Armazenamento de fotos na net - ajuda

koalazf

Power Member
Acabei de me inscrever aqui no fórum após ter visto uma referência noutro site elogiando as virtudes do techzone. Já fiz uma rápida pesquisa e não consegui encontrar resposta para a minha dúvida relativamente ao melhor site para armazenar fotografias na internet de maneira a que estas estejam disponível para visualização ao público em geral.

Já dei tb um volta por alguns sites portugueses e estrangeiros mas não fiquei totalmente esclarecido sobre qual o mais prático e com maior abrangência. Sei que existe uma extensa lista de links neste mesmo tópico mas é moroso entrar e explorar um a um. Gostava por isso que me dessem umas dicas e que aconselhassem o que consideram melhor.

De referir que a minha ideia é criar 6 ou 7 pastas segundo temas diferentes (natureza, construções, etc.).

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar. :)

cumps

koalazf
 
Este tópico e este (na zona de comunidades) devem ajudar.

Pessoalmente já passei pelo deviantart.com, fotologue.jp e agora estou no flickr.com. Se o facto de teres até 7 pastas é muito importante, no flickr só o consegues tendo uma conta premium (a pagar), no deviantart isso acho que nem era possível (pelo menos não no meu tempo) e no fotologue.jp também tinha um limite mas creio que eram 10 pastas (incluindo sub-pastas).
 
www.olhares.pt
onde podes criar as pastas que quiseres,as fotos e que sao bastante selecionadas, e tb no premium onde e pago 1euro por mes(simbolico) e so podes por 3 fotos por dia.

espero ter ajudado
;)

O que queres dizer com "as fotos são bastante seleccionadas"? Podem não aceitar o envio de uma foto nossa segundo critérios de qualidade?

Qual é a diferença entre o tipo de utilizador "normal" e o premium, fora o pagamento de 1 euro/mês?

Em qq dos casos só podemos por 3 fotos por mês?

Já agora comparativamente a sites estrangeiros este é melhor, ou só o indicastes por ser por português?

obrigado pelos esclarecimentos

cumps
 
ja vi fotos minhas por exemplo serem excluidas pelo motivo de serem fotos de familia onde aparecia a minha mulher por exemplo,resposta deles que o olhares nao era um site para armazenamento de fotos pessoais, e um site para mostrar as nossas fotos do lado artistico, podendo pelo que compreendi ate inserires fotos pessoais mas nao tornando o olhares num hi5...por exemplo.
nao sei se me fiz compreender.;)

Pode se por 3 fotos por dia,n sei se foi eu que me enganei ,quanto a difrenca do premium para o utilizador normal n sei mas existe de certeza.

No meu entender e um site com muita qualidade de fotografia mesmo a nivel global e depois e um site portugues.

E so la ires e conferires
 
Ao Kiltak e rinponche,

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Já consultei ambos os sites que referenciaram e até já me registei no olhares.pt. Provavelmente vou utilizar este para fotografias soltas escolhidas com mais critério e utilizarei o outro (webshots.com) do modo que pretendia organizando as fotos por pastas específicas. Não me apetece muito pagar para alojar fotos, por isso parece-me ser a melhor solução.

Depois envio-vos o link para que possam ver/comentar as minhas fotos.

Já agora digo ao kiltak que apreciei bastantes algumas das fotos da pasta "landscapes" mas não consegui identificar os lugares onde foram tiradas, por isso podias-me esclarecer.

Da parte do portfolio do rinponche no "olhares" destaco a foto tirada em Sintra com um aglomerado de pessoas. Muito interessante!

cumps aos 2
 
...Já agora digo ao kiltak que apreciei bastantes algumas das fotos da pasta "landscapes" mas não consegui identificar os lugares onde foram tiradas, por isso podias-me esclarecer...
Obrigado, é um conjunto de fotos que tirei da Lagoa de Óbidos e de São Martinho do Porto.

