Shining Force Gear/Cross (Arcade, Action RPG)

EagleEye

Colaborador
Staff
Antes de mais, tudo não passa de um rumor mas sendo fã da série, não pude deixar de espreitar :'(
Principalmente quando a série se previa 'morta', como que reapareceu demasiado fraco e com um estilo Action RPG ao contrário do RPG táctico que os fãs estavam habituados, com o Shining Force NEO e Shining Force Tears, juntamente com o Shining Soul para o GBA, jogos completamente fora do espirito. e que desiludiu muita gente mas que chamou pessoas novas :/

Com o aparecimento do remake do Shining Force I para o GBA as saidas dos jogos na VC, gostaria muito de ver esta série de volta em grande mas para já, é só isto que há e a informação disponivel, estando ai para determinar a 200% se é mesmo tudo verdade o que foi dito. Adiante e para as quotes ;)

Antes de mais, o post original do membro STORM, que segundo um dos administradores/moderadores do site disse que a informação poderia estar mal traduzida, visto que o STORM anda a aprender iinglês, mas que era uma pessoa de palavra. Dito isto, o post já editado

>昨年暮れ頃からずっと続いていたRPGの原画描きの仕事がやっと終わった。
>クライアントからのちびしい要求に涙目になりながらも、なんとか完遂しました。
>ポリゴンデータに起こす前の建物やら小道具大道具の設定画を描く仕事なんだけども。
>田舎の村とかダンジョンの通路とか色々描きまくりました。
>まだまだ発売は当分先だけども、覚えてたらできれば買ってください。
>「シャイニングフォース・ギア」、2009年9月ごろセガからWii用ソフトで発売予定です。

Tradução

The retarded one says he/she have just finished the works on the new game, creating the models for the villages, dungeons, etc... before them past to the polygons data. Also, the retarded posted on his/her "already down" blog, the title was [SHINING FORCE GEAR] scheduled to release on the Nintendo Wii in September/2009 by Sega.

Someone have tracked the retarded one on the net, and confirmed the information is completely legitimate.

There is already a move by the japanese players, asking Sega TO NOT bring this title on the Wii; they want it on the PS3...

No confirmation if Camelot is working on this title yet. Sad

Still on the [SHINING] series news...

There was a project to release a [SHINING FORCE 4] on the next gen consoles. The project was a "3 parts" title(same as SF3), with action elements on the battle such smashing buttom style, to do actions on real time for attacking magics, increase power of special moves, to fly, etc...
Another one was called simply [SHINING SOUL DS], with wireless multiplay, action RPG style and set 17 years before [SHINING TEARS]
.

[SHINING SOUL II], [SHINING TEARS] and [SHINING WIND] share the same world, "Endias"(Endyas?lol).

Source: SEGANerds


Lá mais para a frente temos também:

Shining Force Gear is real; can not be fake. The matter is if they will release it sometime... or not

Most recently, someone said the new game on the series, [SHINING WIND X], for the cell phones, will be a SRPG now... this "sequel" for Wind was announced at the beggining to be a A-RPG... Sega never showed any image for it, though. Some new characters for it has been revealed some time ago.

About sales, I think Tears, Wind and EXA did well, and as you can see, the related products did very well too!
And the first "Force" title, [SHINING FORCE] on the Mega-Drive, is the best seller on the series, sold more than 300,000 units! This was what made Sega to make a remake on the GBA.

In other news, the actual producer on the series, who have that blog filled with Shining series doll figures(I think he is an otaku and H), said that Sega has been making changes on the internal home consoles division, and all the RPG related people on there are grouped on the same room. He said there are a lot of people Sega fans certainly remember, and Sega will start showing these people and something more on the next weeks, months, on the magazines and the net sites.

I can remember Sega did something like it on the past, on the Mega-Drive, when they made an RPG-only division, for the "Mega Ropure Project"(MD RPG PROJECT), and build the "Sega Falcom", and failed miserably. Sega did also [PHANTASY STAR 4] for MD, as the last "huge" RPG title from theirs own. On the Saturn, this division was dissolved, and Game Arts joined forces with other companies and made that... err... I can't remember Some project to do exclusive RPG games for Saturn, but they failed.


A expressão não é a mais correcta e há parte um pouco confusas, mas espero para ver :/ Sinceramente gostava de ver qualquer coisas mas.... a espera já foi muita


Post do gajo que faz parte da equipa de moderação:
Hi I work on Seganerds/police the forums.

