Meo Box versus Zon Box HD

_xito_

Membro
Tenho Meo Box e Zon Box HD ....

Não sou defensor de nenhuma em especial ... talvez por isso tenho as duas a trabalhar ....

Primeiro gostaria de corrigir uma informação, a internet da Meo não é de 8Mb ... mas sim de 16Mb (um erro na publicidade) .. é claro que isto só onde é possivel essa velocidade.
Mas se tiver 16Mb o funcionamento é muito bom.

Comparar a Meo Box com a Zon Box HD .... é mesmo uma brincadeira, e ainda por cima de mau gosto.

Tenho a ZonBox HD de 250Gb e nunca pensei que fosse possivel colocar um produto no mercado com tantos bugs e problemas.

Para começar metade das funções que aparecem no menu (sim no menu) não funcionam.

A gravação instantanea, comparada com a da meo, é vergonhosa ... isso mesmo vergonhosa.

Ainda hoje tive a infelicidade de carregar no botão de gravação quando estava a ver um filme e voilá ... um reset à box ... a seguir o som que está ligado por cabo óptico ficou sem funcionar ....

Não posso sequer gravar dois canais ao mesmo tempo (no meo posso).

Na Zon Box não é possivel ver outros canais em PIP (mesmo que seja somente durante 3 segundos, o tempo suficiente para ver o que esta a dar)

Enfim ... as funcionalidades da Power Box é superior a esta Zon BOX HD ...

Mas é claro que a meo tambem tem problemas .. sim tem ... só ainda nao consegui compara-los à Zon.

No Meo é preciso ter no minimo 16Mb para conseguir funcionar em condições ... infelizmente a PT continua a instalar com velocidade abaixo disso.

O facto de limitar os streams (canais de imagem) 2 para SD e 1 para HD tambem é um problema.

Só se pode ver um canal de HD ao mesmo tempo .... mas pode-se ver nas
duas box em simultaneo desde que seja o mesmo canal HD.

Não me vou alongar ... e vou continuar a ter os dois produtos pois gosto muito da concorrencia.

Não quero ser mal interpretado ... mas falo com conhecimento próprio já que tenho as duas box ligadas por HDMI a um LCD....

Nesta comparação refiro-me ao serviço por cabo em ambos os casos

xito
 
16 Mb?????
Quer dizer oferecem 16 Mb e publicitam 8????
Não creio!!!!!!

Quanto às comparações das boxes... enfim... é mais uma opinião!
 
16 Mb?????
Quer dizer oferecem 16 Mb e publicitam 8????
Não creio!!!!!!

Quanto às comparações das boxes... enfim... é mais uma opinião!

quer dizer que te deixam a linha sincronizada ao máximo (até 16mbps)...
o que significava que terias 8 megas só para internet e 8 para televisão (basicamente)
sendo que nos últimos dias toda a largura de banda fica disponível para internet se não estiver a ser usada pela televisão
 
Quanto a essa comparação, posso informar que a revista Exame Informatica diz tudo desse combate do MEU vs ZON, estao la os pros e contras de cada boxe e de cada tecnologia, como ja recebi a revista posso adiantar que ambos têm vantagens e desvantagens, indicando que no final, ambos ficaram empatados, segundo a revista.
A clix, nao se disponibilizou a participar para o teste.
 
Já experimentei a ZON BOX e e neste momento o que me apetece dizer é que a mesma revoluciona a forma como se vê televisão. A nova Zon Box é muito maior e tem um comando mais modernaço, uma melhoria significativa da qualidade da imagem e do som. Por último, são uma série de potencialidades que esta nova box tem e que a anterior não tinha.

