ZWAME solidária

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Uma componente que gostariamos de desenvolver a par da melhoria do fórum é ajudar quem mais precisa.
Com um número tão alargado de membros achamos que temos uma responsabilidade acrescida para ajudar quem mais necessita. Não faltam por ai projectos que necessitam de ajuda, no entanto achamos que deveríamos começar por ajudar uma instituição credível e que de alguma forma poderia ser ajudada mais directamente pela comunidade.

13/08/2008

Assim sendo, a escolha para a primeira instituição a ser ajudada foi a Entrajuda. A forma de ajudar é a de termos um banner no fórum, neste caso no da equipa Portugal@Folding, de forma gratuita a divulgar uma das suas actividades.


A ENTRAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.
Assente na mobilização e envolvimento de pessoas e empresas de boa vontade, a ENTRAJUDA efectua um diagnóstico dos problemas e necessidades das instituições, propõe soluções, mobiliza parceiros e voluntários, implementa soluções e avalia impactos e desempenhos. São disponibilizados produtos e serviços estruturados e formatados pela ENTRAJUDA para as instituições de solidariedade social.
A acção da ENTRAJUDA assenta na construção de uma Cadeia de Solidariedade e na conjugação e mobilização de esforços e boas vontades. Todas as pessoas e empresas com uma preocupação de responsabilidade social que, a título voluntário, se queiram associar a esta cadeia podem fazer a diferença e ajudar as instituições de solidariedade social a cumprirem de forma mais estruturada e eficiente o apoio que prestam às pessoas desprotegidas e carenciadas.
Fonte
A Entrajuda faz recolha de livros e de outros equipamentos nomeadamente de material informático que posteriormente distribui por instituições de Solidariedade Social. Pensamos que era aqui que podiamos ajudar melhor divulgando aos membros esta possibilidade e de a divulgarem por outros. O computador que têm em casa e que já não usam pode perfeitamente servir para fazer horários ou navegar na internet ligando instituições por exemplo.

O banner é este e está no sub-fórum da equipa Portugal@Folding. A primeira versão foi feita pelo Jammin @ e a versão actual pelo souto. Agradeço a ambos o trabalho que fizeram.

ai.php


Podem ver aqui um folheto que nos foi enviado num dos contactos que mantivemos com a Entrajuda com mais alguma informação.

ishot117so7.png


Podem fazer doações também:

Aproveitar onde sobra para entegar onde falta.

O Banco de Equipamentos tem como objectivo equipar Instituições de Solidariedade Social com equipamentos informáticos, eléctricos e electrónicos doados por empresas e entidades desde que se encontrem em estado novo ou passíveis de reutilização.

O Banco de Equipamentos com um um triplo objectivo:
1) de âmbito ambiental - ao contribuir de forma activa para a redução dos impactos ambientais de uma incorrecta destruição de resíduos eléctricos e electrónicos, recuperando e reciclando correctamente equipamentos informáticos.
2) de âmbito tecnológico e de capacitação - ao permitir dotar Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e outras entidades consideradas de actividade social relevante, fornecendo-lhes o equipamento necessário ao desempenho da sua actividade.
3) de inclusão social ao disponibilizar equipamentos a pessoas carenciadas sem possibilidade de acesso a equipamentos informáticos potenciando a sua integração profissional e ao proporcionar oportunidades de estágios práticos a desempregados e a alunos de cursos profissionais em informática. Serão celebrados acordos com as instituições a apoiar, acompanhando-as na sua actividade e procurando que desenvolvam com cada indivíduo/família carenciada um projecto de inclusão social. O procedimento a utilizar será em tudo idêntico ao já seguido pelo Banco Alimentar de Lisboa, com a distribuição de produtos alimentares.
Vai assim estabelecer uma ponte entre “quem quer dar e quem precisa de receber”, permitindo a criação de uma verdadeira cadeia de solidariedade em que cada um é um elo decisivo.

