[PSP] Final Fantasy Type-0 (RPG, Square-Enix)

The Outsider

Power Member
FFVIII_Agito_Logo.jpg


Final Fantasy Agito XIII is a video game for the Playstation Portable and possibly the mobile phone which, alongside Final Fantasy XIII and Final Fantasy Versus XIII, makes up the compilation Fabula Nova Chrystallis: Final Fantasy XIII so far. The game is not a sidestory to Final Fantasy XIII; it is part of one story which will have shared themes and mythos around which all the Final Fantasy XIII games will be centered. Agito is latin for "to put in motion,", which may be a reference to the game's platform. While a release outside of Japan has not been announced, Hajime Tabata is trying to appeal to the North American players in his direction of the game.
Novidade apresentada hoje no evento DKΣ3713 da Square Enix. Ao que parece afinal não largaram a PSP :D
 
então... é um card rpg?

Ia agora postar a mesma imagem :D Parece que as cartas servem para invocar. Invocou o Odin no trailer que mostraram na PP da SE

Yup, também vi uma referência a isso, mesmo assim não consegui perceber muito bem como funcionará o sistema de combate. Já li que será mais orientado para a acção (sem turnos), mas sinceramente não tenho certezas de que isso seja verdade :S
 
Yup, também vi uma referência a isso, mesmo assim não consegui perceber muito bem como funcionará o sistema de combate. Já li que será mais orientado para a acção (sem turnos), mas sinceramente não tenho certezas de que isso seja verdade :S
Pois foi o que li também, e pelos vistos tens party members, supostamente o resto da catraiada da foto.
 
Yup, também vi uma referência a isso, mesmo assim não consegui perceber muito bem como funcionará o sistema de combate. Já li que será mais orientado para a acção (sem turnos), mas sinceramente não tenho certezas de que isso seja verdade :S
Se for card based tipo baten kaitos pode ser muito bom, apesar de pensando no gameplay de Baten Kaitos, parecer à partida bem mais dado a algo tipo DS. Mas funciona perfeitamente em schemes clássicas.

O gameplay de baten kaitos aliás... é um pseudo-realtime. basicamente há cartas para armas e elementos de defesa (escudos, etc), que podem ser usadas também para defender de ataques (em vez de levar uma espadada defender com um clash de espadas, por exemplo), isto no original, no Baten Kaitos 2 é ainda mais realtime que isso; pelo que se forem por aí é possivel card rpg em realtime; ou melhor... tão realtime como o FFXII portanto. (um pseudo-realtime muito disfarçado, basicamente)

Agora... Duvido sinceramente é que a Square-Enix nesta altura tenha estaleca para um sistema destes com cartas. (e digo isto sem malicia)
 
Última edição:
Pois foi o que li também, e pelos vistos tens party members, supostamente o resto da catraiada da foto.

Gosto muito das personagens em termos de design. Nota-se perfeitamente o estilo do Nomura, se calhar até bem demais (parecem saídas directamente do KH) :)

Se for card based tipo baten kaitos pode ser muito bom, apesar de pensando no gameplay de Baten Kaitos, parecer à partida bem mais dado a algo tipo DS. Mas funciona perfeitamente em schemes clássicas.

O gameplay de baten kaitos aliás... é um pseudo-realtime. basicamente há cartas para armas e elementos de defesa (escudos, etc), que podem ser usadas também para defender de ataques (em vez de levar uma espadada defender com um clash de espadas, por exemplo), isto no original, no Baten Kaitos 2 é ainda mais realtime que isso; pelo que se forem por aí é possivel card rpg em realtime.

Agora... Duvido sinceramente é que a Square-Enix nesta altura tenha estaleca para um sistema desses. (e digo isto sem malicia)

Dependerá um pouco da equipa que irá desenvolver. Eu ainda não sei muito bem o que esperar deste jogo :)
 
Dependerá um pouco da equipa que irá desenvolver. Eu ainda não sei muito bem o que esperar deste jogo :)
Mas eu estava a falar do panorama geral actual de developers da Square-Enix :p

Não os estou a ver mesmo a sacarem algo daquele nível (a não ser que o tenham mesmo como goal), e bom, eles que me provem errado.

O que esperar... se fosse pela Monolith (ex-equipa da Square que fez o Chrono Cross... E o Baten Kaitos) ou a Tri-Ace (equipa que colaborou nos sistemas de jogo dos Baten Kaitos) eu saberia o que esperar. Assim, e sabendo que essas equipas estão fora do mapa, estou como tu.
 
Mas eu estava a falar do panorama geral actual de developers da Square-Enix :p

Não os estou a ver mesmo a sacarem algo daquele nível (a não ser que o tenham mesmo como goal), e bom, eles que me provem errado.

O que esperar... se fosse pela Monolith (ex-equipa da Square que fez o Chrono Cross... E o Baten Kaitos) ou a Tri-Ace (equipa que colaborou nos sistemas de jogo dos Baten Kaitos) eu saberia o que esperar. Assim, e sabendo que essas equipas estão fora do mapa, estou como tu.

Não confias no Nomura :002:

Acho que estes jogos vão ser uma boa chance para ele mostrar realmente o que vale. Falo especialmente do Versus, deste Agito, e dos novos KH. Se se quer afirmar esta é a altura certa.

Se bem me lembro tu não o aprecias lá muito não é?
 
Gosto muito das personagens em termos de design. Nota-se perfeitamente o estilo do Nomura, se calhar até bem demais (parecem saídas directamente do KH) :)

Ya nota-se bem que sairam da mão do Nomura. Sempre curti as artworks dele. Bem de todos, tnh especial interesse pelo presumivel protagonist que usa as cartas/summoner, pelo que usa lança/dragoon e pelo das duas handguns/gunner.
 
Back
Topo