HP tx2500 com 2 modelos diferentes (estou confusa)

Oi. Estou a pensar comprar o HP tx2500 porque resume o que pretendo num portátil: é pequeno, leve, serve essencialmente para trabalhar e o melhor de tudo, é tablet!
No entanto estive no site a ver que há 2 modelos diferentes: tx2550ep e tx2570ep.
Segundo o site da HP a diferença é esta:

Tipo de processador
tx2550ep: Processador Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 RM-70
• 2 GHz, 1 MB de cache de nível 2
tx2570ep: Processador Ultra Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 ZM-80
• 2,10 GHz, 2 MB de cache de nível 2

Memória de série
tx2550ep: 3072 MB
tx2570ep: 4096 MB

Disposição da memória
tx2550ep: (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
tx2570ep: (2 x 2048 MB)

Portas de E/S externas
tx2570ep: 3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11, 1 conector ethernet RJ45, saída TV S-vídeo, 2 saídas de auscultadores (1 c/ saída SPDIF), 1 entrada de microfone, microfone estéreo integrado, Porta de expansão 3, 2 IR de consumo (1 no painel, 1 na base), adaptador CA, Leitor de impressões digitais integrado (Opcional)
tx2550ep: 3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11, 1 conector ethernet RJ45, saída TV S-vídeo, 2 saídas para auscultadores, 1 c/ saída SPDIF, 1 entrada para microfone, 2 portas de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional), microfone stereo integrado, conector de acoplamento

Na ***** existe o tx2570ep e custa 1099€. Na Worten/Vobis existe o tx2550ep e custa 999€.

Alguém me sabe explicar qual é a diferença entre os 2? E vale a pena comprar já ou é preferível esperar um pouco?

Já agora alguém sabe se existe programa de retoma de portáteis antigos? Sei que na Box do Jumbo existe, mas ainda não vi lá estes portáteis.
 
Oi. Estou a pensar comprar o HP tx2500 porque resume o que pretendo num portátil: é pequeno, leve, serve essencialmente para trabalhar e o melhor de tudo, é tablet!
No entanto estive no site a ver que há 2 modelos diferentes: tx2550ep e tx2570ep.
Segundo o site da HP a diferença é esta:

Tipo de processador
tx2550ep: Processador Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 RM-70
• 2 GHz, 1 MB de cache de nível 2
tx2570ep: Processador Ultra Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 ZM-80
• 2,10 GHz, 2 MB de cache de nível 2

Memória de série
tx2550ep: 3072 MB
tx2570ep: 4096 MB

Disposição da memória
tx2550ep: (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
tx2570ep: (2 x 2048 MB)

Portas de E/S externas
tx2570ep: 3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11, 1 conector ethernet RJ45, saída TV S-vídeo, 2 saídas de auscultadores (1 c/ saída SPDIF), 1 entrada de microfone, microfone estéreo integrado, Porta de expansão 3, 2 IR de consumo (1 no painel, 1 na base), adaptador CA, Leitor de impressões digitais integrado (Opcional)
tx2550ep: 3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11, 1 conector ethernet RJ45, saída TV S-vídeo, 2 saídas para auscultadores, 1 c/ saída SPDIF, 1 entrada para microfone, 2 portas de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional), microfone stereo integrado, conector de acoplamento

Na ***** existe o tx2570ep e custa 1099€. Na Worten/Vobis existe o tx2550ep e custa 999€.

Alguém me sabe explicar qual é a diferença entre os 2? E vale a pena comprar já ou é preferível esperar um pouco?

Já agora alguém sabe se existe programa de retoma de portáteis antigos? Sei que na Box do Jumbo existe, mas ainda não vi lá estes portáteis.

O TX2570 é o que tem melhor desempenho
 
boas. é claro q compensa o tx2570, tem mais 1GB de ram e tem o processador da nova plataforma puma (ZM). o tx2550 ainda tem os RM.. dizem que o puma ja se aproxima dos intel centrino, nao sei se será verdade, mas acho preferivel gastar mais 100€ e ter um processador que aquece menos. eu vou comprar um tx2570 esta semana :)
espero que tenha ajudado...
 
Eu também estou inclinada em comprar o tx2570, sempre trás mais 1GB RAM e o processador é ligeiramente melhor.
Quando comprares o portátil podes fazer uma review a ele? Assim sabia o que esperar, já que se calhar só compro em outubro/novembro.
Muito obrigada
 
Se bem se lembram a série anterior, os tx2000 aqueciam imenso e a ventoinha estava sempre ligada. Pareciam secadores de cabelo. Eu cheguei a ter um tx2000 mas devolvio.

Alguém já experimentou os Tx2500 e sabe se este problema foi anulado com a plataforma Puma?

Cumps
 
Se tiveres disponibilidade, vai para o mais caro, mais pelo CPU geração melhor, implica normalmente mais desempenho, menos calor e consumo (mais bateria)

Nao ligues À memoria, pois se vem com Windows 32bits (quase certeza) esse 1GB a mais é só faz-de-conta

Abraço
 
Todos os tx vêm com windows a 32bits, a versão americana é que poderia trazer windows a 64bits ao mesmo preço do win a 32bits.

Eu vou ter o tx2570 em casa este sabado ou no inicio da proxima semana e não me importo de fazer uma review. O tx1000 e o tx2000 e são autenticas torradeiras.. espero que esta versão melhore agora um pouco, senão lá terei que por o processador a trabalhar a 70%.

Cumps!
 
Boas,

Eu tenho um tx2500z que comprei recentemente quando estava nos EUA. Escolhi um TM-82 (2.2Ghz), 3Gb RAM, disco 250Gb, fingerprint reader, e Vista 64Bits.

Os problemas começaram desde logo com o Windows a congelar de vez em quando - a imagem aparecia tipo lixo, com o ponteiro do rato normal. Formatei com o Vista 64 Bits, e o problema era ligeiramente diferente - o ecra ficava preto (nao com lixo) e o ponteiro do rato estava OK.

Depois de pesquisar um bocado e andar pelo Tablet PC Review formatei com o Vista 32 Bits e instalei as coisas de um modo mais informado (drivers north/southbridge da ATI, drivers Wacom da HP e não da Wacom, etc) e tem funcionado sem qualquer problema desde aí. não sei se era um problema de drivers 64 bits ou do anti virus que instalei (AVG), mas desde que mudei para Vista 32 bits + Avast passou a funcionar tudo.

Quanto ao calor, isto dá para fritar ovos :) Mesmo dizendo à gráfica para poupar power quando está ligado à corrente sente-se, e bem. Ainda não percebi bem de onde vem, já que o Vista reduz a velocidade do processador... Mas mesmo sem fazer grande coisa (só ver um video flash e andar pela net) isto aquece MUITO. Quanto tiro a caneta ou o controlo remoto do media center dos respectivos slots estão invariavelmente bastante quentes.

Quanto não está ligado à corrente, é uma maravilha. Não aquece quase nada, é silencioso, e não se nota quase nunca que o processador não vai até à velocidade máxima.

Tenho a 8 cell battery que me dá cerca de 4h de autonomia com uma utilização normal, incluíndo touchscreen/caneta. Esta é em forma de L, pelo que o portátil fica um pouco levantado. Pessoalmente até prefiro.

O ecrã tem um bocado de grão por causa do active digitizer, mas a mim não me faz confusão - embora provavelmente faça a bastantes pessoas. O angulo de visão é um bocado mau, e usar isto na rua traz alguns problemas - fica bastante difícil ver o ecrã.

Quanto ao poder gráfico, acho-o bastante bom para o tamanho que o computador tem. Consigo jogar Half Life 2 ou Spore sem problemas de maior - um lagzito aqui e ali, mas nada de grave ou irritante (pelo menos para mim). Os scores do 3dMark e PCMark que vi pela web batem certo com o que consegui pelos meus testes.

Em suma, para o que paguei por ele ($1050) é um excelente computador e um negócio difícil de bater. No entanto pelo preço a que estão em Portugal, não sei se não haverá negócios melhores para quem na realidade não precisa da funcionalidade tablet (não sei como anda o mercado).