As doações podem ser objecto de benefícios fiscais:
- Para efeitos do IRC: os donativos são considerados custos ou perdas de exercício até ao limite de 8/1000 do volume de vendas da empresa dadora. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, artº 56º-D)
- Para efeitos do IRC: os donativos são levados a custos em valores correspondentes a 130% do respectivo total. (Estatuto dos Benefícios Fiscais, nº4 do artº 56º-D)
- Para efeitos do IVA: estão excluídas do âmbito de incidência do IVA as ofertas de bens efectuadas pelos beneficiários do mecenato cujo valor não exceda 5% do montante do donativo atribuído.
Contacte-nos. Precisamos da sua ajuda para fazer da solidariedade um compromisso

Banco de Equipamentos
Estação CP Alcântara Terra, Arz 1 - Av. de Ceuta - 1350-353 Lisboa
Telf: 213 600 500 – fax: 213 600 509
email: [email protected]
Visite-nos em www.bancodeequipamentos.pt

Tenho a certeza que todos partilham o nosso sentimento em ajudar a divulgar grandes causas.


20/10/2008

Kiva

Temos uma equipa da ZWAME neste magnífico projecto. Se se quiserem juntar a nós são bem-vindos.

A nossa equipa: http://www.kiva.org/team/zwame
Tópico no fórum: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=340028 (em breve será criado um tópico num local acessível a todos).

22/01/2010

Campanha de divulgação da oikos em formato de banner relativo à Emergência no Haiti.

25/12/2016

Doação à Liga Portuguesa Contra o Cancro
 
Última edição:
Excelente iniciativa.

Afinal temos uma comunidade tão grande que deve ter bons resultados se toda a gente colaborar com o que puder.

cumps
 
8cesolidariedade.blogs.sapo.pt

Este foi o blog que a minha turma desenvolveu para solidariedadar!Ja angariamos dinheiro para a ACREDITAR, damos cabazes de alimento as pessoas que precisam da vila... etc.. visitem, e deixem o vosso recado..:009:
 
Campanha de divulgação da forma de ajudar a oikos ao povo do Haiti. É pedido dinheiro e não bens por dois motivos:

1- Dificuldade em transportar bens até ao haiti.
2- A aquisição dos bens localmente ou próximo ajuda as economias locais e resolve a questão do transporte.

Oikos é considerada uma organização de confiança pela DECO.

mais uma vez os meus parabens á ZWAME por estas iniciativas, amanha devo depositar lá alguma coisa, mesmo que seja pouco a que conta é a intenção:clap:
 
Fizemos uma doação à Liga Portuguesa Contra o Cancro em nome de todos.

Temos quase 199 mil membros registados mas arredondamos para os 200€.

Esperamos poder continuar a ajudar todos os anos. Foi uma doação reduzida mas toda a ajuda conta.
 
Proponho a IPSS – Florinhas do Vouga que é uma Instituição , fundada em 6 de Outubro de 1940.
A Instituição desenvolve a sua intervenção na cidade de Aveiro, mais concretamente na freguesia da Glória, onde se situa um dos Bairros Sociais mais problemáticos da cidade (Bairro de Santiago), dando também resposta, sempre que necessário, às solicitações das freguesias limítrofes e outras, algumas delas fora do Concelho.
No desenvolvimento da sua atividade mantém com o CDSSS de Aveiro Acordos de Cooperação nas áreas da Infância e Juventude; População Idosa; Família e Comunidade e Toxicodependência.
Vamos lá ajudar!
 
http://www.aapc.pt/home

http://www.aapc.pt/conteudos/como-ajudar/6


Prestar assistência e apoio a pessoas carentes portadoras de cancro;

Proporcionar e criar condições para a melhoria da qualidade de vida dos utentes;

Auxiliar os doentes em diversos aspectos, como o empréstimo de equipamentos hospitalares, camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, próteses...

Comparticipação em medicamentos;

Comparticipação em transportes para tratamentos;

Apoio Alimentar...

-----------------------------------------------------------------------------------------------


A minha Mãe faleceu recentemente. Uma das instituições que merece todos os donativos é esta.
 
Back
Topo