Z5500 vs HTDDWG800

a única coisa que posso opinar aqui é que vi as Sony no ***** e esteticamente parecem-me mais bonitas que as logitech. as colunas são castanhas, a imitar a madeira, o AV é enorme, preto.
 
Eu prefiro a estética das Z-5500 e comprei umas. Quanto ao som, posso dizer-te que é excelente. Estou muito contente com a compra. O ideal é experimentares as duas, eu levei umas Z-5450 a casa e depois de as testar fiquei mais do que convencido. Agora com as Z-5500 ui... o som é brutal. Tão brutal que é preciso ter cuidado para não chatear os vizinhos...
 
Logitech sem duvidas.... Cuidado com os vizinhos... não vao gostar

Não tenho umas nem outras, mas não percebo para que servem este tipo de comentários...

Para já o HunterPT pediu qualidade de som, não pediu volume. Mesmo que quisesse apenas potência, o kit da Sony é ainda mais potente que o Logitech).

Qualidade de som é muito mais que "chatear os vizinhos", ainda ontem com um mísero Home Cinema Samsung com 1/3 da potência destes, se quisesse, podia chatear os vizinhos a ouvir música. No entanto o barulho era tanto e a música tão pouca (baixo a abafar tudo, baixo sempre presente porque as colunas não valem nada e só lá vão mesmo com o subwoofer a ajudar (mal)) que preferi ouvir com uns bons phones...

Na minha opinião, só se as colunas da Logitech forem melhores que as do kit Sony ou se houver limitação de espaço é que o conjunto Logitech faz algum sentido, porque em termos de funcionalidades, de ligações, de suporte dos formatos de som HD, etc, não há comparação, um conjunto dedicado A/V sai sempre a vencer.

Quanto à qualidade das colunas, não as tendo comparado, só posso especular: tendo em conta o público-alvo de cada kit, as marcas em questão, e as utilizações comuns associadas a cada um dos kits (um mais para jogos, o outro mais para cinema e música) custa-me muito acreditar que as Logitech sejam melhores...

Já tentei encontrar opiniões em foruns especializado mas não está fácil, o conjunto da Sony é muito recente e ainda não está a ser comercializado em toda a Europa.
 
Última edição:
Na minha opinião, só se as colunas da Logitech forem melhores que as do kit Sony ou se houver limitação de espaço é que o conjunto Logitech faz algum sentido, porque em termos de funcionalidades, de ligações, de suporte dos formatos de som HD, etc, não há comparação, um conjunto dedicado A/V sai sempre a vencer.


corrijam-me se estiver enganado, mas os formatos de som HD a que te referes são estes?:

Formato de descodificação DTS-HD™ / DolbyTruHD / Dolby® Digital+
NÃO / NÃO / NÃO


o site da sony, diz não a estes formatos.

http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs
 
As Z5500 são fantásticas quando têm uma placa de som à altura. Agora quando têm de trabalhar sozinhas, não me parece que sejam melhores que um kit A/V dedicado...
 
Discordo. E discordo porque já testei. Tenho um pc com uma Auzentech 7.1 x-plosion e tanto o som da placa de som, como do meu dvd da sanyo é muito bom. No mesmo dvd não noto diferenças no som. E lembrem-se que as Logitech também têm um a/v incluido.
Se queres ter a certeza de quais as melhores, testa as duas e depois diz o que achas, é a unica maneira. Agora porque tem um a/v com 50cm e o outro com 15cm ou porque é sony isso não me diz nada. O que interessa é o que o produto vale, e isso só comparado um com o outro. Testa e logo vês.
 
Última edição:
Placa de som não é problema só mesmo se a 360 e a PS3 tiverem problemas nesse aspecto pois no que toca a PC tenho uma auzentech X-FI prelude que é bastante boa (penso eu de que), realmente o melhor é testar as duas o problema é ter a oportunidade de testar as duas.
 
É uma questão de escolher entre umas colunas de PC, sem qualquer tipo de evolução em termos de futuro, ou um conjunto receiver/colunas que permite depois outros vôos. Se quiserem sentir o rabiosque a vibrar e incomodar vizinhos (pelo que vi no tópico das 5500 90% do pessoal só se gosta de gabar que mete o volume no máximo e que ainda não está surdo, não se importando com a distorção a esses volumes), o sub de 10" das 5500 não deve dar hipótese. Mas se quiserem ouvir música e filmes com mais qualidade e ter uma boa base para depois irem evoluindo o kit da Sony parece-me a escolha acertada.