Again, estou a falar do modelo que comprei aqui nos EUA - talvez alguns componentes sejam diferentes em Portugal ou assim. Mas no que puder ajudar, é perguntarem!

Cumps
 
o k me aconselham

e aí malta eu ja acompanho essa discussao sobre os tx.... a mt tempo eu vivo em angola e quero comprar um pc eu tenho 1500 eur para comprar um computador e queria comprar um hp tx2575ep na ***** mais não tenho a certeza o k aconselham ?????????? estou confuso!
 
aproveito para dizer que o tx2550 já não vem para portugal, foi cancelado, pelo que se quiserem comprar tem de ser o da *****.
 
comprei ontem o tx2570 e nao estou muito satisfeito. as partes boas do poartatil ja todos conhecem, como tal, tenho que referir as partes más e realmente o aquecimento excessivo estraga tudo.. nao estava a espera que fosse tao mau. estive 3 horas a configura-lo e apos as 3 horas, ja estava a queimar completamente. nao instalei nada, apenas modifiquei o existente e foi como se viu... agora vou instalar uns programas de controlo de temperatura e depois compro uma base de arrefecimento, mas parece-me que em termos de software, nada ha a fazer para que a temperatura baixe. a minha fan pelo menos, nunca parou desde que liguei o pc pela primeira vez.

o leitor de impressoes digitais nao funciona la muito bem. pelo menos ainda nao consegui fazer nenhuma impressao minha corresponder a inicial.

o pc vem com 2 ofertas... um rato bluetooth e uma bolsa de transporte. o meio rato veio estragado e a bolsa ja nao havia no stock da *****.

quando tiver novidades, escrevo qualquer coisa... isto foi a minha impressao inicial do portatil.

cumps
 
oi, estava mesmo a pensar em comprar tx2570, mas depois de serem referidas as coisas más fiquei em dúvida...mesmo assim vale apena?

em que ***** compraste?Este modelo só é possível comprar na *****?
alem do rato e da bolsa tb trás duas baterias não é?

cumps
 
pelo que sei so ha na *****. fui la trocar pelo mesmo porque achei que aquecia de mais... mas o que tenho agora aquece tanto como o outro. conclui-se que as series tx sao boas para quem quer um pc funcional e cheio de coisas e tambem para quem tem falta de aquecedores... é quente tanto na utilizaçao de baterias (sim, traz 2) como ligado à corrente.
apesar de tudo, na minha opiniao vale a pena. gosto de portatil e vou continuar com ele. vou comprar uma base de arrefecimetno e problema resolvido.
 
Eu estive agora no site da worten e aparece lá o tx2550 a 999€ e no Jumbo (Box) disseram-me que o podiam encomendar. Mas sei que o tx2570 é exclusivo ***** pelo que, de um modo ou d'outro, só se pode comprar lá.
Tou um pouco preocupada com o aquecimento mas acho que continua a ser boa opção comprar. Afinal quais são os portáteis que por esse peso e tamanho se tem a esse preço?
lima, podias dizer em que ***** foi para evitar lá ir? E já agora, mesmo que esteja esgotada a bolsa, ficamos em "lista de espera" para que venham ou é "bye-bye bolsa"?
 
será que existe melhor graficamente falando

eu estive a ver uns topicos aqui na techzone e tinha um que dizia ?dicas para escolher um pc portatil ? e falava sobre mtos temas para escolher um pc portatil um deles era sobre a placa grafica que dizia q a placa grafica que os tx2570ep usa que é a ati hd 3200 é para quem não joga nem utiliza graficos 3d complexos e quer autonomia max . eu so preciso de uma placa grafica que permita-me jogar the sims 2 e 3 e também fifa e talvez gta .algém sabe se o hp pavillion tx2570 ep permita jogar esses jogos ????




cumps e por favor respondam
 
oi, tenho a mesma duvida que o black diamond, tb tive a ver as dicas de como escolher um pc, precisava que desse para jogar fifa, half life, o mesmo genero de jogos e tb preciso do pc para trabalhar a nivel do design, ou seja, utilizar programas como o freehand, photoshop, quark, adobes... Acham que pc aguenta com isto tudo? ou ha alguma sugestão melhor?

cumps
 
Back
Topo