Xbox [Tutorial] Como ler ficheiros maiores de 4GB alojados em HD externos na 360

out_sider

Power Member
CONTEXTUALIZAÇÂO--------------------------------------------------------------------

Aqueles que têm um HD externo provavelmente já se deparam com a situação de não poderem colocar ficheiros maiores que 4 GB nos mesmos e a 360 ler do disco.
Com a ajuda do marat_izmailov que me indicou o sistema de ficheiros resolvi fazer este tutorial.

Passo a explicar o porquê de haver este problema....o sistema de ficheiros que é usual nas flash drives (pens por ex) é o fat32 que é reconhecido pela 360...no entanto este apresenta um problema ao se tentar gravar um ficheiro com mais de 4GB apresenta um erro que o disco está cheio não permitindo a sua gravação. Uma solução para este caso seria o sistema de ficheiros usado na grande maioria dos discos rigidos o NTFS...no entanto este não é reconhecido pela 360.

Deste modo é preciso um sistema de ficheiros que consiga indexar dados com mais de 4GB e seja reconhecido pela xbox 360. Esse mesmo é o hfs+ usado pela apple nos ipods.

TUTORIAL----------------------------------------------------------------------------

Primeiro é necessário fazer o download e instalar uma ferramenta chamada MacDrive 7...podem fazer o download do trial aqui:

http://www.mediafour.com/products/macdrive/

Depois de instalada a aplicação será necessário reiniciar.

Em seguida corram o programa e escolham a opção "Format or repair Mac disk".

Depois Modify Mac volumes que é a 2ª opção.

Escolham da janela o disco que desejam formatar e carreguem em format.
Depois disso carreguem de novo no disco e em seguida na partição do mesmo e escolham a opção que está à direita do refresh boton em baixo..escolham o sistema de ficheiros hfs+ que deverá ser a opção do meio...

Atenção que sem o software não é possivel para o windows reconhecer os discos formatados em hfs+ por isso caso queiram passar ficherios para o HD é necessário tê-lo instalado.

Alguma dúvida força
 
Está-se mesmo a ver que a microsoft quer vender os seus discos :005: Por isso mesmo nada de saves e demos de jogos em discos externos >(

Existe na net vários videos de como proceder à alteração do disco original para um maior, é claro que perdes a garantia do disco que possuis pq tens de usar o encaixe do disco original.
 
E claro e ilegal

Não é ilegal..

Já fiz o tutorial com o meu disco, mas fiquei com um problema. Como o meu disco externo é o de backups, mal tento passar os documentos para lá já depois de formatado em hfs+ tenho um blue screen no windows vista.. E agora quero voltar a ter em ntfs mas o windows não formata, vou tentar pela linha de comandos. Estou mesmo a ver que tenho de comprar um disco externo de 2.5'' só para filmes, que até acaba por ser mais pratico :)
 
Não é ilegal..

Já fiz o tutorial com o meu disco, mas fiquei com um problema. Como o meu disco externo é o de backups, mal tento passar os documentos para lá já depois de formatado em hfs+ tenho um blue screen no windows vista.. E agora quero voltar a ter em ntfs mas o windows não formata, vou tentar pela linha de comandos. Estou mesmo a ver que tenho de comprar um disco externo de 2.5'' só para filmes, que até acaba por ser mais pratico :)

Já tentaste usar o diskpart?
 
Ja consegui formatar. Esqueci-me que o windows tem um gestor de discos, e apartir de lá já detectava o disco mesmo estando como mac drive. Agora é so arranjar outro disco externo e usa-lo so para filmes ;)

Comprei o WD Essential de 500gb por 69€ e estou mto contente...as taxas de transferências são mto boas e é bastante resistente
 
Back
Topo