PC Final Fantasy VII (Squaresoft)

I_Eat_All

Plasma Beam!
ff7_logo_640.png

Final Fantasy VII é um RPG desenvolvido pela Squaresoft (hoje Square-Enix), e o sétimo da série. Foi lançado para a Playstation em 1997 e vendeu mais de 9.8 milhões de unidades (e mais de 100.000 downloads PSN na América, no periodo de 3 semanas).

A história passa-se num cenário cyberpunk centrado em torno do mercenário Cloud Strife, um ex-soldado 1st Class SOLDIER amnésico que se junta a um grupo de rebeldes chamado AVALANCHE na tentativa de parar Shin-Ra, uma corporação que está a retirar a energia de vida do planeta (mana) para usar como forma de energia.

O desenvolvimento foi atribulado, começou em 1994 originalmente para a Super Nintendo, eventualmente saltou para a Nintendo 64 e acabou na Playstation, custando aproximadamente 26 milhões de dólares a fazer. Trata-se do jogo da série mais reconhecido e vendido, bem como o que mais merchandise e jogos associados tem, bem como o eterno candidato a remake.


Website:

http://www.square-enix-usa.com/games/ff7/


Imagens:

IMG_01.jpg
IMG_02.jpg


IMG_03.jpg
IMG_04.jpg


IMG_05.jpg
IMG_06.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PSone] Final Fantasy VII *agora disponivel na PSN*
-> [PSP] Crisis Core: Final Fantasy VII (prequela)

-> [PC] Final Fantasy VIII (PC port)

-> [PS2] Final Fantasy X
-> [PS2] Final Fantasy XII
-> [PS3] Final Fantasy XIII
 
Última edição:
Foi precisamente por causa disso k instalei, corri 10 min, desinstalei... Meteu-me uma impressão brutal, ainda por cima no meu monitor ficava MUITO estranho... Baaah...
 
Re:

Em vez do estilo de personagens pequenas, passas a usar personagens com tamanhos à escala real do jogo.

Pessoalmente não gosto dai eu dizer que bom mesmo é jogar o jogo original na playstation, já que se joga com melhor qualidade de imagem. Em pc é uma conversão um bocado pobre em que usa a resolução do titulo de psx. 800x600 se não estou enganado. Claro que isso no computador é um bocadito fraquinho.
 
ehehe. O jogo ta lindo! Cheguei agora Shinra headquarters. Ja nao jogava este jogo desde 98. Vendi a minha psx nessa altura mas fiquei com o jogo em versao americana. Talvez so volte a jogar em consola quando sair a ps3.
Nao ha duvida que e o jogo mais lindo de sempre :)

untitled.JPG
 
Tomekk disse:
Em vez do estilo de personagens pequenas, passas a usar personagens com tamanhos à escala real do jogo.

Pessoalmente não gosto dai eu dizer que bom mesmo é jogar o jogo original na playstation, já que se joga com melhor qualidade de imagem. Em pc é uma conversão um bocado pobre em que usa a resolução do titulo de psx. 800x600 se não estou enganado. Claro que isso no computador é um bocadito fraquinho.
dá para modificar isso... a versão de PC é teóricamente superior, sim é uma port rasca, jogar com teclado é para malucos, etc... mas com um comando de PSone ligado a versão PC com os updates e mods é de facto melhor...

mas eu nunca a jogei (a versão PC), original só tenho a versão PSone, pelo que se quiser jogar FF7 é essa que vou buscar... à gaveta.

Mas, se a versão PC não fosse superior nem a tentavam moddar como estão a fazer.
 
Re:

Sim, com a possibilidade de editar as texturas das personagens etc.. o jogo tem potencialidades de vir a ficar muito melhor.
E as imagens dos cenários pre-renderizados? Não sei se poderão aumentar a resolução das mesmas.
Se fosse possivel penso que seria o ideal.
 
Tomekk disse:
Sim, com a possibilidade de editar as texturas das personagens etc.. o jogo tem potencialidades de vir a ficar muito melhor.
E as imagens dos cenários pre-renderizados? Não sei se poderão aumentar a resolução das mesmas.
Se fosse possivel penso que seria o ideal.
versão PC podem de certeza, na versão de PSone... é impossivel, por muito má que a port tenha sido na altura... corre nativamente no pc o que já é um bonus, mas tanto quanto sei não à nenhum projecto de retexturação completa do FF7, talvez no futuro... no futuro próximo... só filtros aplicados.

o problema dos backgrounds no FF7 é que vêm da psone, ou seja... são por blocos de microtexturas em mosaico (16x16 ou 32x32, não me recordo) fazer uma versão high definition sem ser uma imagem inteira, retalhar e aplicar de forma a que fiquem todas a dar certinhas é sempre uma f*da do caraças.
 
Última edição:
Re:

Talvez seja possivel pensarem em criar algum algoritmo para converter as texturas do cenários pre-renderizados, claro que estou a especular, mas ja vi programas que faziam isso a mapas de mmorpg's. O tamanho de cada quadrado é que parecia ser bastante maior.

Qualquer das formas ao correr tal aplicação podia demorar um belo tempo até completar tudo e de momento não existe nenhum grupo a fazer tal coisa pelo que tu dizes.
 
Pode ser que com o rimeique PSP ele seja reeditado para PC...

Mas isso para mim é caca. Tenho o original e é assim que gosto dele, com os seus gráficos datados
e musiquinhas cheias de bips e boops e sons tipo 16bits.
 
Há um patch qualquer que faz isso. Aumenta a resolução dos objectos 3D.
Os backgrounds ficam iguais. Isso já foi discutido algures por aqui. Faz uma pesquisa
que se bem me lembro até tem lá os links e tudo o mais.
 
A unica coisa que acrescentava ao jogo era musica, já que a versão PC tem musicas em midi... nojento...


Mas com o Antigo Yamaha soft-50 ainda abafava um pouco, nem o Tema final do Sephiroth tinha...

O FFmusic resolve tudix.

Mas com o Jogo a FSAA no maximo e AF é um mimo para os olhos.

http://i9.tinypic.com/30ubk1z.jpg

Obrigatório instalado no PC!
:002:

1024x960 pixels
 
Última edição:
Back
Topo