Ajuda urgente - Problemas formatar disco em FAT32 para a PS3

Haller

Power Member
Boas a todos,

tenho uma PS3 com um disco de 40GB que estava curto de espaço, então decidi fazer um upgrade para uma disco maior, comprei então um Samsung 250GB Sata 5400rpm.

Agora estou a tentar formatá-lo para FAT32 para que a PS3 reconheça, mas não estou a conseguir. Só consegui formatá-lo em NTFS (não dava opção de ser noutro formato) e agora não estou a conseguir formatá-lo para FAT32, continua a não dar essa possibilidade.

Tem de haver maneira de resolver uma vez que há ppl a utilizar discos de 250GB para a Playstation.

Alguém sabe como resolver? :'(
 
Última edição:
Consegui finalmente formatar em FAT32 com ajuda desse programa juntamente com Partition Magic 8.

Mas mesmo assim só consigo obter 196GB ele desperdiça 41GB :wow:

1- Esse é limite do FAT32? Acho que não, acho que é mto mais.

2- Como posso resolver isso?

3- Se não der para resolver, se formatar os 41GB restantes tb com FAT32 a PS3 vai conseguir utilizá-los?
 
Primeiro, acho que essa margem é demasiado grande experimenta voltar a formatar depois de experimentares se realmente está a funcionar na PS3
 
tive a ler isso, mas ele formatou na ps3, eu foi mesmo no pc, e aí ficar-se logo pelos 196GB é estranho


Se criar outra partição para tentar usar uma parte dos 41GB que ainda restam acham que vai servir de alguma coisa para a ps3?

Outra coisa, inserindo o disco formatado em pc para FAT32 na PS3 para posteriormente formatá-lo na consola, não está a funcionar, primeiro pede para carregar no botão PS da sixaxis e depois diz que não dá por causa de qquer coisa que já não me lembro.
Por isso tou a fazer já o backup do disco original da PS3 para este disco de 250GB .... vamos lá ver se depois vai funcionar .... sinceramente nunca pensei ter tantos problemas para algo supostamente tão simples.
 
Última edição:
tive a ler isso, mas ele formatou na ps3, eu foi mesmo no pc, e aí ficar-se logo pelos 196GB é estranho


Se criar outra partição para tentar usar uma parte dos 41GB que ainda restam acham que vai servir de alguma coisa para a ps3?

Outra coisa, inserindo o disco formatado em pc para FAT32 na PS3 para posteriormente formatá-lo na consola, não está a funcionar, primeiro pede para carregar no botão PS da sixaxis e depois diz que não dá por causa de qquer coisa que já não me lembro.
Por isso tou a fazer já o backup do disco original da PS3 para este disco de 250GB .... vamos lá ver se depois vai funcionar .... sinceramente nunca pensei ter tantos problemas para algo supostamente tão simples.



Talvez o possas usar no linux . .. digo talvez .
 
Outra coisa, inserindo o disco formatado em pc para FAT32 na PS3 para posteriormente formatá-lo na consola, não está a funcionar, primeiro pede para carregar no botão PS da sixaxis e depois diz que não dá por causa de qquer coisa que já não me lembro.
Por isso tou a fazer já o backup do disco original da PS3 para este disco de 250GB .... vamos lá ver se depois vai funcionar .... sinceramente nunca pensei ter tantos problemas para algo supostamente tão simples.

continua sem funcionar :mad: :'(
não estou a vêr o que estou a fazer mal .... continua a dizer que "Não foram encontrados dados de actualização aplicáveis. Insira os meios de armazenamento contendo dados de actualização da versão 2.41 ou posterior e, em seguida, prima simultaneamente os botões Start e Select"
 
continua sem funcionar :mad: :'(
não estou a vêr o que estou a fazer mal .... continua a dizer que "Não foram encontrados dados de actualização aplicáveis. Insira os meios de armazenamento contendo dados de actualização da versão 2.41 ou posterior e, em seguida, prima simultaneamente os botões Start e Select"

Vais aqui:

http://pt.playstation.com/help-supp...tualização-de-funcionalidades-(versão-2-41)-/

Sacas o firmware 2.41 .

De seguida numa pen crias uma pasta chamada PS3. Dentro desta, crias uma outra chamada UPDATE. Dentro da pasta UPDATE metes o firmware.

Ligas a consola, metes a pen, fazes depois o procedimento do Start + Select que ele te pede e já deve formatar. Tive o mesmo problema quando a minha veio da reparação e isto resolveu o facto de não conseguir formatar.

P.S- O nome das pastas da pen tem de ser em maiúsculas
 
Última edição:
Vais aqui:

http://pt.playstation.com/help-supp...tualização-de-funcionalidades-(versão-2-41)-/

Sacas o firmware 2.41 .

De seguida numa pen crias uma pasta chamada PS3. Dentro desta, crias uma outra chamada UPDATE. Dentro da pasta UPDATE metes o firmware.

Ligas a consola, metes a pen, fazes depois o procedimento do Start + Select que ele te pede e já deve formatar. Tive o mesmo problema quando a minha veio da reparação e isto resolveu o facto de não conseguir formatar.

P.S- O nome das pastas da pen tem de ser em maiúsculas


Foi exactamente essa a solução }>

Por acaso acabei por descobrir um bocado antes de escreveres aqui, mas muito obrigado, a tua explicação está perfeita. :lol:

Fica desde já aqui a solução para quem um dia venha a estar na mesma situação.
 
Aconteceu comigo hoje. As instruções dadas pela PS3 para resolver o problema (que é até é fácil) são perfeitamente obtusas! Muito obrigado sotil.
 