The post is a bit of a mess because Storm the OP is Japanese and is learning English, I also don't want to get anyones hopes up I think it may come to nothing but Storm is a trusth worthy person.

If this is even true I can tell you exactly why they would want to put some real time action in the battles... Sadly the SRPG genre is all but dead in the west and Sega feel the need to make it more fresh, for example Valkyria Chonricles has a very unique action twist.

I assume if this game turned out to be real (I very much hope it does) then I think we will get the old school Shining Force style town and battlefeilds with tactical movement but when it goes into the attack sequance you might need to do some shenmue style QTE button presses to make the attacks stronger.

(Sorry for any bad spelling just got back from the pub tonight!)

Source: Shining Force Central


Não vale a pena ( para os interessado ) olhar para os comentários pro-PS/PSP. E também deixar de lado o facto de mencionar retarded ou lá que é, deixo isso para daqui a uns dias visto que na percebi o porque de dizer isso.

Se um dia vier a ser verdade, só peço que não brinquem e que façam aquilo que fizeram de excelente há 10 anos atrás! Anyway, já meto imagens dos jogos anteriores só para quem quiser ficar a conhecer. Vamos lá Camelot! Está na hora de acordar e deixar os jogos bons de Golf em pausa!
 
Última edição:
Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... want, want, WANT!

akibakko-11761922219411.gif

Camelot, camelot, camelot...
lovenv1.gif
(vá lá, não peço mais nada)
 
*Coloco aqui depois as cenas relativas aos outros jogos* o 1º post já está um bocado confuso...*

olha, temos Lucky Star também :002: Muito gostas de anime com raparigas novinhas :D :002:
Os irmão da Camelot disseram à uns tempos atrás que a equipa antiga se estava a 'encontrar de novo' e que iam estar livres quando acabassem o jogo de golf para a Wii. Vamos lá ver se temos novidades ainda este ano (nem peço muito)
 
*Coloco aqui depois as cenas relativas aos outros jogos* o 1º post já está um bocado confuso...*
De facto está, mas Shining Force DS? venha ele, até podem portar o Shining Force 3 (sim, sim, SIM)
olha, temos Lucky Star também :002: Muito gostas de anime com raparigas novinhas :D :002:
Não são assim tão novinhas, são é representadas em super deformed (no fim da série têm 18 anos). E só meto "coisas destas" em posts comemorativos porque é fofinho, macho man's a dançar não era tanto, mas também se deve arranjar :tareon:
Os irmão da Camelot disseram à uns tempos atrás que a equipa antiga se estava a 'encontrar de novo' e que iam estar livres quando acabassem o jogo de golf para a Wii. Vamos lá ver se temos novidades ainda este ano (nem peço muito)
Já o acabaram à quilhões... O jogo já saiu em Dezembro passado no Japão. :p

As ultimas entrevistas pareceram-me que estavam mais a empatar tempo que outra coisa (ou então foram daquelas traduções que demoraram meses :-D)
 
Devo estar a confundir o contexto em que foi dito :S A noticia surgiu no Kotaku antes da E3 2008, tenho de rever o que foi dito :/ Mas não a estou a conseguir encontrar no site...

Um jogo da série Shining seria bem vindo na DS, uma boa forma de dar a conhecer e sempre ganhavam mais uns trocos. O problema é mesmo ser um titulo com 'Soul' no título tenho em conta todo o que se perdeu :/ Se bem me lembro, o Shining Force II tb está a caminho da VC, e que acaba por cobrir os jogos de mais destaque.

A SF3 não sei se caberia num só cartucho, tendo em conta o material de +140 horas de jogo.
Mas seria uma fantástica adição, comprava 4 cartuchos se fosse preciso, incluiam o disco de bónus para fazer equipa com as +48 personagense lutar via wireless em cenários especiais :)
Nunca mais há um jogo puro de estratégia que dê uso disto!

Lol compreendo o usar dessas cenas, está descansado que já vi uma série que deve ter raparigas que deviam ter os seus 12 anos, é só grandes animes o Oriente :002: Aqui
 
