yorn power sms vs vita 91 sms

lmfusion

Power Member
tinha visto no tópico yorn power sms vários users a falar do vita 91 sms. para não criar confusões ou algo do género decidi então criar este post para poderem falar sobre estes tarifários da vodafone.
 
Bom, aqui deixo a minha opinião após análise de ambos.

Vita 91 SMS

Vantagens:
- Chamadas mais baratas para a rede vodafone após o 1º minuto (1€-20 minutos de chamadas)

Desvantagens:
- Esquema de carregamentos não é flexível, ou seja, o cartão é 'bloqueado' logo na data.
- Chamadas caras para as outras redes.
- Mensagens mais caras para as outras redes.

Yorn Power SMS:

Vantagens:
- Esquema de carregamentos bastante flexível, onde só carregamos se quisermos (embora percamos as tarifas e SMS)
- SMS mais baratas para outras redes.
- Chamadas mais baratas para outras redes se pertencerem ao grupo 10.

Desvantagens:
- Chamadas mais caras para a rede vodafone.
- Tarifas mais altas, quanto não se carrega, mais caras que o tarifário Vita Light Total.

Realmente depende muito do número de pessoas para quem telefona-se, as redes a que esses números pertencem. Ou seja, ambos tarifários são bons, embora dependam muito do consumo do utilizador.
 
O vita 91 sms, é de facto a melhor opção no meu entender, agora ambos tem carregamentos de 12,5 euros por mês, coisa que antes o vita 91 sms eram 15 euros, aí sim estavam mais ou menos nivelados.

Agora não entendo a existencia do yorn power sms, deviam baixar para 10 euros os carregamentos.
 
O Vita 91 sms é melhor para quem praticamente não liga para outras redes ou não envia sms para outras redes, caso contrario o tarifário Yorn poderá ser melhor. Antes não fazia sentido existirem os 2, neste momento, com as alterações, já faz.
 
Nem por ai vais lá, fora da rede 10 na yorn pagas 32 centimos, no vita 91 sms pagas 32 centimos pra outra rede e mais barato entre vodafone. O yorn so ganha em msg pra outras redes, mas convenhamos que quem usa estes tarifarios é pra ter as mensagens entre a propria rede.
 
Nem por ai vais lá, fora da rede 10 na yorn pagas 32 centimos, no vita 91 sms pagas 32 centimos pra outra rede e mais barato entre vodafone. O yorn so ganha em msg pra outras redes, mas convenhamos que quem usa estes tarifarios é pra ter as mensagens entre a propria rede.

E se tiveres um ou dois contactos que não optimus ou tmn para quem ligas muito? Ou mandas sms?
 
E se tiveres um ou dois contactos que não optimus ou tmn para quem ligas muito? Ou mandas sms?

Onde queres chegar com isso? Se eu ligo muito pra um Tmn ou optimus nenhum destes serve para o efeito, tanto um como outro ficam aos mesmo preço e não é por uma diferença de uns centimos numa mensagem que vai fazer a diferença.

Ninguém dá nada a ninguém nestes tarifarios, antigamente pagava sms's e chamadas pra qualquer rede e não me queixava.

Estes tarifarios tem no proprio nome "SMS", logo "pagas" pra ter sms de "borla" para a tua rede, se não tiras proveito das sms's entre a tua propria rede, então estes tarifarios provavelmente não são a melhor opção. Se o problema são as chamadas, então a solução é ter outro cartão do tipo rede4 e afins.

Eu pessoalmente já tive ambos os tarifarios das sms's e desisti simplesmente não troco sms's como um louco, fico-me pelo Tag e pelo vita livre ou lá como se chama.
 
lmfusion

Eu começo a passar-me com cenas assim. Ouçam lá, já não chega de comentários: Este deveria ser como o Tag, blá blá blá. Chega! Já se sabe que toda a gente queria assim
 
Back
Topo