O meu irmão por exemplo optou pôr MEO em casa dele, o mais engraçado é quando está a ver um canal em HD e a minha sobrinha se lembra de ir jogar jogos na net, o jogo fica lento porque a net perde velocidade...LOL. E melhor, a minha cunhada chegou ao fim do mês e pagou um balurdio porque como as chamadas eram só para a rede fixa PT, teve de pagar as chamadas paras as outras redes fixas para onde ligou.
Tb tenho outro exemplo na minha família, o meu pai que vive fora de Lisboa e que quando pensou aderir ao MEO percebeu que não ia ter metade das funcionalidades que o meu irmão suspostamente tem, claro está pediu a ZON BOX e 2 dias depois já estava a ZONAR!

Para mim a única coisa do MEO são os gatos, que estão em grande nos anúncios e que provavelmente são a única razão pela qual vende, ninguém se lembra mas o MEO já existia e nunca ninguém lhe ligou nenhuma.
 
como disse anteriormente .... não tenho preferencias, a única coisa que gosto é q finalmente a concorrencia trouxe vantagens a nos (consumidores) ... alta definição, canal disney gratuito, etc


Acho uma vergonha da parte da PT não deixarem que os clientes mais antigos (o meu caso) actualizarem a sua box de 60Gb para 160Gb que são actualmente entregue aos novos clientes.


A minha comparação foi meramente de um utilizador ... não comparei as caracteristicas técnicas (segundo a maioria dos entendidos o hardware da box da zon é muito superior) ... mas o software e firmware actual é péssimo .... (alias basta ver o forum da zon com as queixas e inclusive a pedir para recuarem no firmware).

É compreensivel que durante uma actualização de firmware todas as gravações que existiam no disco irem à vida (confirmado no forum da zon)


Falo com experiencia propria de quem tem os dois sistemas a funcionar ao mesmo tempo na mesma televisão ... por isso a comparação é igual .... não falo do vizinho que tem ou do amigo que experimentou..... (isto respeitando os comentários de todos é claro)


Mais uma vez relembro ... estas opiniões são referentes ao produto que tenho actualmente (e se calhar com um novo firmware ou software, espero eu) a box da zon vai surpreender muita gente.... mas neste momento não tenho duvidas ... a meo está kilometros à frente e sem nenhum update de firmware ou software (na zon pelo que sei ja foram uns quantos).


Neste momento acabo por ter a zon somente para ver a sporttv hd e o resto prefiro usar a meo box (alias ... a familia tambem .. mulher e crianças). ...


xito
 
Publicitam 8Mb mas se a linha aguentar deixam 16Mb ....

Mesmo que permita 24Mb neste momento deixam somente os 16Mb ... e fala-se que em Setembro vai deixar passar até ao 24Mb possibilitando mais uma caixa
 
Eu tenho MEO 16Mb.
O único problema que tive até hoje,é quando saio de casa,desligar a BOX na tomada,chego a casa,não há SImpsons pra ninguém :x
Cumps
 
Eu, desde à cerca de uma semana... tenho conseguido fazer downloads a 1+ MBytes (+ que os supostos 8Mbits)

O modem esta sincronizado a 16MBits!


Alguem faz ideia do que se esta a passar?


Aqui esta resultado do teste da FCCN... que esta de acordo com o que consigo obter com outros downloads em outros servidores.


PS: consigo obter estes resultados... quer tenha a box ligada ou desligada
 
Como disse antes ... a velocidade indica na publicidade de 8Mb está errada .... isso é o minino de velocidade que a PT admite para instalar (penso eu)...

A velocidade que eles deixam é de 16Mb neste momento (eu tenho a linha com 24Mb) mas foi-me baixada para 16Mb

Portanto se a linha aguentar mais do que os 8Mb eles deixam até o máximo de 16Mb ... neste momento pois fala-se que em setembro vai alargar para os 24Mb (onde for possivel é claro)



xito
 
16 Mb?????
Quer dizer oferecem 16 Mb e publicitam 8????
Não creio!!!!!!!

Sim! É verdade, eu por exemplo tenho 12Mb's e tudo corre na perfeição! O que o técnico me explicou foi que não é erro da publicidade mas sim uma mais valia para a MEO, porque os 8Mb's que eles anunciam é o minimo que eles ofecerem (se a tua linha não aguentar os 8Mb's não tens MEO - se aguentar mais tens até 16Mb's e futuramente terás mais ainda)... portanto ao anunciarem 8 salvaguardam sempre a posição deles e se oferecerem mais velocidade qual é o cliente que vai refilar? (desculpe senhor técnico, mas pos-me 16Mb's e eu só queria 8Mb's... Não faz mal, paga o mesmo...) LOL