Devo estar a confundir o contexto em que foi dito :S A noticia surgiu no Kotaku antes da E3 2008, tenho de rever o que foi dito :/ Mas não a estou a conseguir encontrar no site...
Hmm, das entrevistas passadas da Camelot? vai pelas tags da thread, pela Camelot chegas à thread do Golden Sun 3, deve lá tar tudo escarrapachado.
Um jogo da série Shining seria bem vindo na DS, uma boa forma de dar a conhecer e sempre ganhavam mais uns trocos. O problema é mesmo ser um titulo com 'Soul' no título tenho em conta todo o que se perdeu :/ Se bem me lembro, o Shining Force II tb está a caminho da VC, e que acaba por cobrir os jogos de mais destaque.
Falta cobrir o 3. :D
A SF3 não sei se caberia num só cartucho, tendo em conta o material de +140 horas de jogo.
Mas seria uma fantástica adição, comprava 4 cartuchos se fosse preciso, incluiam o disco de bónus para fazer equipa com as +48 personagense lutar via wireless em cenários especiais :)
Nunca mais há um jogo puro de estratégia que dê uso disto!
O avanço das técnicas de compressão nos ultimos 10 anos faz milagres ;)

E ficava mais barato à Sega que um remake de raiz. Raio... ports DS dos Panzer Dragoons e do NiGHTS da Saturn eram lindos.
Lol compreendo o usar dessas cenas, está descansado que já vi uma série que deve ter raparigas que deviam ter os seus 12 anos, é só grandes animes o Oriente :002: Aqui
Por acaso, é menos que isso, nessa série as raparigas andam na faixa dos 8 aos 10 anos.

E não faltando ao prometido...

autoquote:

(...) macho man's a dançar não era tanto, mas também se deve arranjar :tareon:


http://i36.tinypic.com/345eas0.jpg

Para ti :-D
 
Última edição:
Pois, eu sabia que tinha metido em qualquer sitio :D

A noticia foi esta:
S: What’s next for Camelot?

Taka: That’s one of the most frequently asked questions. We have released fewer titles lately due to lack of resources. Some of the core members left the company, and that made it impossible for us to work on any major titles. In the meantime, we put our focus on developing talents to establish a solid team. We succeeded both in building a team and producing console software. We are now fully staffed and prepared to develop any title, leveraging the experience from completing the new title. We are working on a next title as well as another one after that. We hope to be able to bring you more information in the near future.

Source:
http://gonintendo.com/?p=48421 Foi há um mês portanto mas, bem, vai-se rezando :'(


Pois, falta o 3 mas Saturn na Wii? Eu até acreditava ver um dos emuladores ser comprado pela SEGA ou algo do género e dps fazia-se a transição, mas também nao sei como funciona isso :/ Estou mais confiante no emulador via Homebrew, claro que até haver alguma coisa, já devemos ter Wii 3 :004:

É verdade que podia baixar muito, mas continuo a duvidar. Cada cenário está cheia de localidade/cidades/vilas e cenários de luta diferentes, para não falar na quantidade grande de tipos de inimigos e variações. Junta-lhe tb o texto que, ainda ocupa um espaço ( tendo em conta as falas com cada pessoa, com membros da equipa, falas antes/durante/após cada luta, livros nas casas e por ai fora. Pode não parecer nada mas o jogo tem de facto, muita coisa para traduzir/ler/enfim.
Claro que se eles conseguirem uma proeza dessas, epá estejam à vontade rapazes :D

O Panzer é que coitado, nunca mais se viu nada e nunca cheguei a jogar ao Orta :( E retrocompatibilidade está quieto ! Filhos da mãe da M$ Esses da Saturn vêm agora a caminho mwahahaha :cwm27:

Já o Nights tenho de experimentar o novo. O antigo passei váris vezes e era um bom challenege e excelente uso de cores, e a qualidade da jogabilidade era bem boa para um comando Saturn :)
Na DS vendia que nem fast-food da América, mas o problema é que as pessoas se foram habituando a jogos 'diferentes' e que, outrora foram excelentes, mesmo alguns aparecendo já tarde. A verdade é que muitos jogos 'retro' & 'not so retro' (isto na minha opinião) batem todos os jogos recentes que ai há! Ainda hoje fui ligar a megadrive só para ver se tava tudo OK e lá fiz um run de Comix Zone e de Super Hang-on e fiquei muito mais emocionado :'(


AHHHHHH tira isso daqui seu %$#!?&|%$"#$$§£! >(>( Que vergonha vem a ser esta!! :lol:
Bem, vou retirar-me que começo a falar demais :'(
 
Eles (Sega) que pensem a sério em trazer clássicos para a DS (ou mesmo para a Wii), tinham logo direito ao meu dinheiro. Também acho que os jogos antigos ainda me conseguem manter a jogá-los mais tempo do que outros que estão na "moda"... têm uma coisa que (quase) deixou de ser posta neles; o charme, a emoção e a originalidade baterm de certeza todos aqueles que agora venham com x promessas e y revoluções; vê-se que foram feitos com paixão, agora embora ainda exista já não é independente do lucro que as vendas geram... posso dizer que que cada vez me sinto mais desiludido com o novo (exceptuando talvez a Nintendo que sabe e faz como sempre fez) e viro-me para os "velhos". É triste ver a indústria ir no caminho que vai... :'(
Estou curioso em jogar Shining Force, fala-se tanto dele (não tive Saturn e a geração das 32 bits passou-me completamente ao lado, foi o tempo em que praticamente tinha deixado de jogar, mas o bichinho estava cá à espera XD)...
 
