Xbox Pro Evolution Soccer 2009

h3li0

Power Member
PES 2009 playtested!

Posted by TheEditor on 14/08/2008

As you will know, TheBoss was invited by Konami to travel to their headquarters yesterday for an exclusive playtest of Pro Evolution Soccer 2009. As TheBoss had to sign NDAs before playing the game, we can't say what new game modes are in the game and things like that (yet), but we can tell you some little bits before next Wednesday when everything will go crazy in PES world.

The version played was 10 days old and the game is roughly 70% complete, so it's at a similar development stage as this time last year. The demo that will be on show at Leipzig will be from a different build of the game but it shouldn't differ drastically from this version apart from features removed for public display (licensing issues etc).
TheBoss played PES 09 on the PS3, which shows Konami were confident enough to show it off on the console that received the most amount of criticism last year for it's slowdown and jerky framerate. No mention of any slowdown this time around.

So, you want to know his initial impressions?

Impressed.
It felt like Konami have forgotten about the last few efforts and gone back to making a good football game. Even at 70% complete it's showing many improvements over the last version of the game.

And online mode wasn't tested before anybody asks about lag
icon_wink.gif


A full report is being put together right now with information on all aspects of the game, so make sure you check back here

Fonte - www.pesfan.com
 
Press release not enough for you? How about a bullet point list of all the new, key additions for PES!

Gameplay:
Close control more intuitive:
• Manual cursor control
• Adjusted trick control for easier control – more within natural control parameters than via special movements

Ball movement more realistic:
• Ball has always been treated as separate entity, but 2009 has new air resistance calculations for trajectory of ball
• Instant control. Buttons presses are no longer stored, making for a crisper playing style
• Heavier foot-in tackles, depending on the length X is depressed
• New friction routines to affect ball movement in terms of ground conditions
• Backspin routines calculated so ball slows accordingly
• The bounce of the ball can be used more effectively: players can flick the ball up to tee a shot, or to lift it over a defender’s trailing leg
• Skills are now integrated more into the game. If a player has the ability, they will be able to perform deft turns others cannot and will be able to feint and shimmy within the confines of the control system
• Player has to compensate for heaviness of ground when weighting passes in wet conditions or frozen ground

Teamvision enhanced:
• Tactics change according to situation
• Better off-the-ball movement – running to receive passes, etc
• AI recognizes strategies that work and accumulates data on an ongoing basis within Master League and League modes

Visuals:
Stadiums:
• Graphic depiction of weather conditions unique to each stadium
• Much more detailed lighting effects that mimic the time of day more closely
• Key new grounds like Wembley, in total about 20 stadiums
LED hoardings (PS3 and 360 versions only)
Players:
• All new players models in game: everything reworked for additional detail
• Specific new animations to make the game flow more: players now stumble, place a hand down so as to keep running
• More individuality to movement of players: running and kicking styles, for instance: Ronaldo’s stance before a free kick

Camera:
• New vertical camera, allowing end-to-end view including ‘Player Focus’ zoom, panning in on key one-on-one situations
• New distance drawing techniques using adjusted chromatic fields

Front End - Menus:
• All new, clearer menu system
• Match stats now on sub-menus if required
• Much improved music choice

Edit:
Sound:
• In addition to the importation of graphic data, music and crowd chants can also be added
Graphics:
• Pixel Paint function allows users to create team badges from scratch

Game Modes:
Become a Legend:
• New long-term mode sees player guiding one player to glory
• Control the destiny of a midfield/striking star
• Player works within team structure, akin to popular ‘Fix’ mode – assisting play, scoring goals, etc
• Default vertical view
• Dedicated development data for player as game progresses
• Full range of transfer opportunities: but fail to play well and you will be demoted to bench or even transferred
• Based on popular Japanese mode, first time in Europe

Legends:
• Online version of ‘Become a Legend’
• Use player created in solo mode
• Play online with other ‘fixed’ position friends
• Intricate play and teamwork rewarded with PES points
• Upload finest moments for others to view and rate

Master League
• More intuitive menus
• Easier to understand two-tier negotiations: team level and individual terms
• Loyalty: players unhappy with terms, etc, will not play as well. A happy player will play better

Teamvision gets mentioned for the first time, whether it will truely affect gameplay this time around only time will tell but there's still plenty of positives to take from this I feel

What do you think?
http://forums.pesfan.com/showthread.php?t=204778


E para que nao venham fechar ja a thread vejam que há diferencas entre as versões consolas e PC... ( negrito e sublinhado em cima )
 
Espero que pelo menos em jogabilidade venha algo melhor que o ano passado. A nivel de opcoes e modos de jogo e inovações ja se sabe é muito escasso como sempre.

Este ano o FIFA pelo menos pelo que se tem visto esta muito muito bom agora eu so vou dar opinião depois de jogar os dois. Pois a jogar é q nos vemos se gostamos ou não, não é por videos e imagens, ai so vemos o aspecto e nisso o FIFA este ano ta perfeito.

