Artigo/Análise Gmail com novo visual

freedy

I'm cool cuz I Fold
O Gmail é dos mais importantes serviços na Internet actual. Falo por mim com certeza, não sei a vossa opinião, mas eu sou dependente do Gmail.
O Google, por opção técnica, não valoriza muito o aspecto gráfico do meu cliente de mail, no entanto, do lado de cá, onde o peso de carregar a aplicação, deixa de estar do lado do Google, podemos dar uma nova cara ao Gmail.
imagem_gmail_newlook01_small.jpg

Não faltam na web, formas e truques para fazer isto. Eu vou utilizar um plugin para o Firefox que permite importar CSS já refinado, que ao receber o endereço do Gmail, a abrir numa das tabs do Firefox, “cola” a capa por cima do actual interface do Google mail.
imagem_gmail_newlook00_small.jpg

Gmail antes
É simples, vamos lá então:
1 - Vamos instalar a extensão Stylish, podem descarregar aqui.
2 - De seguida, depois de instalada a extensão e reiniciado o Firefox, vamos a este site descarregar o código.
imagem_gmail_newlook05.jpg
Desçam na página, e cliquem no botão Load into the Stylish.
Cliquem no botão Salvar para integrar os endereços na referida extensão. Esta, sempre que algum desses endereços for puxado, activará o CSS para o interface do Gmail.
Agora que o caminho está referenciado, como podem ver no Gestor de estilos, vamos ver o resultado. Vamos ao Gmail fazer login e ver as novidades.

Gmail depois
Login feito, podemos ver uma nova interface do Gmail, bastante mais atractiva e com secções devidamente separadas por cores e tons diferenciadores.
Além deste tema para o Gmail, na net e mais particularmente no site acima referido da Globex Designs, poderá também encontrar para outros produtos do Google, como o Gcal, o calendário do Google, podem recorrer a este link para fazer o mesmo ao Google Calendar.

Fonte: Pplware
 
Back
Topo