PC/Mac StarCraft II

A Blizzard anunciou no seu site http://www.blizzard.com/blizzcon07/ que durante a BlizzCon, conferência anual da Blizzard que decorrerá entre 3 e 4 de Agosto, os visitantes terão a oportunidade de jogar uma demo do ansiado Starcraft 2.
Visitors to BlizzCon 2007 will be treated to the first-ever public hands-on with StarCraft II. Demo stations will be set up at the convention, and attendees can sample the new units and gameplay elements for themselves in multiplayer battles. We’re excited to offer this exclusive opportunity to our players, and look forward to seeing you at BlizzCon.
Espero ansiosamente por mais novidades relativos à jogabilidade e, porque não, talvez um levantar do véu acerca da história.
 
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Quais os requisitos desse jogo?

A Blizzard ainda não divulgou, mas a seguir a linha habitual dos seus jogos não deverá ser um jogo demasiado guloso em termos de recursos, tanto que ainda não sabem se o jogo vai suportar DirectX 10 ou não. De qualquer modo, deixo em baixo aquilo que está no site oficial do jogo:

Technical Aspects

What are the system requirements for StarCraft II?We'll have more details on specific system requirements closer to the release date.
Will the game run natively on Windows Vista?StarCraft II will be fully compatible with Windows Vista, as well as XP. We'll have more details on system requirements closer to release.
Will StarCraft II be available on Mac simultaneously with PC?As with all of Blizzard's recent releases, StarCraft II will ship on both PC and Mac simultaneously.
Will StarCraft II take advantage of DirectX 10? What other graphical goodies are included?The game will be compatible with DirectX 10, and we're still considering whether there will be exclusive DirectX 10 graphic effects, but the graphics engine will also be very scalable to ensure that a wide range of different systems will be capable of running StarCraft II. The new engine is also capable of rendering very large units, as well as large numbers of units on screen together. Havok physics have been integrated into the engine for added realism as well.
 
Até á blizzcon, vão anunciando as units novas das outras raças, até agora foi só protoss! :'(

Na página da Wikipédia que mencionei no 1º post até já lá está uma nova unidade Zerg, mas sem imagem, a Succubus
  • Succubus: New ground "caster support" unit, derived from Ghosts captured during the Zerg invasion of Tarsonis, that can take control of enemy unit for a brief period of time, then force that unit to explode. [10]

Parece uma espécie de templar, mas dos zerg, o que é algo estranho porque é derivada dos Ghost Terrans. Por essa lógica, suponho que parte das novas unidades Zerg sejam derivados de unidades Protoss e Terran capturados durante a guerra.
 
O site Infoceptor (http://www.infoceptor.com) tem vindo a adiantar novidades acerca das unidades do Starcraft 2, sendo as unidades Protoss naturalmente aquelas das quais já há mais informações. Aqui ficam as mais importantes:

Protoss

- Desta vez, o nº de unidades que eliminamos parece que vai contar para alguma coisa. Pelo menos os Protoss Soul Hunter vão ganhar um bónus no ataque dependendo do número de inimigos destruídos.
[SIZE=-1]Gather Soul:
[/SIZE]
Whenever a Soul Hunter kills enough organic units, he gains an extra attack, to a miximal of three times his starting power. This makes Soul Hunters who survive for a while very power, and prime enemy targets.
- Os Protoss Immortal, sucessores espirituais dos Dragoon, não vão contar com ataque contra inimigos aéreos, amputando assim a unidade de uma das principais vantagens do seu antecessor. Porém, o seu escudo contra ataques poderosos, capaz de absorver 800 pontos de danos, é brutal e capaz de deter três disparos simultâneos dos Yamato Cannon dos Terran Battlecruiser, que neste momento valem 260 pontos de dano.

Unit confirmed to Attack ground only
The Immortal is armed with Heavy Shields that can absorb around 800hp worth of damage
- O Protoss Colossus só conta com ataque contra inimigos terrestres, mas derivado à sua altura é considerada uma unidade hibrida, ou seja, é voador e terrestre ao mesmo tempo, apesar de se deslocar pelo chão. Isto implica que pode ser atingido pelos Missile Turret Terran, e pode ser atingido ao mesmo tempo pelos Zerg Sunken e Spore Colonies. Se for atacado por uma unidade aérea é o ataque anti-aéreo que é aplicado.

The only major weakness is the fact that a Collosus counts both as a air or ground unit, making it vulnerable to Missile Turrets, as well as air superiority fighters whose weapons are normally reserved only for capital ships. This coupled with the fact that the Collosus has no defences against arriel assaults, mean that a lone Collosus with be easy pickings for a squadron of fighters

- Os Protoss Stalker e os Protoss Phoenix podem atacar um inimigo aéreo e um terrestre ao mesmo tempo.

IThe Stalker is capable of attacking a single ground and air unit simultaneously.

- O Protoss Reaver está confirmado como unidade Protoss.

- Os Protoss High Templar têm a capacidade de criar um campo de forças impenetrável.

Creates a translucent forcefield in which no unit may traverse. Create for creating artificial chokepoints, or blocking the enemy's escape route.

- Tanto os Protoss High Templar como os Twilight Archon flutuam, pelo que não devem ser afectados, por exemplo, pelas Terran Spider Mines (a existirem...)

- Os Protoss Tempest, substitutos dos Carrier, funcionam do mesmo modo que estes, lançando agora Buzzers, ao invés de Interceptors. Estes Buzzers atacam o inimigo corpo a corpo e não à distância.

Being melee instead of ranged as original interceptors, buzzers are even more susceptible in instant fire.

Terran

- Agora os Terran Siege Tank conseguem disparar em movimento, quando não estão em modo de cerco, obviamente.

In standard mode, a Siege Tank does not need to stop and shoot. This allows it to kite units of equal speed indefinitely.

- Os Terran Battlecruiser conseguem atacar uma unidade aérea e uma terrestre ao mesmo tempo.

The Battlecruiser can attack one ground and one aerial unit simulatenously. This ship is doubly dangerous when swarmed.

Zerg

- Neste momento o ataque suicida dos Zerg Banelings vale 40 pontos de dano. Sou só eu, ou parece pouco?

The Baneling explodes on contact with the enemy, dealing 40 damage to the target.

- A Succubi, uma das novas unidades Zerg, vai poder controlar uma unidade inimiga durante breves momentos, depois dos quais esta explode, causando danos a todas as unidades inimigas à volta. Será que vai conseguir dominar uma Mothership Protoss :004:?

The Succubi can take control of a target unit, forcing them to do the bidding of the swarm for a short period of time. At the end of this duration, the target unit explodes, dealing damage to all enemy units around it.
 
A Blizzard já fez um mais um uptade ao site do Starcraft 2. Desta vez a unidade em destaque é o Colossus Protoss, uma unidade mecânica massiva, bastante similar aos Tripods visto na Guerra dos Mundos de Spielberg. A sua principal particularidade é ser ao mesmo tempo uma unidade aérea e terrestre (apesar de se deslocar pelo solo) podendo assim ser atingido por Missile Turrets, por exemplo.

Aqui fica o link: http://www.starcraft2.com/features/protoss/index.xml?tab=colossus
 
Já tem um mês a noticia , mas como já desconfiava não me dei ao trabalho de procurar noticias :007:. Starcraft 2, este ano, nem pensar. Assim confirma-se que terão passado pelo menos 10 anos entre o original e a sequela.

Fonte: Gamespot http://www.gamespot.com/pc/strategy...&om_clk=newsfeatures&tag=newsfeatures;title;3

Tendo em conta o estado aparentemente avançado do jogo, não será de descartar um lançamento no 10º aniversário do lançamento do primeiro Starcraft. Digam lá que não era bonito :). A propósito, o original foi lançado no dia 1 de Abril de 1998. E não é mentira :002:.
 
Descobri ontem umas imagens bem antigas relativas às versões alfa e beta do Starcraft original. Fiquei abismado com as primeiras, mas já estava tudo lá!
Fiquem com algumas destas pérolas e leiam o artigo, que se encontra no site Starcraft Legacy, aqui: http://www.sclegacy.com/features/evolution.php

earlyalpha1.jpg


Conseguem reconhecê-los?

earlyalpha3.jpg


Os fãs de Warcraft irão certamente lembrar-se desta interface...

earlyalpha2.jpg


Já nesta altura as guerras Protoss/Zerg eram ferozes...

earlyalpha6.jpg


Aparentemente os cristais encontravam-se a flutuar no espaço, numa primeira fase. Como é que os SCV se safavam?

alpha1.jpg


Isto já se parece com Starcraft! Apesar de ainda ser versão alfa, o jogo começa a ganhar contornos.

earlybeta11.jpg


Imagens da versão beta: Além dos botões na interface, o maior destaque vai para a unidade Terran no topo esquerdo: nada mais que Valkyries, que só viriam a ser introduzidas na expansão Brood War.
 
