Guia Espaço para o restauro no windows Vista

Pentium

Power Member
Boas. Antes de mais e como já devem ter reparado este é o 1º tutorial feito por mim, por isso agradeço sugestões/críticas/correcções sobre ele mesmo. Vamos ao que interessa.

Como já devem ter reparado pelo título vou escrevinhar aqui como reduzir ou aumentar o espaço de restauro de sistema no Windows Vista. Alterem por vossa conta e risco. De referir ainda que têm de ser administradores do PC para poderem efectuar alterações ;)

Esta maravilha foi conhecida (pelo menos por mim:D) no Windows XP onde o dito nos deixava alterar o espaço reservado como nos desse mais jeito mas no Vista é diferente e como os discos são cada vez maiores é chato ter 61GB reservados para restauro numa partição de 430GB num sistema de Gaming. Portanto quer queiram aumentar ou reduzir o espaço para o restauro este tutorial vai explica-lo.

Abram o “menu iniciar” e em “iniciar procura” escrevam «linha de comandos» "executar como administrador"
Abram a linha de comandos e escrevam:
vssadmin resize shadowstorage /on=C: /For=C: /MaxSize=1,5GB

Aqui o C: é a partição/disco que vocês querem alterar
Alterem o Valor MaxSize para mais ou menos GB ou MB
Exemplo:

vssadmin resize shadowstorage /on=D: /For=D: /MaxSize=2,5GB

e a vossa alteração é efectuada de imediato.


-------Fim do Tutorial-------

Dica:

Visto que foi pedido por vários users fica aqui a maneira de apenas saberem quanto espaço têm atribuido para restauro em todas as partições:

Abram a linha de comandos como admin e escrevam apenas:

vssadmin list shadowstorage


-------Fim da Dica-------​
 
Última edição:
Para mim também, quando há barraca o restauro é sempre o 1º a não funcionar, até hoje nunca me resolveu um único problema.

Eu já resolvi problemas n vezes ah custa do restauro. Também já aconteceu várias vezes não ter servido de nada: mesmo com o restauro, o PC continuou avariado.

Mas vale a pena deixar ligado, ocupa-te meia dúzia de bytes, e safa-te em situações críticas.
 
Obrigado.

66GB mais ou menos! mas como tenho 250GB livres não me incomoda.
pois percebo mas eu como uso mais este pc para jogar chateava-me ter comprado um disco de 500GB ter 30GB para o software e ainda 61GB para restauro no D:... para quê? para o disco me parecer mais pequeno? (300 e tais GB) Para restaurar jogos (lol), programas e afins? A mim não me fazia falta, só mesmo no C: onde tenho o vista ;)

Eu acho o restauro do sistema muito bom, pena que quando se formate e o ponha-se outro OS, aquilo já não funcione. Foi o que me aconteceu. Meti o XP, agora tou com saudades do Vista...Nada feito!
Nem dá mesmo... se formatas "perdes" tudo. Porque não fizeste Dual Boot?:p
 
pois percebo mas eu como uso mais este pc para jogar chateava-me ter comprado um disco de 500GB ter 30GB para o software e ainda 61GB para restauro no D:... para quê? para o disco me parecer mais pequeno? (300 e tais GB) Para restaurar jogos (lol), programas e afins? A mim não me fazia falta, só mesmo no C: onde tenho o vista ;)

É um ponto de vista mas, repito, não vejo nada de errado no facto do SO usar 60GB num disco de 500 (ainda por cima com muuuuuuito espaço disponível). Se estivesse a precisar de espaço tudo bem, mas mesmo assim se calhar desinstalava algum programa menos importante.
 
boas bom tutorial... tinha no meu disco de 250 gigas 43 gigas só para o restauro... é um bom método mas não preciso de tanto espaço... deixei 5 gigas acho que é suficiente, pois é raro utilizar isso...
 
para que é que serve isto tudo, se basta ir ao painel de controlo e numa das opções avançadas de sistema está lá toda a configuração do restauro e respectivo espaço? :rolleyes:

restore.jpg
 
para que é que serve isto tudo, se basta ir ao painel de controlo e numa das opções avançadas de sistema está lá toda a configuração do restauro e respectivo espaço? :rolleyes:

restore.jpg

No meu não portanto: Obrigado!! Ganhei 42GB :D

Edit: No 7 já não é preciso isto. Puseram como no XP :D
 
Última edição:
Back
Topo