Como Meter password em pastas quando se acede a pasta?

MyRanDa

Power Member
Boas, já tive a ver googles e na techzone e nada faz como eu queria... simplesmente queria um software qualquer que nao quero ocultar, nem criar uma pasta propria nem nada disso, apenas queria um programa em que quando acede-se a uma determinada pasta o programa iria perguntar a palavra-chave para aceder... mais rezumidamente como o Winrar mas o mesmo nao gosto porque queria que fosse mesmo uma PASTA e nao RAR.

Alguem me pudia ajudar?
 
è uma beca confuso, preferia um programita mais simples e que fizesse o que eu pretendia... mas obrigado na mesma aguardo mais sugestões :)
 
JA o testei e ele apenas bloqueia e oculta, como ja disse queria do estilo do winrar, nao oculta mas quando vou para abrir o file pedir-me uma pass... era assim que queria... sem gozo ja tentei uns 10 programas e nenhum me faz isto... os freewares claro...
 
Obrigado pela tua ajuda mas eu sei como fazer com o RAR mas nao quero o RAR lol, quero em pasta e nao em ficheiro RAR... sempre que quiser ver é um incomodo ver nas pastas RAR e tou todos os dias a actualizar essa pasta tinha que compactar e descompactar nao sei quantas vezes :S
 
Olá.

Tens o TrueCrypt, que cria um disco virtual, a partir de um ficheiro ou uma partição no disco. Os dados nesse "disco virtual" estão cifrados e o único modo de lhes aceder é a partir de uma password que decifra o conteúdo. Cuidado que se perderes a password, é impossível recuperar os dados protegidos. O TrueCrypt é completamente open-source e corre nas platformas Windows, Mac OS X e Linux.

O TrueCrypt não é exactamente o que pretendes, mas pode ser adaptado ao que precisas e é uma solução basta aceitável e segura - especialmente porque faz muito mais do que simplesmente esconder os ficheiros ou pastas: o TrueCrypt cifra efectivamente o conteúdo e não há maneira, salvo descobrirem a tua password, de terceiros acederem a esse conteúdo.

Mini-tutorial, para "emular" mais o menos o que pretendes:

  1. Instala o TrueCrypt normalmente;
  2. Start->TrueCrypt->TrueCrypt;
  3. Volumes->Create New Volume;
  4. Escolhe Create a File Container; Next;
  5. Escolhe Standard TrueCrypt Volume; Next;
  6. Na janela Volume Location escreve, por exemplo, C:\secret.tc; Next;
  7. Na janela Encryption Options deixa as opções como estão; Next;
  8. Escolhe o espaço para o teu volume, por exemplo 1024MB; Next;
  9. Introduz a Password; Next;
  10. Format.
Depois diz já tens um volume cifrado em C:\secret.tc.

Agora podes utilizar um ficheiro .bat para acederes ao conteúdos protegidos. Cria um ficheiro, por exemplo mount.bat, no teu Desktop:
Código:
REM TrueCrypt mounting script
REM Written by Mark Ursino (allthingsmarked.com)
REM Modifications are allowed, but please include these comments

@echo off
cls

"C:\Program Files\TrueCrypt\TrueCrypt.exe" /v "C:\secret.tc" /l x /m /a /q
explorer.exe X:

cls
Este código faz duas assumpções:

  1. O TrueCrypt foi instalado em C:\Program Files\TrueCrypt;
  2. O volume secreto está em C:\secret.tc.
Para acederes aos ficheiros, fazes duplo clique no ficheiro mount.bat que criaste no Desktop; aparece-te uma janela a pedir a password, se a password estiver correcta é aberta uma janela com os teus ficheiros.

Cumps,
JP

P.S.- outras alternativas: FreeOTFE e o EFS (Encrypting File System) do Windows XP/2k3.
 
Obrigado pela tua paciencia... testei esse programa tambem e realmente nao é oq ue pretendo porque ele cria uma pasta aparte e mando para la tudo que quero proteger... eu nao queria mover as minhas pastas do sitio queria apenas deixa-las onde estão e simplesmente ao abrir pede-me password meto e entro apenas isso, o ocultar era relativo como era bom como era igual ao litro para mim...

vejo que é dificil arranjar algo assim ams era assim que precisava... era tipo o RAR mas queria em pasta :( ou tipo o office por exemplo... abro o word e pergunta logo pela pass... acho que voces sabem o que quero...


P.S: os que em indicaste nao é de password ;) mas thanks na mesma.

cumps
 
Última edição:
Obrigado pela tua paciencia... testei esse programa tambem e realmente nao é oq ue pretendo porque ele cria uma pasta aparte e mando para la tudo que quero proteger... eu nao queria mover as minhas pastas do sitio queria apenas deixa-las onde estão e simplesmente ao abrir pede-me password meto e entro apenas isso, o ocultar era relativo como era bom como era igual ao litro para mim...

vejo que é dificil arranjar algo assim ams era assim que precisava... era tipo o RAR mas queria em pasta :( ou tipo o office por exemplo... abro o word e pergunta logo pela pass... acho que voces sabem o que quero...


P.S: os que em indicaste nao é de password ;) mas thanks na mesma.

cumps

Eu compreendo o que tu pretendes, mas sinceramente não sei se existe algo assim tão "transparente" sem comprometer a segurança do mecanismo - é uma questão de continuares a procurar :)

O FreeOTFE pode utilizar passwords, o EFS (se bem me recordo) gera um par de chaves pública/privada e utiliza a tua password do Windows para cifrar a chave privada - portanto a segurança depende directamente da tua password.

Cumps,
JP

EDIT: Ainda não é exactamente o que pretendes, mas pode ser uma hipótese: http://www.axantum.com/AxCrypt/Features.html
EDIT2: Só uma questão de me esqueci de referir: quando cifras uma pasta com o EFS, embora ele não te peça nenhuma password (a password é na realidade a tua password de Windows) essa pasta, a partir desse momento, só pode ser acedida por ti. Podes fazer a experiência: cifra uma pasta com o EFS e depois tenta aceder aos seus conteúdos com a conta de outro utilizador no teu PC - não deverás conseguir aceder.
 
Última edição:
ENCONTREI :D

Folder Protection

1147665791.jpg



Freeware:
hTTp://baixaki.ig.com.br/download/Folder-Protection.htm

Thanks na mesma a todos ;)
 
Back
Topo