Bem, acabei de descobrir uma novidade que promete vir a ser bombástica para o multiplayer do Starcraft 2: a Blizzard decidiu introduzir um novo tipo de recurso, minerais dourados, que valem mais que os vulgares minerais azuis.
Gold Minerals

Gold minerals have been added to the game. These minerals are worth more per "chunk" transported by a worker unit. Expansion sites containing gold minerals will be worth fighting over, creating a new strategy around which expansion sites to claim.[6]
Quer isto dizer que os SCVs e afins transportam mais de cada vez quando exploram esses cachos. Tal novidade promete vir a modificar toda a politica de expansão dos jogadores; agora não basta só procurar recursos, mas sim que tipo de recursos

Aqui fica uma imagem, retirada do site onde está a noticia: http://starcraft.wikia.com/wiki/StarCraft_II

Yellowcrystals.jpg
 
Obrigado.
Graças a ti perdi tempo a reinstalar o jogo porque me deu-me uma vontade enorme de jogar.

/sigh:shifteye:


Eh, eh, acho que com o anúncio da sequela houve muita gente a reinstalar o jogo. Eu fui um deles :-D (no sentido de o voltar a jogar, já que tenho-o tido sempre instalado).
 
Ainda não há mais grandes novidades relativas ao jogo, mas deixo aqui uma série de perguntas/respostas que encontrei nos foruns do site Interceptor. Basicamente, o número máximo de jogadores ainda é 8, apesar de estarem a ser estudadas outras hipóteses; o posicionamento de edificios continua a ser baseado num esquema de grelha; e os novos marines com escudo que têm sido vistos em sceenshots são upgrades de marines vulgares (este upgrade dá mais hitpoints ao marine).

icon1.gif
karune q&a 5
1) Will you be increasing the max players beyond 8?

We are exploring this possibility, though currently it is defaulted to 8 max players.

2) If you have multiple casters selected when you cast a spell, will they all cast it or only one? (ex. will 8 ghosts all use lockdown on a unit or only one?)

Currently, unit abilities are set as smart casting, meaning when you have a group of casters selected, each time you wish to cast a spell, you will either have to click the icon or press the hot key and follow it with a click on the designated place on the map for it to cast. This will obviously prevent locking down a single unit with more than one ghost, though we are also still exploring possibilities to have different methods of casting for casters in which players would want to have multiple casts executed in a single command.

3) Will building placement still be grid based?

Building placement will be grid based.

4) What races will be playable at BlizzCon?

This will be revealed at BlizzCon! See ya there!

5) Why do marines have shields now?

The shields seen on marines in screenshots and videos are an upgrade that can be purchased through research, increasing the marines overall hit points.
 
O site Starcraft Legacy avança com imagens de novas unidades Terran. Wow!
Aqui fica o link: http://www.sclegacy.com/index.php

newterranunits.jpg


Adorei os novos Supply Depots. Vamos a ver se quando estão enterrados ficam invisiveis aos olhos do inimigo :-)

O Viking parece muito interessante, também. Poder transformar-se em unidade aérea ou terrestre conforme a situação promete... vamos a ver se a transformação não é muito lenta, de modo a ser possivel usá-la no meio da batalha.

O Thor, ao contrário do que se pensava, não é o equivalente da Mothership Protoss. Mas será provavelmente o equivalente terrestre (de andar no chão e não de ser Terran) ao Battlecruiser , já que é uma unidade de tier 3.

O Sensor Dome deixou-me curioso: é uma adição ao Command Center ou uma estrutura independente?

A Planetary Fortress deixou-me curioso: parece ter um canhão no topo, ou é só a minha imaginação?

Quanto ao resto, as unidades Protoss que já se sabia que iam aparecer: Dark Templar, High Templar e Twilight Archon. Este último tem-me deixado dúvidas: tendo em conta o novo nome, será a fusão de 2 High Templar, 2 Dark Templar ou... um Dark e um High Templar?

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A dúvida quanto ao Phase Canon ser ou não um melhoramento do Photon Canon ficou desfeita: o Phase Canon é o substituto do Photon Canon.

Como no jogo original, as criaturas tipicas de cada planeta que deambulam pelos mapas (critters) não atacarão os jogadores.

Segurar a tecla Alt vai mostrar a barra de vida das unidades/edificios, como acontecia no Warcraft 3.

Eh, eh, duas semanas até à Blizzcon. Esperemos que haja mais leaks de informação até lá, de preferência sobre os Zerg que são agora a raça menos divulgada. Até novas informações, fiquem bem!
 
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