Gainward HD 4870 1Gb DDR5 Golden Sample VS FG GeForce PCI-E GTX260 OC HDTV 896MbGDDR3

Status
Fechado a novas mensagens.

mido

Power Member
Boas pessoal.

estou indeciso entre estas duas placas:

- Gainward HD 4870 1Gb DDR5 Golden Sample

- BFG GeForce PCI-E GTX260 OC HDTV 896Mb GDDR3

Tenho lido muita coisa, os preços de ambas são idênticos, gostaria que me dessem a vossa opinião, acerca delas, também estou consciente que se optar por uma GeForce talvez deva esperar mais uma semana pois vai sair a versão actualizada.
Neste momento ando indeciso pela simples razão da GTX tem Physis e o CUDA, e pelo menor consumo energético.
 
Boas
HD4870 = maior desempenho,mais barata,mais barulhenta,mais quente
GTX260 = melhor qualidade de construção,melhor cooler,mais fresca,mais cara
Eu iria para a GTX260 porque prefiro sacrificar algum desempenho por mais qualidade.
Cumps
 
Eu escolhi a marca Gainward pelo prestigio que ela tem.
Tenho outras marcas em ideia tipo a:

Powercolor HD 4870 1Gb DDR5 PCS+
MSI HD 4870 1Gb DDR5 OC
Saphhire HD 4870 1Gb DDR5 Toxic
 
A Powercolor 4870 PCS+ tem um problema brutal na BIOS, a ventoinha faz um ruido medonho e a placa crasha em certos benches (nos forums, quase toda a gente que a compra devolve-a no espaço de dias). A MSI não conheço, mas vê como é o cooler, porque uma 4870 em OC deve aquecer bem... Quanto a essa Sapphire, ela simplesmente não existe.
 
Quanto a essa Sapphire, ela simplesmente não existe.

Sim, tens razão.

Mas então mantenho me no mesmo ponto de partida.

Pelo que me estão a dizer tem muitas HD 4870 com problemas, ruido, drivers, aquecimento, este ultimo tambem diz respeito a nvidia pelo que sei...
 
A Powercolor 4870 PCS+ tem um problema brutal na BIOS, a ventoinha faz um ruido medonho e a placa crasha em certos benches (nos forums, quase toda a gente que a compra devolve-a no espaço de dias). A MSI não conheço, mas vê como é o cooler, porque uma 4870 em OC deve aquecer bem... Quanto a essa Sapphire, ela simplesmente não existe.

Já viste a review da TZ? Já viste as outras reviews?
 
Ah:P Grande nobice minha.
Eu quando aconselhei a HD 4870, era o modelo normal, sem ser a PCS+, e estava a perguntar se já tinhas visto a review da HD 4870 aqui na TZ, sem ser a PCS+.
 
As 4850/4870 reference são grandes placas, muito boa relação preço/performance mas com problemas de temperatura e stock coolers muito fraquinhos. E quem quiser ir para uma dessas (4850/4870) num dos modelos novos com melhores coolers e OC tem de ter muita atenção no que escolhe porque senão arrisca-se a comprar placas que estão mal arrefecidas sobretudo nas Vrams e que devido aos OC's aquecem ainda mais. Vejam bem as reviews e sobretudo os forums na net onde quem realmente comprou essas placas fala do seu comportamento.
 
Boas
HD4870 = maior desempenho,mais barata,mais barulhenta,mais quente
GTX260 = melhor qualidade de construção,melhor cooler,mais fresca,mais cara
Eu iria para a GTX260 porque prefiro sacrificar algum desempenho por mais qualidade.
Cumps

:x2:
sou da mesma opinião, se o orçamento nao limitar
 
Boas
HD4870 = maior desempenho,mais barata,mais barulhenta,mais quente
GTX260 = melhor qualidade de construção,melhor cooler,mais fresca,mais cara
Eu iria para a GTX260 porque prefiro sacrificar algum desempenho por mais qualidade.
Cumps

quando aos factores da HD4870, é falso !! a HD4870 não é barulhente, com a fan a 40% a placa continua silenciosa e tem uma descida de temperatura enorme.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo