Imagens nas assinaturas

IcePicK

Power Member
Boas,

Tenho uma questão pertinente para fazer já há algum tempo.

Se nas...
Assinaturas
Pode ser usado:
  • Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
  • Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
  • Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
  • O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.

e até há um aviso especial para as gamertags, porque é que assinaturas como esta são permitidas e utilizadas até por administradores.

Metro.php


Não é das mais abusivas que já vi mas ultrapassa claramente o número de bytes permitido.

Não deviriam ser os admins e colaboradores a dar o exemplo?
 
Não são só mods que podem usar essa sig, é qualquer user que folde, como eu.
Quanto ao tamanho é de 38 kb, 8 acima do permitido, mas é uma sig que mostra que ajuda os outros e não é abusiva.
 
As assinaturas do Folding têm uma tolerância especial por uma razão bastante simples: são dinâmicas, e devido aos algoritmos de compressão (neste caso, PNG), ao mudar uma dúzia de pixels o tamanho (do ficheiro) pode variar ligeiramente.

Ou seja, há uma tolerância "especial" para essas assinaturas pois há conhecimento completo de como são feitas e de que modo poderão sofrer alterações.

No entanto (e já está "prometido" há algum tempo) estas assinaturas devem ser actualizadas, e o seu tamanho deve descer aquando da criação da nova versão.
 
Não são só mods que podem usar essa sig, é qualquer user que folde, como eu.
Quanto ao tamanho é de 38 kb, 8 acima do permitido, mas é uma sig que mostra que ajuda os outros e não é abusiva.

Eu sei que não é só para o moderadores. Eu disse que até eles utilizavam. O facto de uma pessoa ajudar o que quer que seja não é razão para ter que apregoar isso ao mundo.

As assinaturas do Folding têm uma tolerância especial por uma razão bastante simples: são dinâmicas, e devido aos algoritmos de compressão (neste caso, PNG), ao mudar uma dúzia de pixels o tamanho (do ficheiro) pode variar ligeiramente.

Ou seja, há uma tolerância "especial" para essas assinaturas pois há conhecimento completo de como são feitas e de que modo poderão sofrer alterações.

No entanto (e já está "prometido" há algum tempo) estas assinaturas devem ser actualizadas, e o seu tamanho deve descer aquando da criação da nova versão.

Era essa a resposta que eu estava à espera. A questão é que nesse tipo de assinaturas não eram necessários tantos floreados. Com uma imagem bem optimizada é possivel ter uma coisa bonita e pequena.
 
Permite a minha intromissão, mas qual é em concreto a tua questão?
Qual o objectivo da mesma?

Acho que a preocupação dele é com a largura de banda que é desnecessariamente consumida com imagens irrelevantes. Se é isso, faça como eu:
Código:
 Perfil -> Editor Opções -> Elementos visíveis:
|_| Mostrar Assinatura
|_| Mostrar Avatars
Isto poupa-me uns megas valentes quando uso net taxada ao 'kilometro' :-)
 
Permite a minha intromissão, mas qual é em concreto a tua questão?
Qual o objectivo da mesma?

A minha questão é devido ao exagerado preciosismo na aplicação de algumas regras do forum e depois há outras que não são respeitadas.

Que fique claro que não estou contra as regras mas quando "o sol nasce devia ser para todos"!

Acho que a preocupação dele é com a largura de banda que é desnecessariamente consumida com imagens irrelevantes. Se é isso, faça como eu:
Código:
 Perfil -> Editor Opções -> Elementos visíveis:
|_| Mostrar Assinatura
|_| Mostrar Avatars
Isto poupa-me uns megas valentes quando uso net taxada ao 'kilometro' :-)

Por acaso não era por aí, mas obrigado pela dica pois não me lembrava dessa opção.
 
....A minha questão é devido ao exagerado preciosismo na aplicação de algumas regras do forum e depois há outras que não são respeitadas....
Se me permitires ainda, isso parece coisa para um 'Contact Staff', parece haver 'algo' mais, por detrás do que dizes, mas sou eu apenas a conjecturar.
Fala com eles vais de certeza obter a melhor resposta para ti, evitando uma exposição do tema.

@Slack_guy
Reparei á tempos o teu chamar de atenção para uma .img de assinatura com 190k, se não me engano. O teu GPRS de bolso acusa logo não?
 
até nem me preocupa tanto o tamanho das sigs(sendo ou não uma coisa que esteja nas regras, os moderadores estão cá para resolver isso se for preciso), mas eu sou suspeito porque ao que parece tambem tenho uma que não corresponde ao que está nas regras.

mas se me permitem um pequeno desvio ao assunto, se bem que tambem me quero referir às sigs... o que me preocupa é os users que metem como sig quotes de posts infelizes de outros users, como que a demonstrar alguma possivel falta de inteligencia do user que fez esse post...alem de não achar isso justo, acho que toda a gente se pode enganar e tem o direito de dizer coisas que sejam estupidas e não é por isso que devem ser enxovalhadas...
 
canhoto10, isso resolve-se bem.. PM ao user que tem uma assinatura dessas por parte do utilizador lesado.

Sou só eu que vejo a intenção do IcePick deste tópico ? As regras aplicam-se a todos, neste caso em particular, o shello já explicou o porquê da assinatura ter tamanho a mais.

Não sei qual é a tolerância dada pela moderação, mas cada caso é um caso e quando não se está contente, o Contacte o Staff será a melhor solução.
 
Se me permitires ainda, isso parece coisa para um 'Contact Staff', parece haver 'algo' mais, por detrás do que dizes, mas sou eu apenas a conjecturar.
Fala com eles vais de certeza obter a melhor resposta para ti, evitando uma exposição do tema.

Poderia haver qualquer coisa e eu próprio ia pensar isso de um tópico como este. Mas este não é o caso. Nunca tive problemas e faço por respeitar as regras. É mesmo pelo que o Drekas disse:
Sou só eu que vejo a intenção do IcePick deste tópico ? As regras aplicam-se a todos
 
Já nos encontramos a pensar nessas (e noutras) excepções e na melhor maneira de resolver o assunto. É uma questão de aguardarem, uma vez que temos de momento outras prioridades.

Cumprimentos.
 
Há uma coisa que eu não percebo (ou melhor, vou fazer de conta que não percebo) neste surto de preciosismo no que diz respeito às regras das assinaturas.

Há anos que existe uma parceria (oficial ou não isso não conta) entre os projectos de folding / boinc e este fórum, parceria essa que até já trouxe frutos em termos de divulgação do próprio fórum ao público em geral.

Mesmo que essa parceria não existisse, sejamos razoáveis, estamos a falar de um projecto com uma causa nobre e que merece todo o nosso apoio (e quando digo nosso estou a falar como elemento da comunidade), projecto esse cuja a assinatura em questão ajuda a divulgar.

Além do mais há uma questão que eu gostava muito de levantar nesta discussão:

Afinal os utilizadores valem e devem-se fazer notar pelo conteúdo dos seus posts ou pelo conteúdo das suas assinaturas?

É que pelo que vejo noutros fóruns em que este tipo de regras não são aplicadas eu vejo muito mais nas assinaturas que nos posts quando a meu ver é o conteudo dos posts que conta e não o das assinaturas, mas se o conteudo das assinaturas parece ser tão importante para alguns, pode-se sempre criar uma excepção para o caso em questão.
 
Back
Topo