O MEO não é como empresas menos sérias tipo a netcabo (eu fui cliente netcabo durante 7 anos) em que anunciava trafego ilimitado e oferecia trafego limitado - na MEO o trafego é mesmo ilimitado! E não há traffic shapping! E a televisão tem uma imagem super nitida... Já são 3 coisas que a netcabo não têm!
 
Última edição:
Quanto ás box tenho o meo (a 12 megas) e embora já tenha tido 2 stresses com o serviço agora está fixe.
Quanto ao serviço ser 8 megas ou 16... 8 é a velocidade de sincronismo mínima, por isso a PT não pode oferecer 16 se não não instalava meo a quem morar a mais de 1000 metros da central...e mesmo assim...
Quanto a sincronismo a 24 megas e mais uma box. só se for para quem morar ao lado da central (50 metros... no máximo 100 metros vá...). Embora a meo no inicio instalasse 3 tv's mas não garantia qualidade...e mesmo hoje com 2 box se morarem muito longe da central (acima dos 2 KM até perto dos 3...) o serviço pode funcionar, mas mais tarde ou mais cedo vão ter problemas.
 
Última edição:
Sim! É verdade, eu por exemplo tenho 12Mb's e tudo corre na perfeição! O que o técnico me explicou foi que não é erro da publicidade mas sim uma mais valia para a MEO, porque os 8Mb's que eles anunciam é o minimo que eles ofecerem (se a tua linha não aguentar os 8Mb's não tens MEO - se aguentar mais tens até 16Mb's e futuramente terás mais ainda)... portanto ao anunciarem 8 salvaguardam sempre a posição deles e se oferecerem mais velocidade qual é o cliente que vai refilar? (desculpe senhor técnico, mas pos-me 16Mb's e eu só queria 8Mb's... Não faz mal, paga o mesmo...) LOL

O MEO não é como empresas menos sérias tipo a netcabo (eu fui cliente netcabo durante 7 anos) em que anunciava trafego ilimitado e oferecia trafego limitado - na MEO o trafego é mesmo ilimitado! E não há traffic shapping! E a televisão tem uma imagem super nitida... Já são 3 coisas que a netcabo não têm!

Heeiiiii... até concordo no que dizes mas qualidade de imagem????
Pelo que já vi dos 2 a ZON é bem melhor!

Quanto ao resto... tenho que concordar ctg!
 
Tudo bem, se calhar a tua netcabo tinha boa imagem, a minha nunca teve - de uma maneira ou de outra andava sempre alguma chuva na imagem e o técnico teve cá + do que 1 vez e nunca conseguiu resolver. Na Meo a imagem é nitida. Ponto!
 
tenho a nova zon box e antes tinha a power box. e noto diferença na qualidade de imagem, mesmo em canais normais.

Ainda tem mtos defeitos, mosaico nao funciona, videoclube nao funciona, mtas das teclas do comando nao funcionam. so mesmo a tecla menu. lol
nao se pode gravar dois programas ao mesmo tempo mas podes. por um a gravar. fazer pause noutro e dps ver. :x (estupido mas funciona)

e pronto mtos defeitos para serem aprefeicoados daki a uns 5 anos :x como a tv cabo e'...
 
Nos últimos tempos, tenho-me informado sobre a ZON box e a BOX da Meo, pois cheguei a colocar hipotese da Meo, mas não o fiz pois do meu ponto de vista a Zon só tem vantagens em relação ao MEO.

Ora bem! Primeiro, para quem tem mais que duas televisões e para quem nem sequer quer ter uma box (apenas canais analógicos em todas as tv's possíveis), só é possivel na ZON.

