PS3 [PS2] Pro Evolution Soccer 2009 (Konami)

Zazu

Power Member
Estou a criar este tópico para todos os fans da saga Pro Evolution Soccer darem a sua opinião sobre o que devia mudar no próximo PES, visto que é consensual que o jogo ficou à quem das expectativas.

Eu espero que o modo online melhore muito, este é inconcebível e dá cabo dos nossos nervos, mas o jogo tem outras falhas.

Quaisquer notícias que tenham sobre o novo jogo, que parece que vai sair em Outubro, postem sem cerimónias :wink:

Aqui estão as primeiras imagens divulgadas.
http://www.gamersyde.com/news_6679_en.html
 
Última edição:
Na minha opinião o que devia mudar principalmente e o motor de jogo, e aproveitar melhor as consolas de nova geração.
 
Os produtores do PES2008 deveriam era ter vergonha na cara.

Espero bem que ainda sintam a humilhação tremenda que levaram por todos os sítios, seja de críicos profissionais como os prórpios fãs desta franchise, pois o o que eles nos fizeram com o PES08 foi dar-nos uma autêntica chapada de luva branca e insultarnos na cara.

A partitr de agora espero bem que eles percebam que a credibilidade deles foi seriamente abalada, e claro, agora já nunca mais se irá comprar qualquer PES novo sem investigar primeiro.

Foi uma vergonha com todas letras...
 
AMEN + 3!!!
Os gráficos da assistência metem dó...infelizmente!!
Por acaso não desgosto da jogabilidade.
Quanto às licenças...motivos financeiros se impõem, decerto, por isso acho difícil que mude muito para breve (mas era bom, claro).


P.S. POST NÚMERO 100!!! lol achei que devia assinalar este momento :x2:

Boas jogatanas! Cheers!
 
AMEN + 3!!!
Os gráficos da assistência metem dó...infelizmente!!
Por acaso não desgosto da jogabilidade.
Quanto às licenças...motivos financeiros se impõem, decerto, por isso acho difícil que mude muito para breve (mas era bom, claro).


P.S. POST NÚMERO 100!!! lol achei que devia assinalar este momento :x2:

Boas jogatanas! Cheers!

Motivos financeiros ? Os gajos ja ganharam tanta guita com o pro que até podiam meter la o modo Uefa champions League se fosse preciso..
 
So true.

Mas tenho esperança que este PES irá ser muito bom.

Também tenho esperança nisso. Mas se se mantiver igual não sei não, sou capaz de ir para o Fifa. O último que tive foi o 99 :lol:

Mas continuo a gostar da jogabilidade do PES apesar de alguns pormenores me irritarem ( tipo aquele cruzamento de carrinho desnecessário que sai sempre para fora).
Na minha opinião os cruzamentos tão péssimos, a IA também e há sempre a questão das poucas licenças.
Vos garanto como já alguém referiu que não vou comprar o jogo sem ouvir as críticas primeiro e alguma pesquisa e comparação com o Fifa 2009.
 
Eu estou confiante...

Os japoneses são muito orgulhosos....e quanto ao PES 08 todos cascaram forte e feio no jogo... O proximo tem de ser 1 obra de arte!
 
Eu estou confiante...

Os japoneses são muito orgulhosos....e quanto ao PES 08 todos cascaram forte e feio no jogo... O proximo tem de ser 1 obra de arte!

Lol. O "Seabass" deve os ter trancado na cave até transformarem o PES 2009 num jogão para lhe trazer a glória de volta. :P
 
A Konami entalou-se com o 2008.
A EA subiu a parada e inadvertidamente cativou muitos dos obsessivos pelo PES e sem saber muito bem como converteu muitos deles.

A Konami está, para o bem e para o mal, bem fdda.

Os convertidos vão exigir muitissimo mais da Konami para voltar ás lides da velha guarda.
O Grafismo NextGen por si só não vai chegar para as encomendas.
Sem licenças e campeonatos parece-me que a Konami está a dar á luz um cisne negro.

Não é fatalismo meu, apenas uma leitura da minha parte á resposta avassaladora dos jogadores ao Fifa deste ano.

Eu?
Não tenho nem um nem o outro.

O PES 2008 é um desastre ofensivo aos jogadores de longa data como eu, e desta vez nem as agressivas manobras de maketing os salvaram como aconteceu com o 5 e o 6.
Continuo a dizer que o 4 foi o melhor até agora, talvez não o mais realista, mas sem duvida o mais divertido e aquele em que investi mais tempo a criar uma Master League e a fazer temporada atrás de temporada.

O Fifa 08 está lindissimo, muito completo sem duvida, mas o flow do jogo é muito lento e as reacções dos jogadores ás nossas acções são muito tardias (profundamente irritante). E aquele esquema de botões...................ugh!
Enfim, ainda não é desta que compro um Fifa.