Cumps
 
eu e o meu cunhado andamos a ver sistemas de som de sala e ate aos 500€ nao encontramos nada que se compara-se ás z-5500, e defendo o que o tiago disse "nao é por ser sony que sao boas" ligamos umas z-5450 a uma xbox e ficou muito bom, agora imagina com as z-5500. eu digo e irei continuar a dizer, nao me arrependo nada de ter comprado estas colunas e quando as comprei ja foi com a intensao de as vir a por numa sala daqui a um tempo. Na minha opiniao... z-5500

p.s: o aspecto das sony na minha opiniao sao horriveis :S nao se encaixam facilmente numa sala

SONY-HTDDWG800.jpg


http://www.*****.pt/images/Logitech%20Z-5500%20Digital.jpg
 
Última edição:
É uma questão de escolher entre umas colunas de PC, sem qualquer tipo de evolução em termos de futuro, ou um conjunto receiver/colunas que permite depois outros vôos. Se quiserem sentir o rabiosque a vibrar e incomodar vizinhos (pelo que vi no tópico das 5500 90% do pessoal só se gosta de gabar que mete o volume no máximo e que ainda não está surdo, não se importando com a distorção a esses volumes), o sub de 10" das 5500 não deve dar hipótese. Mas se quiserem ouvir música e filmes com mais qualidade e ter uma boa base para depois irem evoluindo o kit da Sony parece-me a escolha acertada.


Cumps

Não me lembro de ter lido em nenhum comentário sobre distorção com o volume no maximo, o que foi falado foi apenas até onde por ir o som e que ninguém normalmente chega sequer lá perto. Ninguém falou em distorção de som. Qualidade também não lhes falta.

A unica coisa certa no teu comentário é realmente se ele quiser evoluir, mais tarde compra um receiver melhor que já descodifique outro tipo de formatos. Mas depois se calhar vai querer também umas colunas melhores porque já sairam os kits 7.1... e chega a uma conclusão... não lhe adiantou de nada ir comprar o kit da sony pois não houve grande evolução, só gastou a dobrar...
 
engracado que as z5500 no maximo tem distorcao proxima ou mesmo 0, em que se ouve tudo, nao so os graves...tb tenho um sistema AV da sony, com descodificacao de varios formatos, e no entanto, simplesmente nao consegue reproduzir a mesma qualidade de efeitos presentes em filmes.
 
A unica coisa que posso aconselhar a quem quer comprar uma coisa é experimentar. As opiniões são sempre bem vindas, mas não há nada como experimentar e comparar o que se quer comprar. Foi o que fiz e é o que aconselho. Não se aplica só a colunas, aplica-se também a plasmas vs lcd e por ai fora...
 
Não está lá nenhum comentário não, mas qualquer coluna a tocar no seu máximo distorce. Se as pessoas não conseguem ouvir isso então claramente os níveis de exigência são baixos e não precisam de mais do que colunas de pc.

Também não percebeste o meu comentário, já que o receiver aceita os novos sinais HD desde que descodificados (algo que as Logitech não aceitam), logo por aí não é preciso evoluir nada. A minha ideia de evolução prende-se depois com o facto de todo o equipamente dele ser compatível com equipamento standard de home-cinema, e permitir caso deseje comprar no futuro amterial com ainda mais qualidade. Sim porque convém não esquecer que este kit da Sony é dos mais baratos do seu género (só o meu receiver foi mais caro, e é um modelo de entrada).

As 5500 não passam de colunas de pc sem qualquer tipo de possíbilidade de evolução, por terem o amp integrado no sub. São sem dúvida das melhores colunas de pc que por aí andam (senão as melhores) mas não podem ser comparadas com material mais a sério.


Cumps
 
Sinceramente, o facto de as Sony terem um receptor AV incluído é muito bom, mas à muito que deixei de confiar na Sony. Não acredito que tenham melhor qualidade de som que as Z5500.
 
tambem andei á procura de umas boas colunas, um bom sistema de som (dependendo do que eu podia gastar), um tudo em um e andei a ver as z-5500, na altura tambem tinha visto um kit da yamaha (colunas e amplificador) e andava indeciso ate que o rapaz da ***** me disse, se queria um bom som para poder ligar pc, tv, ps3 leitor de cds tudo o que quizesse era um kit completo e comprei entao o modelo deste estilo http://www.*****.com/pt/pt/1162980/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-4.html mas o anterior, digo-te, foi a melhor compra que fiz de som ate hoje!!!! procura bem e ve o que queres mesmo
 
As melhores colunas que tive até hoje foram umas Yamaha, qual logitech qual quê, só potência porque qualidade não é assim tão boa.
 
Back
Topo