sem resposta do Gateway

Mister paulo

Power Member
Olá , ás vezes qndo eu vou na rua encontro uns pontos de acesso ah internet. alguns funcionam mas a maioria diz 'sem resposta do Gateway' alguém sabe dizer como resolver isto? ou é mesmo assim e não dá para mudar...?
 
Essa mensagem aparece quando o ponto de acesso tem o DHCP desligado e não consegue atribuir um IP automáticamente ao teu telemovel. Só te conseguirás ligar a pontos de acesso com o DHCP ligado.

Por exemplo em minha casa, tenho os IPs atribuidos manualmente ao Desktop, ao portátil, ao N80 e á PS3. Isto para mim é conveniente por causa do port-forwarding, para não ter que andar a alterar as regras constantemente.

Resumindo, não podes mudar isso. Só quem tem acesso priviligiado ao ponto de acesso.

Cumps
 
tenho o meu pc ligado ao telemovel por wireless (directo) mas... nao tenho net diz que nao tem a resposta do Gateway alguem tambem me pode ajudar?

Essa mensagem aparece quando o ponto de acesso tem o DHCP desligado e não consegue atribuir um IP automáticamente ao teu telemovel. Só te conseguirás ligar a pontos de acesso com o DHCP ligado.

Por exemplo em minha casa, tenho os IPs atribuidos manualmente ao Desktop, ao portátil, ao N80 e á PS3. Isto para mim é conveniente por causa do port-forwarding, para não ter que andar a alterar as regras constantemente.

Resumindo, não podes mudar isso. Só quem tem acesso priviligiado ao ponto de acesso.

Cumps

Tu ja que percebes disto que eu ja vi podes-me dar uma ajudinha ^^ XD
 
Última edição pelo moderador:
Comprei um n85 e quando tento ligar à internet no telemovel por wireless aparece-me a mesma mensagem. Já tentei configurar o router e o telemóvel com várias configurações que li por aqui para outros modelos da nokia e até agora nada.

Se alguém quiser ajudar dou aqui algumas informações adicionais: o telemóvel é o nokia n85 e router é um thomson (fornecido pela pt no serviço MEO).

Já agora se houver alguém com conhecimentos de informática e disponibilidade para fazer um tuturial era óptimo, porque cada vez mais gente adquire telemóveis com a possibilidade de ligar à net por wireless e este problema irá aparecer com mais frequência. Se já houver um tópico acerca deste assunto, desde já, peço desculpa e agradecia que deixassem aqui o link.
 
Entra na página de configurações do router, desliga o DHCP ( atribuição automática de IP´s ) e define a range ( gama ) de ips a utilizar.

Atribui um ip fixo aos aparelhos que vão ligar ao router, dentro da range de ip´s que definiste no passo anterior.

Esta atribuição de IP´s é feita em cada um dos aparelhos que queiras. Vais ao N95 ás definições de rede e IP e atribuis o IP. Fazes o mesmo no PC ( ligações de rede, definições, etc ). Em ambos terás que definir a mascara de subrede 255.0.0.0.

Exemplo:

PC

Endereço IP 192.168.1.2 ( por exemplo...também podia terminar em 3 ou 4 ou 5...) *
Mascara de sub-rede 255.0.0.0
Gateway : 192.168.1.1 ( depende do router, por norma é o mesmo endereço que a página do router )
DNS: 192.168.1.1

N95

Endereço IP 192.168.1.3 - * ( aplicável ao exemplo anterior )
Mascara de sub-rede 255.0.0.0
Gateway : 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1

* No router tens que definir a range de IPs entre 192.168.1.2 e 192.168.1.10, por exemplo.

Fiz este pequeno tutorial um pouco de cabeça, pq não tou ao pé do PC para colocar os dados exactos. Mas é algo deste género. Se estiver algo impreciso, alguém mais entendido que me corrija, pf.

Cumps !
 
Última edição:
Ja tentei de Tdo !!! entra durante um minuto e dpz aparece o mesmo erro :S
Tenho o nokia n 78 .
Algem que descobra uma soluçao ?
 
vou desenterrar este post porque aconteceme exactamente o mesmo...o telemovel em causa é um nokia 5800 e o router é thompson (MEO)
 
Descobri isto e resolveu... para quem tem o MEO com router thomson... Não é solução mas funciona!
Tem que se desactivar o QoS mas no browser de configuração não aparece...

Ligar por telnet ao router, visto que grande parte das opções de configuração não estão disponíveis através da interface gráfica (usando o browser), sendo assim:

Em Windows:
1 - Iniciar -> Executar -> cmd
2 - telnet xxx.xxx.xxx.xxx (IP do router)
3 - Username: Administrator, Password: xxxxx

Agora basta introduzir 3 comandos:
4 - wireless qos config mode=disabled
5 - saveall
6 - exit
 
Última edição:
Vou desenterrar isto, porque acontece-me exactamente a mesma coisa com o meu 5800 agora. Mas sempre deu antes. Agora é que aparece Sem resposta gateway. Tenho ZON, o netgear.
 
Back
Topo