O pes se vier como o ano passado, que pouco ou nenhum gozo me deu jogar nem lhe toco, e eu sempre joguei PES mas o do ano passado muito arcade muito rapido, perdia o interesse, havia muita facilidade e não havia aquele interesse de outros temmpos em que dava um gozo tremendo conseguir marcar um golo. Falta jogo a meio campo. Tou mais relutante em relação as novidades da Konami pois todos os anos dizem a mesma coisa inovaçoes aqui e ali e no fim vem mais do mesmo.
 
SInceramente acho que o pes ja deu o que tinha a dar .
Pensso que enquanto eles nao melhorarem o seu motor de jogo e a jogabilidade num vao chegar aos calcanhares do fifa 2009.
Cumpz
 
Não acho isso, se eles conseguirem manter o motor de jogo como no PES 6 com as devidas correcções dos bugs e falhas do mesmo, e aplicarem uma engine grafica totalmente remodelada, ai sim teriamos um grande jogo. Porque veremos o PES sempre foi o melhor devido a jogabilidade, todos ficavamos agarrados aquela jogabilidade do PES 6.

Não acho que por termos consolas melhores que tem de se criar uma engine nova, isto a nivel da engine FISICA, nao da engine GRAFICA, poruqe no PES 6 os movimentos dos jogadores as colisoes etc etc estava muito bom, e agora com novos processadores mais potentes das novas consolas podia-se melhorar essa componente a nivel de FISICA e AI, mas nao criar uma nova, pois a engine é muito boa.

Agora criarem uma nova engine grafica isso sim e sem duvida mais opções porque pelo menos IMO, jogar PES sozinho é uma seca das grandes, aquela master league ja da vontade de chorar hoje em dia.

Nisso acho que FIFA nestas nova geração evoluiu pois manteve a qualidade grafica, mas melhorou o que era muito mauzinho nos antecessores a JOGABILIDADE...
 
Não acho isso, se eles conseguirem manter o motor de jogo como no PES 6 com as devidas correcções dos bugs e falhas do mesmo, e aplicarem uma engine grafica totalmente remodelada, ai sim teriamos um grande jogo. Porque veremos o PES sempre foi o melhor devido a jogabilidade, todos ficavamos agarrados aquela jogabilidade do PES 6.

Não acho que por termos consolas melhores que tem de se criar uma engine nova, isto a nivel da engine FISICA, nao da engine GRAFICA, poruqe no PES 6 os movimentos dos jogadores as colisoes etc etc estava muito bom, e agora com novos processadores mais potentes das novas consolas podia-se melhorar essa componente a nivel de FISICA e AI, mas nao criar uma nova, pois a engine é muito boa.

Agora criarem uma nova engine grafica isso sim e sem duvida mais opções porque pelo menos IMO, jogar PES sozinho é uma seca das grandes, aquela master league ja da vontade de chorar hoje em dia.

Nisso acho que FIFA nestas nova geração evoluiu pois manteve a qualidade grafica, mas melhorou o que era muito mauzinho nos antecessores a JOGABILIDADE...
Dizes bem. O PES era o melhor porque tinha a melhor jogabilidade. Mas isso foi na geração passada em que a Konami acentou bem o seu jogo na PS2 e ai o Fifa era muito pior.

Agora a situação mudou radicalmente. O que se verificou é que a EA adaptou-se mesmo muito bem às novas consolas e a Konami não se adaptou minimamente. Por isso é que o Fifa 2008 foi muito melhor que o PES 2008, mesmo a nível de jogabilidade.

Agora o que me parece é que na nova geração a EA está em clara vantagem, e as melhorias no Fifa 2009 são para elevar ainda mais a fasquia, enquanto a Konami ainda anda a ver se percebe o que é que as novas consolas são capazes de fazer.

Este video do Fifa 09 na PS3 (suponho que a versão X360 esteja idêntica) está simplesmente divinal, tanto em termos de gameplay como em termos visuais:

http://br.youtube.com/watch?v=U2kWTlPpKF4 (Lindo) Vejam só aquela arrancada do C.Ronaldo, lá para o meio do video, em que depois é travado em falta. E a forma como ele marca o livre..

Já na PSP é a mesma cena, o FIFA 08 está muito melhor quer em termos de jogabilidade, quer em termos de conteúdo e mesmo em termos gráficos, que o PES da PSP.

Nitidamente para mim a Konami ficou para trás na sua adaptação às portáteis e às novas consolas. A mistica do PES perdeu-se, portanto agora é ela por ela, e se o Fifa 09 continuar a ser melhor, não vejo razão para andarmos aqui a defender o PES. Afinal, penso que o que todos nós gostamos é defacto de um bom jogo de futebol. E olha que eu era fan incondicional do PES na geração passada.

