[PSP/PSV] Cartões de memória

jjmaia

What is folding?
Modifiquei o tópico para ficar mais esclarecedor.

Basicamente em vez de comprarem um balúrdio para comprarem um memory stick para a vossa PSP/PS3, camera Cybershot, compram um adaptador MicroSDHC -> Memory Stick Pro duo. Não só um microSDHC é bem mais barato, como funciona em bem mais aparelhos (variadíssimas cameras digitais, telemóveis, etc...)

Um memory stick de 8Gb ronda os 47€ (o mais barato), e um micro SD de 8Gb da Sandisk os 27€. +7€ pelo adaptador dá 34€. Não só poupam 13€, como ficam com um cartão que funciona em muito mais aparelhos (e mais rápido do que um memory stick). Se tiverem hipótese de comprar online , o MicroSD custa apenas 14.40€, logo é uma poupança de 25.60€.

Mesmo online um memory Stick de 8Gb chega a custar cerca de 42€, logo continua a não valer a pena :)

Têm também um adaptador duplo que leva 2 cartões micoSD, logo ficam com 16Gb. Não aconselho ainda a comprarem cartões de 16Gb, dado que custam mais do triplo dos cartões de 8Gb, quando deveriam custar +- o dobro.

Deixo os links para quem quiser comprar, e vou actualizando os preços.

Adaptador Simples 6.90€ sem portes

Adaptador Duplo 15€ sem portes

MicroSD 8Gb 14.40€ com portes

MicroSD 8Gb 26.90€ (portes grátis se forem a uma worten)

MicroSD 4Gb 8.40€ com portes

MicroSD 4Gb 14.30€ (portes grátis se forem a uma worten)

No site dos adaptadores têm também adaptador + cartão(ões) por 26 e 50€ respectivamente ficando 5€ mais caro e 7€ mais caro respectivamente (isto relativamente a 8Gb e 8+8 Gb). Pagam mais, mas a entrega é mais rápida, mas se não tiverem pressa poupam entre 5€ a 7€. Mas dados que os cartões vêm do Uk, a entrega costuma demorar 3 dias :)

PS: OS cartões Micro SD que pus são todos classe4, logo são bem mais rápidos que os memory stick, tanto a escrever, como a ler. Podendo no entanto só adaptadores limitar a sua velocidade, mas mesmo com essa limitação, os microsdhc mantêm a velocidade de escrita (cerca de 2.25x mais rápidos que os memory stick de 8Gb).

Em termos de velocidades: (isto para memory stick pro duo/memory stick M2 de 8GB, e microSDHC 8Gb classe4)

MS
Read: 13-15Mb/s
Write: 3-6Mb/s

MicroSDHC
Read: 20-22Mb/s
Write: 8-10Mb/s

MicroSDHC*
Read: 9-11Mb/s
Write: 8-10Mb/s

* - Com o adaptador QUE EU TENHO que não é nenhum dos indicados. Para quem tem "medo" de ficarem mais lentos na leitura, don't worry, para a PSP ler a 9 ou a 15Mb/s é a mesma coisa. A grande vantagem é a velocidade de escrita :)
 
Última edição:
E eu que andava mesmo a pensar em arranjar um cartão e a pensar neste tipo de cenas e tu apareces com este post :D
Grande ajuda.
Kudos pra ti.
 
Dado que um cartão SD é mais rápido do que um Memory Stick, quanto mais, ficas com a mesma velocidade de um MS Pro Duo :lol:

Fat?
 
Acerca dos M2, vi ontem na Worten uns M2 com adaptador (na forma do Memory Stick Duo) mais baratos que os próprios Memory Stick Duo. Tendo em conta que suporta MagicGate, é o suficiente para funcionar na PSP?
 
Sim, mas o preço não compensa. 4 Gb anda nos 40€.

Mas eu não quero 4 gb e não preciso dos 4 gb. Estive a ver os preços de cartões de 1 e 2 gb e tanto um como o outro tinham uma diferença de cerca de 5 euros.

OFF-TOPIC: O que me interessava era poder andar nesse 480 Turbo que tens no avatar e na assinatura :D

Obrigado pela ajuda.
 
Off topic:

Já vi cartões da Scan Disk e afins (Cartões de cameras digitais) a funcar em Psp's.
Qual a diferença entre esses e os da Sony(próprios da Psp)?
 
Back
Topo