Fico a aguardar pelos teus albuns :)
 
ja vi fotos minhas por exemplo serem excluidas pelo motivo de serem fotos de familia onde aparecia a minha mulher por exemplo,resposta deles que o olhares nao era um site para armazenamento de fotos pessoais, e um site para mostrar as nossas fotos do lado artistico, podendo pelo que compreendi ate inserires fotos pessoais mas nao tornando o olhares num hi5...por exemplo.

No Olhares só podes inserir fotos que tenham um mínimo de qualidade técnica e que sejam minimamente vistas como artísticas, jornalismo, etc. Fotos de família estão completamente excluídas.
No entanto isto também depende um bocado da administração e dos utilizadores. Há quem não tenha o mínimo critério sobre as suas fotos e a administração não pode dar conta de tudo. Por isso tanto vês lá fotos excelentes, como fotos que não valem rigorosamente nada.

Pode se por 3 fotos por dia,n sei se foi eu que me enganei ,quanto a difrenca do premium para o utilizador normal n sei mas existe de certeza.

A diferença entre um utilizador normal e um premium é que o utilizador normal só pode ter até 25 fotos, só pode inserir uma foto por dia e o seu voto não tem a mesma validade.

No meu entender e um site com muita qualidade de fotografia mesmo a nivel global e depois e um site portugues.

O Olhares é um site miserável em muitos aspectos. O que não falta na net são críticas à sua péssima administração e à forma como os seus utilizadores se comportam.
Os votos são quase um sistema de troca de favores, há pessoal que mete para lá todo o lixo e mais algum e a grande maioria ainda se sente gravemente ofendido se as suas fotos não receberem sempre uma avaliação mínima de 5*.

Resumindo, como comunidade o Olhares é péssimo e se o objectivo for apenas alojar fotos, ainda pior.
Se o objectivo é apenas alojar fotos, mais vale procurar um FTP barato ou mesmo gratuito.
 
tens que discernir primeiro entre se queres uma galeria online, ou um host online.

basicamente, o primeiro será á laia de portefolio, o segundo funcionara como disco online, por assim dizer.
 
Depois de ler o que li acabei por me registar no olhares, flickr e webshot.

No entanto, e tendo consultado o olhares realmente constatei que as críticas construtivas estão praticamente ausentes. Aquilo não passa efctiviamente de uma feira de vaidades. Por outro lado, enviei uma foto para a minha galeria e não sei porque ela não apareceu. Mesmo fazendo uma pesquisa pelo nick não encontro nada. Estranho..

Estou portanto decidido a apostar mais no webshot e no flickr. Penso serem as melhores opções, em particular o webshot para organizar as fotos por pastas. Não acham?
 
Por outro lado, enviei uma foto para a minha galeria e não sei porque ela não apareceu. Mesmo fazendo uma pesquisa pelo nick não encontro nada. Estranho..

Tens que esperar que eles "aprovem" a tua foto. Com a primeira foto acontece sempre isso, com as restantes é provável que já não aconteça.
 
olha, flickr.com para montares um portfolio, mesmo a opçao gratuita é muito boa, podes organizar por sets, alterar ordem das fotos, associar a grupos, etc etc;
para manteres as fotos online, á laia de armazenamento, onde irás colocar tudo e mais alguma coisa, photobucket.com
 
Uma última pergunta para não maçar mais o ppl..

Tendo já aberto conta no Flickr e Webshot, pensei em dispersar as fotos de duas maneiras. Num deles a tal organização por pastas com fotos mais temáticas e teoricamente de maior qualidade (edificios, natureza, pessoas), e noutras fotos representativas de lugares por onde viajei.

Dos dois sites referidos qual é que será o mais indicado para cada função?

Qual é a aquele onde poderei obter feedbacks de outro ppl que me ajudem na minha evolução e que me possam fazer correcções efectivamente úteis?

Na galeria aqui do fórum?..

cumps
 
Back
Topo