Segundo para quem gosta de ter Net a ripar a grandes velocidades, sem ter dependencias de estar a ver televisão... a vantagem continua a ser ZON. Pelo que foi informado na Meo estás limitado a 8Mb e se começas a puxar pela TVHD pode ser que fiques sem NEt.

Terceiro, para quem quer pagar 9,99 para ter fixo e poder ligar para qualquer rede fixa sem pagar mais... Mais uma vez só é possivel na ZON. No Meo apenas é de borla ligares para a rede PT, mas com o número crescente de portados, hoje em dia ligar para 21... não é sinónimo de número PT.

Quarto, porque razão a PT vai apostar noutra rede que não a actual? Já alguém pensou nisso?? A resposta é que a actual já tem os dias contados, ou seja quem apostar no MEO está a apostar num produto que está numa rede que não pode oferecer o que a ZON irá oferecer de futuro e com a rede Cabo....

Em Suma: a zon fica com mais qualidade isto porque ligaçao por linha telefonica, é muito mais "melindrosa" do que por cabo coaxial, senão acreditam falamos daqui a uns tempos...

E esperem para ver quando aparecer o MVNO da ZON, ou seja juntar o tlmn à oferta já existente. Já estou a ver um pacote com os 4 serviços: TV+NET+TELEFONE+TELEMOVEL, e se o telémovel tb tiver chamadas ilimitados, tanto melhor!!

1 abraço a todos. ;)
 
Acho q devias ler os post anteriores .... a velocidade limitada aos 8Mb já foi aqui bem explanada ....

Se a tua linha aguentar mais tudo ok ....

Em relação às box .... a box da zon hd so é possivel ter uma neste momento

A PT está a reformular as suas linhas ... fibra optica, só ainda nao o fez pois antes era obrigada a disponibilizar aos outros as suas linhas, tipo clix, etc ... e agora pode faze-lo sem a disponibilizar a terceiros

Em relação ao futuro ... eu tb estou à espera de um carro movido a ar ... mas enfim enquanto ele nao chega tenho de usar o meu bolinhas a gasolina ....... (sim no futuro podemos falar ... mas até lá vamos falando )

Enfim .... viva a concorrencia .... e já agora uma nota .... é triste ter de aparecer a meo para a zon dar alta definição ... mais ainda pelo que se está a ver ja tinham o material para tal (os jogos da sporttv em hd são prova disso)....


xito
 
Última edição:
Acho q devias ler os post anteriores .... a velocidade limitada aos 8Mb já foi aqui bem explanada ....

Se a tua linha aguentar mais tudo ok ....

Em relação às box .... a box da zon hd so é possivel ter uma neste momento

A PT está a reformular as suas linhas ... fibra optica, só ainda nao o fez pois antes era obrigada a disponibilizar aos outros as suas linhas, tipo clix, etc ... e agora pode faze-lo sem a disponibilizar a terceiros

Em relação ao futuro ... eu tb estou à espera de um carro movido a ar ... mas enfim enquanto ele nao chega tenho de usar o meu bolinhas a gasolina ....... (sim no futuro podemos falar ... mas até lá vamos falando )


xito

a zon e a sporttv não têm capacidade para produzir em HD... alías os jogos que dão na sporttv são estrangeiros (ou seja o feed é hd e a sporttv só mete os comentário por cima) e os que vão ser transmitidos em HD pela zon vão obrigar a que aluguem material já que não o possuem
Enfim .... viva a concorrencia .... e já agora uma nota .... é triste ter de aparecer a meo para a zon dar alta definição ... mais ainda pelo que se está a ver ja tinham o material para tal (os jogos da sporttv em hd são prova disso)....
 
os jogos do campeonato tuga (pelo menos 2 por semana) são transmitidos em HD .....

em relação ao equipamento a sporttv ja deve ter o seu .... pois no inicio da sua existencia usava o da rtp

xito
 
Back
Topo