Estas melhorias ai descritas no PES 2009, por enquanto, não passam de 31 de boca. Eles dizem isso todos os anos, aliás, segundo Seabass, o PES 2008 ia ser brutal..lol
 
Última edição:
Sim concordo contigo, não tou a defender nada so tava a dar a minha opinião do que acho que deveria ser feito.

Eu ja disse que pelo que vi do FIFA 09 este esta a milhas para já do PES2008. Mas como nem vi videos da jogabilidade do PES2009 nem ainda joguei ao FIFA 09 nao posso dizer nada. Para mim o FIFA 08 estava muito bonito visualmente mas em termos de jogabilidade eu pelo menos sentia que era algo presa e com tempos de resposta um pouco lentos. Se vier pelo menos como o UEFA2008 ou melhorado como parece nos videos ja esta muito bom mesmo.


Já o PES pelo contrario era rapido mas mesmo rapido demais, pelo que vi dos videos o FIFA achou o meio termo ou seja a velocidade certa neste 09, agora veremos quando formos nos a segurar no comando e jogar-mos.

Dizes que A konami acentou bem o seu jogo na PS2 mas o que eles fizeram foi meramente utilizar o motor de jogo que ja existia na PS1 e melhora-lo, o que deviam ter feito nesta geração tb mas correu mal, ficou arcade e imprestavel. E olha que a diferenca de potencialidades da PS1 para a 2 tb era grandinha.

ps - Já agora se tiveres ai outro link para esse video agradecia é q no trabalho ta bloked esse
 
Última edição:
Dizes bem. O PES era o melhor porque tinha a melhor jogabilidade. Mas isso foi na geração passada em que a Konami acentou bem o seu jogo na PS2 e ai o Fifa era muito pior.

Agora a situação mudou radicalmente. O que se verificou é que a EA adaptou-se mesmo muito bem às novas consolas e a Konami não se adaptou minimamente. Por isso é que o Fifa 2008 foi muito melhor que o PES 2008, mesmo a nível de jogabilidade.

Agora o que me parece é que na nova geração a EA está em clara vantagem, e as melhorias no Fifa 2009 são para elevar ainda mais a fasquia, enquanto a Konami ainda anda a ver se percebe o que é que as novas consolas são capazes de fazer.

Este video do Fifa 09 na PS3 (suponho que a versão X360 esteja idêntica) está simplesmente divinal, tanto em termos de gameplay como em termos visuais:

http://br.youtube.com/watch?v=U2kWTlPpKF4 (Lindo) Vejam só aquela arrancada do C.Ronaldo, lá para o meio do video, em que depois é travado em falta. E a forma como ele marca o livre..

Já na PSP é a mesma cena, o FIFA 08 está muito melhor quer em termos de jogabilidade, quer em termos de conteúdo e mesmo em termos gráficos, que o PES da PSP.

Nitidamente para mim a Konami ficou para trás na sua adaptação às portáteis e às novas consolas. A mistica do PES perdeu-se, portanto agora é ela por ela, e se o Fifa 09 continuar a ser melhor, não vejo razão para andarmos aqui a defender o PES. Afinal, penso que o que todos nós gostamos é defacto de um bom jogo de futebol. E olha que eu era fan incondicional do PES na geração passada.

Estas melhorias ai descritas no PES 2009, por enquanto, não passam de 31 de boca. Eles dizem isso todos os anos, aliás, segundo Seabass, o PES 2008 ia ser brutal..lol


Concordo com tudo!

Apenas um reparo, apesar do FIFA2008 estar bastante melhor que o PES2009.... na minha opinião o melhor simulador de futebol é ainda o pes6....

Mas sem duvida que actualmente não ponho as mão no fogo pelo pes... é esperar para ver...

Para já Pes6 é o melhor.
 
Anyone who’s been following WENB this summer will know that Pelluk have been a huge asset to the PES community. The mole from pelluk brings us some more exclusive info!
First up, there will be a fully licensed Champions League mode featuring the likes of Arsenal, Chelsea, Liverpool and Manchester United!
Some not so good news as well, unfortunately it looks like some clubs will only be partially licensed, and La Liga will only feature a few top clubs fully licensed,while others may have fake kits and team names. Good thing we’ve got a fantastic edit mode this year, Carl will have his work cut out for the WENB option file!
And finally, some big news- PES 2009 demo hits the marketplace September 11th, same date as Fifa! No confirmation of PSN though, I’ll be in touch with them to find out.
All info from the mole in his post here
Let us know what you think in the comments!
*UPDATE* After checking with sparky, PES 2009 will be hitting PSN on the same date aswell!

liga dos campeoes confirmada como modo e tambem a demo no dia 11 de setembro. Vamos ver qual das "duas torres" se aguenta melhor
 
Eish...demo do FIFA 2009 e do PES 2009 no mesmo dia. Que pena...lol.

Espero que no editor do PES 2009 dê para por as camisolas dos jogadores por fora, como dava na ps2. É que aqueles calções parecem de jogador de basket. Para além da maioria dos jogadores usar a camisola por fora hoje em dia...
 
Back
Topo