Um software para trabalhar imagens

mega_biscoito

Power Member
Olá a todos. Tudo bem?

Precisava que me aconselhassem um software simples e eficaz que me permita trabalhar imagens scanadas.
Possue uma multifunções Canon MP520, e o trabalho que estou a fazer é corrigir um livro pelo qual tenho de estudar mas que foi reeditado e tem alterações. Como já tinha a antiga edição lida e sublinhada, agora tenho de scannar tabelas da edição nova e colá-la na velha.
Já fiz isso com uma imagem, mas saiu demasiadamente clara. Eu nunca necessitei de usar um editor de fotos ou de imagens e por isso peço a vossa opinião para um sofware prático, leve, eficaz para trabalhar as imagens. Só quero escurece-las um pouco para não sairem tão claras, as letras mais pretas (não são imagens a cores, são tudo imagens a preto-e-branco).

Bem... Podem-me ajudar?
 
isto já foi bastante discutido.

basta procurar por software de edição q vais encontrar threads com bastantes programas para esse uso
 
Que programa aconselham para fazer tratamento de imagens?

Queria um que fosse gratuito e o mais simples possível.

Neste momento tenho o Picassa do Google, mas não será o mais adequado.
 
Que programa aconselham para fazer tratamento de imagens?

Queria um que fosse gratuito e o mais simples possível.

Neste momento tenho o Picassa do Google, mas não será o mais adequado.


Essa questão já foi respondida neste tópico e só tem 6 posts, já para não falar noutros tópicos...

O Picasa é direcionado para fotografia e gestão de albuns. É um pouco basico, principalmente em relacão á edicão, mas é mais do que suficiente para um uso comum.
cumps,
Carlos
 
Queres free ou pago? Free já te deram opções, pago tens o Paint Shop Pro X2, que é similar ao Photoshop, mas menos poderoso.. MAs mais facil de trabalhar e intuitivo qb
 
O Paint.net é o Software mais indicado como Alternativa ao Photoshop por exemplo! (Já para não falar no Corel Draw)

Bastam poucas experiencias para se conseguir trabalhar e explorar bem o Programa!!!
Para o et caso aconselho-te!!
 
discordo, a alternativa melhor ao photoshop e o gimp, e o unico que masi se aproxima nas potencialidades (plugins, etc)
 
Back
Topo