Fotografias Panoramicas...

P2mb2

Power Member
Boas pessoal...

Alguém com experiencia em fotografia panoramica ?? 360 graus ???

Tenho que me iniciar neste mundo por motivos profissionais... e estou completamente fora. Já andei a ler um bocadinho sobre material fotografico... maquina, lentes, tripe, braço rotativo e tal...

Segundo li as lentes de 8mm são as melhores para o efeito por conseguirem 180º... quanto à camara, acho que 10Mb já é mais do que suficiente...

Basicamente, tenho uns 1500 2000 euros para comprar o material, algum conselho ???
 
Por acaso ontem falaram-me numa técnica nova, colocando a máquina com a lente na vertical, apontada ao tecto e um espelho cónico na frente. Numa só foto consegue captar os 360º. Depois a foto é processada num software próprio, mas essa parte já não me souberam dizer nada.
 
epah com um tripe normal e uma lente normal consegues fazer panoramicas 360º, tens e de "gastar" uns euros em software, recomendo este: http://www.autopano.net/

é o melhor software para panoramas k alguma vez exprimentei. faz automaticamente tds as correccoes necessarias.

mas se keres tirar a foto em um click, ai tens de investir em lentes especiais...
 
Por acaso ontem falaram-me numa técnica nova, colocando a máquina com a lente na vertical, apontada ao tecto e um espelho cónico na frente. Numa só foto consegue captar os 360º. Depois a foto é processada num software próprio, mas essa parte já não me souberam dizer nada.

Ideia curiosa essa...se calhar um dia experimento, sempre fica + barato que comprar conversores de grande angular para a canon!
 
epah com um tripe normal e uma lente normal consegues fazer panoramicas 360º, tens e de "gastar" uns euros em software, recomendo este: http://www.autopano.net/

é o melhor software para panoramas k alguma vez exprimentei. faz automaticamente tds as correccoes necessarias.

mas se keres tirar a foto em um click, ai tens de investir em lentes especiais...

Já usaste o Panorama Maker? Achas esse melhor?
 
Auto Pano Pro All the way....:winknu:

Exemplos:

2675284224_7e03affbfd_b.jpg


2674377565_290bcf324d_b.jpg
 
Digam-me uma coisa qual é +- a percentagem de sobreposição que usam entre cada fotografia?

Eu tento usar a menor percentagem de sobreposição possível, na ordem dos 5 a 10%. Desse modo consigo aproveitar a maior área possível da fotografia.

A que tirei da Ponte Vasco da Gama foi composta a partir de cinco fotos!


Cumps
 
Não te esquecas, a melhor forma de testares o programa é com uma foto bastante dificil, arranja uma arvore, com uma boa lentes, aproxima-te e tira umas 5 sem quase sobreposição. Ja tive situações de nomes trocados, logo não seguidos. Até nisso colocou por ordem! Muito á frente.. Fantástico :D
 
Back
Topo