Agora estou a tentar formatá-lo para FAT32 para que a PS3 reconheça, mas não estou a conseguir.
(...)
Alguém sabe como resolver? :'(
Nao precisas de tantos trabalhos se a intencao 'e apenas meter o disco dentro da PS3.
Usa qualquer gestor de particoes, ate' o do Windows serve e destroi as particoes do disco.
Deixa tudo como "unpartitioned space" e mete o disco na PS3.
A primeira coisa que a PS3 te vai dizer mal a ligares 'e que o disco precisa de ser formatado. Diz sim et voila', esta' prontinho a usar ja' com XMB e as tuas accounts anteriores.
Depois disso 'e so' fazeres restore ao backup e tens a mesma PS3 de antes mas agora com um disco maior e portanto mais espaco livre.
'E muito facil, nao compliquem ;)
 
Nao precisas de tantos trabalhos se a intencao 'e apenas meter o disco dentro da PS3.
Usa qualquer gestor de particoes, ate' o do Windows serve e destroi as particoes do disco.
Deixa tudo como "unpartitioned space" e mete o disco na PS3.
A primeira coisa que a PS3 te vai dizer mal a ligares 'e que o disco precisa de ser formatado. Diz sim et voila', esta' prontinho a usar ja' com XMB e as tuas accounts anteriores.
Depois disso 'e so' fazeres restore ao backup e tens a mesma PS3 de antes mas agora com um disco maior e portanto mais espaco livre.
'E muito facil, nao compliquem ;)
Peço desculpa de te contradizer, mas, no meu caso, experimentei também da forma que dizes (destruí as partições do disco com o utilittário do windows vista) e o que se passou foi o relatado atrás.
 
Peço desculpa de te contradizer, mas, no meu caso, experimentei também da forma que dizes (destruí as partições do disco com o utilittário do windows vista) e o que se passou foi o relatado atrás.
No meu caso e de mais 2 pessoas a quem o fiz resultou sem problemas.
Se tiverem o disco como unpartitioned space a PS3 toma conta do servico de forma automatica, so temos de aceitar.
No meu caso concreto limitei-me a ir ao Storage tool do Vista e fazer Delete 'as 2 particoes que vinham de origem no disco do meu Asus N10. Agarrei no disco mesmo assim, enfiei na PS3 e foi so' ligar a consola e seguir os menus que qualquer pessoa que saiba ler consegue seguir.
Se no teu caso nao deu desculpa dizer mas fizeste qualquer coisa de errado.

Nao inventem, nao tentem advinhar, nem compliquem.
A mudanca de disco 'e autorizada pela Sony e vem explicada no manual.
Se o tivessem lido tinham percebido que so precisam de formatar discos em FAT32 se os quiserem ver detectados pelo XMB como drives auxiliares.
Para substituicao do disco NAO 'e preciso formatar em FAT32 pq a PS3 tem de formatar todos os discos para encriptar com o ID unico da consola. 'E assim que funciona a pseudo-seguranca da consola.
 
Boas, eu tive o mesmo problema, comprei um disco Western Digital, mas externo, para colocar na ps3, pois a minha é uma fat e o disco dela esta sempre cheio, eassim com um disco externo posso ter sempre espaço a farta e não têm que mexer na ps3, nem no sistema dela, comprei um com um terabyte, que formatado têm 930Gb, mas é sempre X vezes mais que o da Fat. Liguei o disco á ps3, qual quê, não o reconhecia nem que eu quize-se que fiz, fui procurar e achei um programinha bacana, vindo dos nossos irmãos brasileiros. e formatei este disco em fat32 e ficou la os 930GB para eu por na ps3 e ela agora já reconheceu o disco.

O programa chama-se FAT32 FORMAT e é freewere
Link: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld63976.htm
 
Então mas isso toda a gente sabe que tens de formatar a fat 32 ... ora lê lá o que á anos foi escrito .

Se usasses linux fazias isso com uma perna ás costas .. gpart .
Com esse disco apenas podes ter conteudos transmissiveis .. tipo musicas videos e fotos .. jogos podes dizer adeus , apenas os podes instalar no disco interno da ps3 ... assim como programas especificos .
Eu preferia ter espaço interno que externo .. pois fica tudo unificado no xmb .. enquanto que com discos externos tenho de andar sempre a aceder a um periférico .

Tenho uma ps3 de 60 gb iniciais com o disco interno de 300 gb actualmente , tenho + de 75 jogos instalados , 20 filmes , perto de 3 gb de musica , algumas fotos e imagens , actualizações de jogos e aplicações .. sobram-me cerca de 130 gb livres .
 
POR FAVOR AJUDEM. Já ñ sei o q fazer

Sei q ja falaram sobre isso mas, ñ consigo arranjar solução. Comprei um disco para a minha PS3, wd5000bev, fiz o backup do lá tinha, montei o disco, como vi em 3000000 videos e quando ligo a PS3 novamente diz-me q: "Não foram encontrados dados de actualização aplicaveis. Ligue os meios de armazenamento..." Depois disso ja transferi os novos dados de actualização (3.50) para uma pen. Fiz tal e qual como o pessoal explica em ,varios sitios (pasta PS3 com pasta UPDATE e o firmware dentro dessa) Ponho a pen na PS3 e NADA, continua com a mesma mensagem. Tou a entrar em desespero. Ñ tenho espaco no disco, o GT5 tá quase quase a rebentar e eu ando nisto... já nem sei á quantas horas. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE.
 
Já tentei ir buscar o mesmo UPDATE (firware 3.50) noutros sitios e agora a diz q: "os dados tão corrompidos" vou-me deitar hoje ñ dá + amanhã é dia de vergar o aço.
 
Back
Topo