Quanto ganha um programador VB.NET ?

tive um colega na minha empresa que só tinha cursos professionais, não domina-va tantas linguagens como tu, mas tirava por volta de 900 euros limpos, saiu da empresa porque queria ganhar mais (foi pa londres :P) . . .

Agora depende muito da empresa, tenho outro colega de escola que trabalha em c# (que também só têm curso professional) e está a ganhar por volta de 600 euros, mas também esta a começar agora a sua carreira professional.

ordenados justos é dificil de encontrar :P
 
Um programador é pago de acordo com as suas funções, não com a linguagem que utiliza.

Infelizmente não é bem assim.
Teoricamente o programador tem uma progressão de carreira natural indiferenciada da linguagem que usa. Começa em Programador - Junior, depois Sénior, e depois ascende para Analista Programador, Orgânico, Funcional, etc. até chegar a Team Leader ou Project Manager. Depois tens categorias paralelas a algumas acima descritas como DBA - database administrator, database architect and so on.

Há empresas onde todos os Programadores são Consultores não havendo diferenciação de funções.

No entanto deixando esta diferenciação de lado é inegável que um sénior em PHP ganha consideravelmente menos que um de Java/C++ ou COBOL.

Fazendo escalões de income acho que as coisas se processam assim de forma ascendente:
- PHP + JS + CSS
- .Net / Flash
- JAVA/C++/PL-SQL
- COBOL

Estou a falar das linguagem que trabalham mais no tecido empresarial e embora Perl, Ruby e outras possam ter preponderância, não são massificadas ao ponto de ser equacionadas.

Um programador em .Net na ascensão Junior -> Sénior é capaz de ganhar entre 600 a 1500€ na melhor das hipoteses. Não mais que isso.

É a minha percepção de alguns anos no mercado, mas posso estar também errado. :)
 
"Quanto ganha um programador VB.NET ?"

Sim, até podes programar à 100, mas no mercado de trabalho a experiência profissional conta muito. E "quanto ganha ... " é referente a valores! :-)
 
"Quanto ganha um programador VB.NET ?"

Sim, até podes programar à 100, mas no mercado de trabalho a experiência profissional conta muito. E "quanto ganha ... " é referente a valores! :-)


Numa entrevista á uns 2 anos ofereceram-me 1200€ limpos para VB.NET... Na altura tinha cerca de 2 anos de experiencia em C++ e C# valor de LX.


Já agora se alguem quiser responder / souber... Que valores andam agora a pagar para Programadores Sénior em LX em C#/C++ ?


Cumps
 
Última edição:
Em Lisboa os ordenados sao consideravelmente maiores.
Tudo tem a ver com a experiencia anterior.
Em Braga anda pelos 650€-1200€, valores liquidos.
 
É impossível dizer que "o programador na linguagem X com Y anos de experiência ganha Z" porque apenas se está a ter em conta um dos aspectos de uma carreira: A experiência, deixando de lado uma que pesa bem mais: a responsabilidade
 
Numa entrevista á uns 2 anos ofereceram-me 1200€ limpos para VB.NET... Na altura tinha cerca de 2 anos de experiencia em C++ e C# valor de LX.


Já agora se alguem quiser responder / souber... Que valores andam agora a pagar para Programadores Sénior em LX em C#/C++ ?


Cumps

Normalmente costumo dizer que

"Pagam-me mais do que 'eles' queriam, e menos do que mereço" :P

Trabalho com C# à 6 anos (desde o início), tendo cerca de 10 anos de experiência só em programação (mais uns tantos como técnico de informática e administração de redes). E estou a receber agora 1800€ limpos por mês.

Mas atenção que não é só os anos de experiência que contam, existem vários outros factores que entram na equação.

PS E não tenho faculdade, só o secundário.

Abs
XiriX
 
Diria que o mais importante é saber assumir responsabilidades!
Já programo à 10 anos... e programei em perl, php, java, c++, c#, sql,... em vários tipos de aplicações...