WANT WANT WANT WANT WANT WANT!!!!!:bigrinbo::bigrinbo:



Tantas horas passadas a jogar o 1, não posso perder este jogo.



Quando sai?!?!?!?!?

 
Última edição:
Criminoso, diria eu, mas:

1213113328490sn8.gif

General_Guy apresento-te o EagleEye, EagleEye apresento-te a tua próxima vitima. (sim, é o EagleEye que está ali impaciente nas traseiras)

Divirtam-se :-D

lol, não foi por falta de vontade que nunca joguei um SF, nunca tive uma Megadrive ou Saturn e na Dreamcast não saiu nenhum >(.
Bom, tenho de caçar a versão para GBA e VC quando tiver tempo
 
Criminoso, diria eu, mas:

1213113328490sn8.gif

General_Guy apresento-te o EagleEye, EagleEye apresento-te a tua próxima vitima. (sim, é o EagleEye que está ali impaciente nas traseiras)

Divirtam-se :-D

Que exagerado este homem! :x2: Mas estou ansioso por mais noticias, afinal de contos é o primeiro Shining Force desde 1998 (sem contar com o remake para GBA) que terá as bases dos jogos para a Megadrive/Saturn/Game Gear e Mega CD e foi isso que os fãs sempre pediram - isto em relação ao Shining Force Feather que já um começo menos mal que Shining Souls, Shining Tears e por ai fora.


General_Guy
- O Shining Force 1 vale bem a pena, especialmente pelo preço a que está na VC já que pagas pelo menos 20€ por uma versão da Megadrive hoje em dia. Infelizmente o Shining Force 2 ainda não está disponivel ( melhor em quase todos os aspectos )
 
Bem, o nome está registado :) Afinal, parece que parte já está confirmado, falta saber é se é um jogo para a Wii, e especialmente, se é um S-RPG e não as m**das dos NEO e EXA..

Sega
商願2008-069004 でこぼこモータース [Dekoboko Motors]
商願2008-069693 §GALiLEO\FACTORY\ガリレオファクトリー
商願2008-069925 BRICKBLOCKCLOCK
商願2008-070753 シャイニングフォースギア\SHININGFORCEGEAR
商願2008-071456 SOFTDARTS\JAPANTOURNAMENT
商願2008-071457 天空盤 [TenkuBan]
商願2008-071458 TouchLive

Source: NeoGAF e Kotaku

Here's a big list of recent Japanese trademark applications from Square Enix, Sega, Capcom, AQ Interactive and Bandai. Capcom's registering (or we guess, re-registering) Forgotten Worlds should make many quite happy along with SEGA's Shining Force Gear. Hit the jump for the full list of trademarks.
 
Nunca um jogo me viciou tanto como o Shining Force II para a mega drive que eu ainda tenho guardado na minha estante. O carisma das personagens era incrivel, a historia era simples mas interessante, mas o que fazia o jogo para mim, eram mesmo as personagens, descobrir no mapa-mundo diferentes classes de guerreiros, ao todo eram 30 personagens, depois promovê-los, uma coisa que nunca vi em mais nenhum jogo, um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

http://sf2.shiningforcecentral.com/pages/characters_force.html

Vejam por vocês mesmos!
 
um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

Nopes, por limitações da consola, tinhas personagens clones em batalha.

Eu já jogo a versão GameGear emulada no GameBoy Advance do Shining Force Gaiden, é o elo do meio do SF1 com O SF2.:x2:

Jogar com o OddEye na Equipa é um show!
 
óóóóóóóóóó Eagleeeeee... Novas trademark da Sega:

2008-099313 Shining Force\Cross\[シャイニング・フォースクロス]
2008-098860 Shiningforcecross.net
2008-098859 SFC.net

2008-096916 リルぷりっ (Rirupuri)
2008-097922 Medallounge
2008-098922 UFOkeycounter
 
Back
Topo