Bem posso ser o primeiro a realizar o questionário? Ainda não tenho a certeza se compre a maquina ou se daqui a um ou dois meses, mas mesmo assim gostaria de já ter umas indicações.
1) Qual o orçamento? Cerca de 400€
2) Que tipo de máquina queres? SLR
- Ultra Compacta
- Compacta
- Superzoom/Bridge
- SLR
3) Qual será a utilização? - Será bastante variada, mas penso que se centrará mais em concertos, retratos, "urbanismo" e paisagem
4) Preferes alguma marca? Nunca tive muita experiência com várias máquinas. O meu pai tinha uma SLR de filme da Canon e quando era puto até gostava daquilo. De momento tenho uma Fuji S5600, mas penso que a Fujifilm não tem SLR's, além que quero experimentar uma marca nova. Tenho tendencia a evitar as Sony.
5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Fixa, pode ser tanto na Margem Sul como em Lisboa. Comprei a minha Fuji na Pixmania.
6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? Tem que se dar muito bem em condições de pouca luz e ter ruído mínimo em situações em que tenho que utilizar ISO mais elevado (principal razão para querer uma SLR). Gostaria que também tivesse bracketing para fotografia HDR.
7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? Talvez lentes mais propícias a paisagem (partindo do princípio que a maquina ja vem com a tradicional 18-55mm)
8) Pilhas ou bateria? Não tenho preferência, mas talvez bateria.
De momento não encontro muitas opções. Já vi umas D40 a 350€. É um preço muito apelativo, mas ouvi dizer que vão ser descontinuadas. E quero um investimento para durar.
Marcadores