disco pede para formatar

novais

Membro
pessoal tenho um disco externo de 250gb e com informaçao que nao posso perder de forma alguma!!!!!!!!
ja à dois dias que tenho tentado em diversos computadores mas diz-m sempre k para aceder ao disco é necessaria uma formataçao!!!!!!!
o k devo fazer garantindo a segurança de todos estes ficheiro!!!!!
cumps

help me
 
o disco dava e assim de repente pede para formatar? é daquelas coisas que nao se percebe...
experimenta em vez de abrir o disco fazer "explorar"

podes tentar arranjar o hiren's boot cd que tem varias ferramentas de recuperaçao de dados...normalmente quando a erros esquisitos nos discos a soluçao e formatar mas se no teu caso nao pode ser :(
 
exprimenta sacar linux kurumbi live cd, linux funciona a partir do cd nao percisas de instalares, quando abrir ligas o disco e ve se consegues recuperar alguma coisa caso contrario teras de ir pelas ferramentas de recuperação de dados com foi referido em cima
 
pessoal tenho um disco externo de 250gb e com informaçao que nao posso perder de forma alguma!!!!!!!!
ja à dois dias que tenho tentado em diversos computadores mas diz-m sempre k para aceder ao disco é necessaria uma formataçao!!!!!!!
o k devo fazer garantindo a segurança de todos estes ficheiro!!!!!
cumps

help me

Boas, por acaso não tiraste o disco sem primeiro teres ido ao "Remover o hardware em segurança"? Acho que não será fácil acederes ao disco sem formatares primeiro, pode ser que consigas com os métodos que já referiram ;)


Cmps
 
Pessoal vo utilizar este tópico para não criar um novo..

É o seguinte o meu disco externo caiu ao chão, ele estava ligado quando caiu, na altura peguei nele voltei a ligar o cabo ao pc e o disco custou a arrancar mas arrancou e estive a mexer-lhe sem problemas.
Quando o desliguei a partir daí nunca mais consegui aceder ao disco, quando o ligo ele começa com uns tec, tec, depois o pc encontra o disco e pede para o formatar.

Já tentei mandar-lhe umas pancaditas, mas tenho medo de o estragar mais...

Ele agora deu-me um erro, "Data Error (cyclic redundacy check)", já procurei na internet e dizem que isto é alguns blocos danificados, como posso fazer para o conseguir recuperar?

Obrigado
 
Pessoal vo utilizar este tópico para não criar um novo..

É o seguinte o meu disco externo caiu ao chão, ele estava ligado quando caiu, na altura peguei nele voltei a ligar o cabo ao pc e o disco custou a arrancar mas arrancou e estive a mexer-lhe sem problemas.
Quando o desliguei a partir daí nunca mais consegui aceder ao disco, quando o ligo ele começa com uns tec, tec, depois o pc encontra o disco e pede para o formatar.

Já tentei mandar-lhe umas pancaditas, mas tenho medo de o estragar mais...

Ele agora deu-me um erro, "Data Error (cyclic redundacy check)", já procurei na internet e dizem que isto é alguns blocos danificados, como posso fazer para o conseguir recuperar?

Obrigado

Usa o Programa SpinRite que é um software de analise exaustiva dos blocos de ficheiros e que permite a manutencao e reparaçao sem perderes dados!

Caso encontre algum sector danificado ele repara o!

Experimenta la
 
Última edição:
pessoal tenho um disco externo de 250gb e com informaçao que nao posso perder de forma alguma!!!!!!!!
ja à dois dias que tenho tentado em diversos computadores mas diz-m sempre k para aceder ao disco é necessaria uma formataçao!!!!!!!
o k devo fazer garantindo a segurança de todos estes ficheiro!!!!!
cumps

help me


Como ja foi dito pode ser resultado de nao teres removido com segurança! Mas, tenho um disco que me dá o mesmo aviso mas quando mudo de porta usb ja lhe posso aceder. Experimenta isso.
Roda as portas todas, ou ate mesmo experimenta com um hub usb.

Abc
 
Se o disco faz "tec" "tec" é muito mau sinal, tens problema na parte mecânica do disco.

Se por USB não conseguires aceder ao disco, podes sempre tentar liga-lo directamente à MB.
Assim que consigas entrar no disco efectua copia dos dados, pois pode ser a ultima vez que consigas aceder.
 
Tenho uma pen com o mesmo problema e devido a não remover com segurança, talvez com o teu disco tenha acontecido o mesmo...
 
epa e um pouco arriscado....mas formata o e depois usas o easy recovery pra recuperares os ficheiros...

Cuidado com os conselhos... Se ele vai formatar, então ainda vai complicar ainda mais o problema.

A solução passar por usar um utilitário de recuperação de dados, tipo o scavenger.
Não me parece de todo nada de mais recuperares tudo o que quiseres.
 
Boas...

O meu disco externo hd caiu ao chão, e pede para ser formatado.
Já tentei aceder ao disco com o linux Kurumin, Ubuntu. Reconhece o disco mas dá a indicação de que o disco está totalmente vazio.
Tentei reparar o disco mas não consegui.
Como alternativa desmontei o disco, e liguei-o directamente a um portátil para conseguir aceder mais rapidamente e directamente.
Novamente reconhece o disco mas não deixa ler nem escrever, está livre.
Por fim cheguei a 3 conclusões:
1: Pedir ajuda a varias pessoas para que me possam indicar mais soluções.
2: Comprar um disco similar e mudar a placa do disco para recuperação do disco. ( uma situação um pouco cara e pode não resultar)
3: Mandar o disco a um informático para recuperar as informações através de recuperação por vácuo. ( não sou tolo para gastar no mínimo 1500E)

Obrigado

Cumprimentos

Joao Boss
 
Back
Topo