Xbox 360 Braid

skullbock

Power Member


Arcade: Braid

Content: Braid
Price: 1200 Microsoft Points
Availability: All Xbox LIVE regions
Dash Text: [ESRB: E10+ (EVERYONE 10+) LANGUAGE, MILD CARTOON VIOLENCE] Single Player, HD (High Definition). Manipulate the flow of time. Rescue the Princess. Contemplate the world; save yourself. The full version of Braid allows you to visit all the worlds, and thus use all the time-manipulation powers. Perhaps you will find the Princess and rescue her. There are no refunds for this item. For more information, see www.xbox.com/live/accounts.

Remember, every Xbox LIVE Arcade title has a free demo available so you can try before you buy.

Como ainda não havia tópico sobre o jogo decidi criar, visto que foi lançado hoje.

"Desenvolvido por Jonathan Blow, Vencedor do Festival de Jogos Independentes e designer de jogos experimental, Braid é uma plataforma 2D excepcional que combina todas as regras da manipulação de tempo. Braid brinca com as convenções dos videojogos, oferecendo puzzles verdadeiramente desafiadores aos jogadores de plataformas. Ao beneficiarem da possibilidade de voltarem atrás no tempo, os jogadores podem concentrar-se na real natureza do puzzle sem "perderem vidas" e reiniciarem o nível."

Ainda não tive oportunidade de experimentar, mas a próxima vez que ligar a minha Xbox vai ser para o comprar. Este vai ser a grande pérola dos jogos puzzle deste ano do Marketplace. E quem o confirma são as reviews.
Recebeu um 9/10 da revista Edge:
UK print magazine Edge has published the first review of Braid, giving the game a score of 9/10. Normally I would not be happy about a 9, but Edge has a reputation for being very tough with scores. (Braid was the only game with a score of 9 or above in this issue [#192]; in previous issues, they gave BioShock and Metal Gear Solid 4 each 8/10. Headline coming soon: Edge says Braid is better than MGS4; PS3 fan riot imminent.) I can’t link the review because it’s in print, but here’s the last sentence:

Braid remains a beautiful and brilliantly demanding game that barely contains its dense population of ideas, taking its place alongside Geometry Wars and Pac-Man Championship Edition as one of the finest original titles available on Live Arcade.

E um 10/10 da EuroGamer:
Braid is beautiful, entertaining and inspiring. It stretches both intellect and emotion, and these elements dovetail beautifully rather than chaffing against each other. Still wondering if games can be art? Here's your answer.
 
Última edição:
Mais uma review muito positiva, desta vez da Xbox World 360

That's Braid - amazing ideas, achievement, logic, pride, beauty, and a game so good it makes every other Xbox World five-star game look a little silly. In a world without Mario and Valve and the Bethesda hit factory Braid is indeed the best game ever made; in this world, it's among the best games of the generation, and is unquestionably and immediately the best game ever to have been released on Xbox Live Arcade.

Xbox World's score: 5 out of 5
 
Já alguem tem o jogo para dar a sua opinião? Vi assim de relance noutro site e pareceu interessante o direcção artistica do jogo.
 
Joguei a demo porque tenho ouvido falar muito do jogo e fiquei surpreendido. O que aparenta ser um simples jogo de plataformas surpreende quando entra em jogo a dimensão tempo. Um jogo muito interessante e aconselho a que pelo menos joguem a demo.
 
Realmente, só lá mais pro fim é que o que o tempo podia ajudar naquilo. Até ali, era só um clone de Super Mario...Alguem conseguiu fazer o Hunt? Não consigo chegar aos dois ultimos...
 
Realmente, só lá mais pro fim é que o que o tempo podia ajudar naquilo. Até ali, era só um clone de Super Mario...Alguem conseguiu fazer o Hunt? Não consigo chegar aos dois ultimos...

Não podes matar o que tá na primeira plataforma da direita, sobe na superior da esquerda,e depois saltas para cima do que está na direita para ganhares boost para cima.

Btw, comprei o jogo já acabei os puzzles dos 3 primeiros worlds, falta-me só mais uma peça no world 5 para depois seguir para o 6,até ao world 5 faz se bem, a partir dai fica um pouco mais complicado.
 
Pois, é, nem tinha pensado nessa solução. Tentei saltar pro do chao e depois pa essa da direita, mas não deu.

Pff, que pena ser 1200 pontos. É muito... :wvsore:
 
Pois, é, nem tinha pensado nessa solução. Tentei saltar pro do chao e depois pa essa da direita, mas não deu.

Pff, que pena ser 1200 pontos. É muito... :wvsore:

Esse é o grande problema que tem sido discutido pelos foruns. Não percebo o objectivo da Microsoft em meter este preço..em vez de 5000 pessoas a comprarem a 800 assim apenas compram 500 pessoas..E até o autor do título pensava vender por 800, mas a MS insistiu nos 1200.
 
Espectacular. Acabei o world 2 (a interacção com o tempo/ambiente está genial) e vou espreitar o 3. Acho que ainda o compro.
 
Não acho assim tão caro, são mais 400 points que um jogo standard, estão para lá tantos jogos que nem os 800 valem, o Braid foi simplemeste do melhor que joguei no XBLA.

Claro que se estivesse nos 800 era o mais correcto, mas a qualidade também paga-se, e penso que por mais 400 points não se perde muito.
 
Bem, cheguei ao fim do jogo, e só tenho uma coisa a dizer, incrivel.
O último nível é de uma genialidade que enfim, só jogando mesmo, não ha palavras. Este é dos jogos mais revolucionários que já joguei, a par com o Portal e o Narbacular Drop, uma história excelente, controlos perfeitos em que apenas precisamos de pensar na maneira de resolver os puzzles, e não em que tecla carregar, som brilhante, artwork de fazer babar qualquer um. É disto que o mundo dos videojogos precisa.

Agora lá vou eu procurar as estrelas, ainda só encontrei 1.

20080808.jpg
 
Última edição:
Eu ja joguei e é sem duvida um grande jogo
Eu mesmo não sendo grande admirador de plataformas gostei bastante do jogo, sera uma boa compra sem duvida
O novo metodo de voltar atras no tempo esta muito bom
 
É um grande jogo, mas tão cedo não volto a dar 1200pontos por jogo que quase se acaba numa tarde :wvsore:

Eu no mundo do anel ainda tenho 5 peças pa apnhar...não atino com a pausa no tempo...
 
Já comprei, e foram 1200 pontos muito bem gastos, e gastaria mais 1200 pontos para ter mais mapas.
Ainda faltam-me 2 peças, lá vou eu marrar mais um bocado para ver se é desta.

[EDIT]
Acabei agora o jogo, realmente o twist final está muito bom.
 
Última edição:
Back
Topo