Agora ganho 1200€ limpos...

Mas não interessa tanto quantas linguagens se sabe... interessa MUITO mais saber assumir responsabilidades!
Aprender uma nova linguagem, é algo que se faz em algumas semanas!

Agora estou a programar uma linguagem proprietaria da Alcatel-Lucent :D
 
Diria que o mais importante é saber assumir responsabilidades!
Já programo à 10 anos... e programei em perl, php, java, c++, c#, sql,... em vários tipos de aplicações...

Agora ganho 1200€ limpos...

Mas não interessa tanto quantas linguagens se sabe... interessa MUITO mais saber assumir responsabilidades!
Aprender uma nova linguagem, é algo que se faz em algumas semanas!

Agora estou a programar uma linguagem proprietaria da Alcatel-Lucent :D
Não és licenciado, pois não? Acho esse valor baixo, para alguém com 10 anos de experiência :(
 
Não és licenciado, pois não? Acho esse valor baixo, para alguém
com 10 anos de experiência :(

Dai eu ter dito que é mais importante assumir responsabilidades...
Sou licenciado! Mas com o gosto que tenho pela programação, sempre tive resistência em dar o
proximo passo em direcção ao mundo de gestão de projectos! Daí esse valor algo baixo...

Assim que der esse passo, vou passar a ganhar mais, mas também vou deixar de programar...


Isto NÃO é uma regra... mas a tendência é mesmo para que isto aconteça.
 
Dai eu ter dito que é mais importante assumir responsabilidades...
Sou licenciado! Mas com o gosto que tenho pela programação, sempre tive resistência em dar o
proximo passo em direcção ao mundo de gestão de projectos! Daí esse valor algo baixo...

Assim que der esse passo, vou passar a ganhar mais, mas também vou deixar de programar...


Isto NÃO é uma regra... mas a tendência é mesmo para que isto aconteça.

Maior responsabilidades não implica necessariamente "gestão de projectos".
Podes ser Responsável Técnico do projecto. (eu com 1 ano de experiência já tinha pequenos projectos (muito pequenos) da minha responsabilidade técnica)
 
já agora gostaria de saber onde quem programa c# trabalha.. tipo eu tenho um CET de Desenvolvimento de Sistemas de Informação, e tive C# e ASP.NET. não sou nenhum "pro" mas desenrasco-me bem nessas linguagens..

estou a pensar seriamente em arranjar um part-time durante o dia e tiro a licenciatura a noite...
acham que consigo algo porreiro dada a minha situação ?? fkb
 
Maior responsabilidades não implica necessariamente "gestão de projectos".
Podes ser Responsável Técnico do projecto. (eu com 1 ano de experiência já tinha pequenos projectos (muito pequenos) da minha responsabilidade técnica)

Sim é verdade!

Estava a olhar para o meu caso...
...como programador, sou responsavel por encontrar a arquitectura das soluções, desenvolver, testar e colocar em produção
(e estou a falar de serviços para uma grande empresa de telecomunicações nacional).

Se quiser subir na carreira, sou obrigado a gerir pessoas, prazos e orçamentos...
 
Part-time é complicado nesta area, as empresas não querem part-time para este tipo de projectos.. preferem alguem a trabalhar na empresa.. isto porque quando um produto é lançado não é propriamente finalizado (bugs, novas funcionalidades, etc..) requer alguem de confiança para a elavoração do mesmo..

Pelo menos é o que eu acho, em 2 anos so consegui apenas 1 part-time para um pequeno projecto..

hmmm pois... também tenho consciencia disso, mas também não é qualquer empresa que mete um novato responsavel por "grandes projectos" não é ?

é mesmo um vamos indo, vamos vendo ! xD

fkb
 
Depende muito da empresa. Tanto se ve uma empresa a oferecer 2000 euros de salario como apenas 700, isto para um licenciado :S

Em relacao ao topico, penso que C# e mais valorizado que VB, embora com a framework as diferencas ja nao sejam tao notorias.
 
Back
Topo