Espero grandes coisas para o Fifa 09, mas não posso dizer o mesmo para o próximo PES.
A Konami ficou muito mal habituada com o amor á camisola dos jogadores, mas agora vai ter que abrir os cordões á bolsa ou passar vergonhas.
 
A Konami entalou-se com o 2008.
A EA subiu a parada e inadvertidamente cativou muitos dos obsessivos pelo PES e sem saber muito bem como converteu muitos deles.

A Konami está, para o bem e para o mal, bem fdda.

Os convertidos vão exigir muitissimo mais da Konami para voltar ás lides da velha guarda.
O Grafismo NextGen por si só não vai chegar para as encomendas.
Sem licenças e campeonatos parece-me que a Konami está a dar á luz um cisne negro.

Não é fatalismo meu, apenas uma leitura da minha parte á resposta avassaladora dos jogadores ao Fifa deste ano.

Eu?
Não tenho nem um nem o outro.

O PES 2008 é um desastre ofensivo aos jogadores de longa data como eu, e desta vez nem as agressivas manobras de maketing os salvaram como aconteceu com o 5 e o 6.
Continuo a dizer que o 4 foi o melhor até agora, talvez não o mais realista, mas sem duvida o mais divertido e aquele em que investi mais tempo a criar uma Master League e a fazer temporada atrás de temporada.

O Fifa 08 está lindissimo, muito completo sem duvida, mas o flow do jogo é muito lento e as reacções dos jogadores ás nossas acções são muito tardias (profundamente irritante). E aquele esquema de botões...................ugh!
Enfim, ainda não é desta que compro um Fifa.

Espero grandes coisas para o Fifa 09, mas não posso dizer o mesmo para o próximo PES.
A Konami ficou muito mal habituada com o amor á camisola dos jogadores, mas agora vai ter que abrir os cordões á bolsa ou passar vergonhas.

Concordo em tudo!

Apenas para te dar uma dica. Esse flow do jogo que falas no Fifa 08 foi brutalmente melhorado no Euro 2008. Joga a demo se ainda houver para download e experimenta. Se o Fifa 09 já vier com esta jogabilidade, a Konami vai ter de suar muito.

Infelizmente este PES 2008 desiludiu-me imenso e como ja foi dito aqui.. perdeu muita da confiança que os verdadeiros fans tinham. A partir de agora, nunca irei comprar um PES sem olhar a demos e críticas primeiro. Enquanto que desde o primeiro.. sempre comprei de "olhos fechados".
 
Concordo em tudo!

Apenas para te dar uma dica. Esse flow do jogo que falas no Fifa 08 foi brutalmente melhorado no Euro 2008. Joga a demo se ainda houver para download e experimenta. Se o Fifa 09 já vier com esta jogabilidade, a Konami vai ter de suar muito.

Infelizmente este PES 2008 desiludiu-me imenso e como ja foi dito aqui.. perdeu muita da confiança que os verdadeiros fans tinham. A partir de agora, nunca irei comprar um PES sem olhar a demos e críticas primeiro. Enquanto que desde o primeiro.. sempre comprei de "olhos fechados".

Ora nem mais!

É exactamente o que eu tenho dito.

;)
 
Bom pelas imagens parece que a maneira de correr continua a mesma do pes2008, realmente a E.A finalmente começou a fazer jogos de futebol sim porque para mim fifa era o international lol.
Agora a Konami que abra os olhinhos porque este ano o fifa veio mesmo muito bom Agora se nos derem a capacidade de driblar em cima do adversário...E mais uma coisa pelo amor de Deus mexam os jogadores no campo no fifa O i.A dos nossos companheiros de equipa deixa muito a desejar aliás esse é o unico campo que o fifa tem muito a melhorar ainda não perceberam que a beleza do PEs é que mesmo sem licenças cada jogador em campo é um individuo com as suas falhas e as suas qualidades no Pes a tua equipa são Onze jogadores distintos que formam uma equipa no Fifa é tudo igual.
Abraço
 
Sinseramente meus amigos, eu tou-me a lixar se melhoram ou nao os graficos, o que eu quero mesmo é uma MELHOR JOGABILIDADE no novo PES, isso sim, agr ter todas as licencas ou ter as botinhas igauis e camisolas, epah isso é o menos, jogabilidade é o que se pede
 
Bom a opinião é generalizada e ainda bem é sinal que os gamers estão muito atentos e que não se dão por satisfeitos com o produto mediocre que foi a versão anterior.

Espero um BOOST GERAL neste PES 2009, pois não basta só os gráficos, a jogabilidade de PES é estupidamente arcada, é preciso aqui um revolução.

Quem acha bom, então que fique pelo PES 6 PS2-XBOX-PC...pois migrar para as consolas next gen e ter que passar o martirio que é o PES 2008, me dá um fartote de riso.

Cumpr´z
 
Back
Topo