NetBook Asus N10

Status
Fechado a novas mensagens.

Blitzer_#

Power Member
Temos vindo a assistir quase semanalmente novidades no que toca a ultra-portáteis. A Asus já conta com vários modelos com o nome de marca Eee cuja filosofia são os portáteis de baixo custo. Mas a realidade é esta: faltava algo mais no mercado que o conseguisse apimentá-lo. Deixando novamente o leitor/gravador de DVD’s de fora, a Asus apresenta agora o N10, que chegará no final do ano.

2785006795_993db037cd.jpg


Ainda não existe muita informação referente a ele, até porque ainda nem sequer foi apresentado oficialmente.
Das coisas que se sabem, podemos referir que o N10, dependente do modelo de cada país, poderá receber até 320GB de espaço HDD, Windows Vista, 3 portas USB e uma de saída VGA, as conexões áudio, leitor de cartões de memória SD/SDHC e suporte ExpressCard.

2785854400_e0a14ec061.jpg


O Asus N10 também trará porta HDMI, o que sugere que venha com um chipset recente e placa gráfica integrada Intel X4500HD. Existem rumores que indicam que o processador escolhido seja o novo Atom Dual Core N330 devido ao preço final. Acredito que um T5550 ou mesmo o recente T5750 fossem os ideais para gerir tanto o enorme disco rígido como o Windows Vista.

2785000473_61c62db78c.jpg


Com o Windows Vista podemos contar seguramente com 2GB DDR2. Em relação à bateria, pelas imagens parece serem as de 4 células, mas certamente que irão estar disponíveis as de 6. O ecrã é o mesmo do Asus Eee 1000H, com 10,2” e 1024×600 de resolução.
Teremos direito a colunas da Altec Lansing! Quanto ao preço, segundo o blog Bloogee podem variar entre os 330€ e os 430€, que sinceramente só o poderá ser com os processadores Atom Dual-Core…

Fonte

:wow:
 
Isto dos netbooks está a virar febre. E não se percebe muito bem a Asus. Parece muito interessante este modelo, mas parece estar a competir contra si mesma, e a elevar cada vez mais a fasquia para uma mesma gama de preços. Entre o Asus 1000H e este definitivamente comprava este. Mas estou é curioso para saber que outras marcas vão lançar os seus primeiros netbooks até ao Natal, como a Sony, Toshiba. Vem aí "explosão" para essa época, quase de certeza. Vai ser interessante ver isso, e pelos vistos o netbook promete tornar-se o novo gadget indispensável para todos e mais algum...
 
parece-me demasiado barato para as specs ,ainda mais atom dual core e o novo PM45 dos Montevina...

do resto, só vou considerar netbook com ecran 12" de 1280x800 :D
 
fds é lindo
tem um aspecto soberbo
se isto saisse para o natal ja tinha o que pedir ao pai natal :D
400€ por isto nem e caro.... com windows vista... estranho.. isso custa o tsunami

está certo que para o natal ainda faltam uns meses... os precos dos actuais netbooks ainda vao baixar muito... mas mesmo assim parece barato para tantas specs
 
fds é lindo
tem um aspecto soberbo
se isto saisse para o natal ja tinha o que pedir ao pai natal :D
400€ por isto nem e caro.... com windows vista... estranho.. isso custa o tsunami

está certo que para o natal ainda faltam uns meses... os precos dos actuais netbooks ainda vao baixar muito... mas mesmo assim parece barato para tantas specs
Por acaso até o acho bem feio. Só aquela borda enorme à volta do ecran:puke:. Já agora, as linhas deste computador fazem-me lembrar o meu aintigo A8js (que me deixou péssimas recordações em termos de construção) e o actual F8. A Asus acha que pode usar sempre o mesmo molde, só mudando as dimensões. Em termos estéticos, os modelos da Asus já cansam.
 
bem já andava à espera desta notícia à algum tempo, até que enfim um netbook que possa receber o vista sem problemas :009: e eu que estava à espera do eee1000h, parece que vou esperar mais algum tempo e comprar um destes :007:
 
Saudações,


penso que os net e os laptops serão o futuro. Hoje em dia a portabilidade é a grande rainha da tecnologia. Quer no telemóvel quer no Pc, o tudo em um será o caminho.


Atentamente
 
Tem aspecto de bomba, mas tb acho muito barato se for a trazer essas especificações todas, quando comparando com o salto das actuais soluções. Parece um best-seller :)
(apesar de pessoalmente continuar a achar-los demasiado pequenos)
 
segundo o site blogeee.net. o portatil ia inicialmente custar 780€(convertidos de $), e pelas noticias mais recentes o preço sera de 550€. relembro que são preços convertidos de $ para €, o que significa que na pratica vai ser muito mais que isso lol. (para variar)

A velha europa apanha sempre com este tipo de produtos mais tarde, mais caros, e de vez em piores versões..
Jogos e consolas em geral costuma ser o mesmo.

é por essa razão que acabei por comprar o 1000h
 
Com as especificações que têm, não acredito que o preço seja inferior aos 600/650 €.
A Asus está a apostar na portabilidade, e a criar grandes expectativas junto dos consumidores. Basta ver o que foi/e ainda é, as vendas do Eepc. Mas muitos utilizadores ficaram desapontados, porque pensavam que tinham comprado um portatil "um pouco mais pequeno e barato" que lhe permitiriam utiliza-lo, como quem utiliza um pc (jogar, excel word, etc.).
Talvez a resposta da Asus a esse desapontamento, seja este modelo.

Cump.
 
300/400€? Com essas specs? :| Bem bom, se for assim certamente vai ser uma coisa a ter em conta pro natal ! Mas quase que aposto as outras marcas até ao natal certamente tambem vão ter grandes novidades..Então 320gb de disco, já com 2gb de ram e um processador daqueles já são quase specs de um portatil normal mas dentro de um netbook :p
 
300/400€? Com essas specs? :| Bem bom, se for assim certamente vai ser uma coisa a ter em conta pro natal ! Mas quase que aposto as outras marcas até ao natal certamente tambem vão ter grandes novidades..Então 320gb de disco, já com 2gb de ram e um processador daqueles já são quase specs de um portatil normal mas dentro de um netbook :p

O WEBUSER já referiu que seria entre os 500€ e os 600€. Este é um netbook para um nível acima dos EEE que são para o povo :lol:
 
Com as especificações que têm, não acredito que o preço seja inferior aos 600/650 €.
A Asus está a apostar na portabilidade, e a criar grandes expectativas junto dos consumidores. Basta ver o que foi/e ainda é, as vendas do Eepc. Mas muitos utilizadores ficaram desapontados, porque pensavam que tinham comprado um portatil "um pouco mais pequeno e barato" que lhe permitiriam utiliza-lo, como quem utiliza um pc (jogar, excel word, etc.).
Talvez a resposta da Asus a esse desapontamento, seja este modelo.

Cump.
E tirando os jogos, que não fazes num EEE? De facto, e se vier com o Atom, dual-core ou não, nem este computador servirá para jogar.

Para ser franco, se a qualidade de construção do computador não for bastante superior à dos EEE, este N10 será, na minha opinião, uma maneira inteligente de levar os consumidores a gastar dinheiro em algo que não necessitam. Alguém vai fazer deste computador a sua máquina principal? Se tiver juízo, não. Então para quê um disco de 320GB, exactamente? Até em termos energéticos, os benefícios inerentes ao uso de um chipset mais recente diluem-se devido ao resto do hardware.
 
E tirando os jogos, que não fazes num EEE? De facto, e se vier com o Atom, dual-core ou não, nem este computador servirá para jogar.

Sei de alguns conhecidos meus que compraram o Eee PC na esperança de ter uma máquina mais pequena e que lhe permitisse utilizá-la como um portatil de 15".

Com estas especificações, conseguem instalar o office, mais umas aplicações de produtividade especificas, etc. e trabalhar nelas????

http://eeepc.asus.com/global/news06032008.htm

Acho que não. Porque estes mini portateis estão virados mais para o entertenimento, partilha de fotos, msn, internet e pouco mais.

Agora com o novo modelo se se verificarem as especificações, aí já teremos uma ferramenta de trabalho.

Cump.
 
Sei de alguns conhecidos meus que compraram o Eee PC na esperança de ter uma máquina mais pequena e que lhe permitisse utilizá-la como um portatil de 15".

Com estas especificações, conseguem instalar o office, mais umas aplicações de produtividade especificas, etc. e trabalhar nelas????

http://eeepc.asus.com/global/news06032008.htm

Acho que não. Porque estes mini portateis estão virados mais para o entertenimento, partilha de fotos, msn, internet e pouco mais.

Agora com o novo modelo se se verificarem as especificações, aí já teremos uma ferramenta de trabalho.

Cump.

Claro que chega bem pra office, mal era... Trabalho diariamente com chassos já com mais de 6 anos e 256MB de ram e chegam bem pro office 2007, por isso mal era se estes Atom 1.6 + 1GB de ram não dessem pra correr isso em condições.
 
Agora já se sabe porque é que tem porta HDMI:

Tem uma placa gráfica dedicada (Geforce 9300M GS, DX10-ready, com o novo core G98b de 55m), que liberta a CPU do processamento gráfico extra a que estava obrigada pelos IGP's da Intel.
Por isso é que tem o Vista Business instalado, em vez do XP ou do Linux, e não se chama "Eee PC".

Acho mesmo que é a primeira solução do mercado de netbooks (até 10 de diagonal polegadas no ecrã) a combinar um Intel Atom com uma placa gráfica dedicada.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo