[PS3] Cross Edge (RPG Turn-based, Compile Heart)

EagleEye

Colaborador
Staff
xedge2053312fn6.jpg





Cross Edge or Edge X está a ser desenvolvido pela equipa Compile Heart e apresenta diversas personagens dos jogos Darkstalkers, Disgaea, Ar Tonelico, Atelier e por aí fora. É um RPG turn-based em que as personagens terão a possibilidade de troccar de vestido/equipamento entre vários tipos, como uma schoolgirl ou uma diabinha :002:

O jogo está previsto para dia 25 de Setembro no Japão e há rumores de que pode ter, pelo menos, uma versão americana.

Cross Edge / X Edge looks like a licensing mess. It has Darkstalkers from Capcom, Reyvateils from Ar Tonelico which is now under the guise of Namco Bandai, various Gust characters from the Atelier series, and Etna from Nippon Ichi. Yikes. This is a bigger debacle than Chaos Wars, but somehow that got localized with hilariously awful voice acting. Apparently, Cross Edge is too. A trusted inside source tells me Cross Edge will see a US release by a company “we (i.e. Siliconera) know very well”.

via Siliconera



Features:

Publisher: Compile Heart
Platform: PlayStation 3
Genre: Adventure RPG
Release: 25 September 2008 [Japan]

Site Oficial - Cross Edge




e2cu7.jpg

e1uw3.jpg

e3cd3.jpg

e4cx0.jpg



Personagens:

Disgaea

  • Etna
  • Prinnies


Darkstalkers

  • Morrigan
  • Felicia
  • Demitri
  • Lillith


Ar Tonelico

  • Aurica
  • Misha
  • Shurelia
  • Lyner


Mana Khemia 2

  • Roze
  • Lillane
  • Whim


Atelier series

  • Marie


Spectral Souls

  • Mue



Vídeos:

 
Última edição:
Se a jogabilidade for viciante, até posso considerar a sua compra a baixo preço (além disso tem Prinnies... dood!!) :P

Isto se a versão americana trouxer as vozes japonesas, pois não confio no trabalho deles com as vozes inglesas. Se quiserem perceber o porquê, só têm de ver este vídeo :X *medo*
 
Se a jogabilidade for viciante, até posso considerar a sua compra a baixo preço (além disso tem Prinnies... dood!!) :P

Isto se a versão americana trouxer as vozes japonesas, pois não confio no trabalho deles com as vozes inglesas. Se quiserem perceber o porquê, só têm de ver este vídeo :X *medo*

Meu Deus!! Que vozes mais horriveís sinceramente 8| Mais valia meterem o som do beep quando se diz uma asneira na TV. É uma falta de emoção e de falta de caracterização de voz que até mete medo :002:

O que mais gostei do jogo, pelo que vi, é os ataques e a maneira como são transpostos no ecrã, acho que está muito bem feito. Quanto à história... isso já um problema...
 
Estava a sacar a demo (perto de 1GB), mas a net foi abaixo na PS3 :\
Estou curioso por experimentar a mecânica deste jogo... ainda não percebi lá muito bem com funcionam as batalhas. Quanto aos números de vendas... fraquinho.
 
Se a jogabilidade for viciante, até posso considerar a sua compra a baixo preço (além disso tem Prinnies... dood!!) :P

Isto se a versão americana trouxer as vozes japonesas, pois não confio no trabalho deles com as vozes inglesas. Se quiserem perceber o porquê, só têm de ver este vídeo :X *medo*

XAUUU !!! deve haver alguma noticia de despedimento em algum lado não? mas isso é horrivel mesmo, os gajos acabaram de acordar?
 
Fraquinho é dizer pouco. Depois dá uma opinião do jogo ;)

Joguei-o ontem, mas o facto de estar em japonês dificulta muito a tarefa :\

Basicamente é um RPG como outros.. controlas uma "miniatura" da personagem pelos cenários, visitas certas casas que têm outras personagens com quem podes falar (não percebi nada desta parte), e por vezes tens combates (parecem-me ser random). O combate em si até que é engraçado, com uma vista de lado, party de 4. Não fiz grande coisa porque estava algo limitado.

Pareceu-me um jogo interessante, ainda para mais porque tem a Etna e Prinnys dood :002:
Mesmo que a história seja totalmente nonsense (o mais provável), é capaz de proporcionar umas boas horas de diversão. Se fosse japonês provavelmente compraria a baixo preço.

XAUUU !!! deve haver alguma noticia de despedimento em algum lado não? mas isso é horrivel mesmo, os gajos acabaram de acordar?

É o mais certo :-D
 
Se a jogabilidade for viciante, até posso considerar a sua compra a baixo preço (além disso tem Prinnies... dood!!) :P

Isto se a versão americana trouxer as vozes japonesas, pois não confio no trabalho deles com as vozes inglesas. Se quiserem perceber o porquê, só têm de ver este vídeo :X *medo*

WTF

Esta mesmo muito mau, os gajos tão ali simplesmente a ler o que esta escrito.

Recuso-me a pagar por isto e acho que a maioria devia fazer o mesmo.
 
Versão Americana com data :)

X-Edge just seems to have NIS America all over it. It features characters from Disgaea, Mana Khemia, Ar tonelico, Spectral Souls, and the Atelier series. I mean, come on, there are even Prinnies. When should we expect to see it in North America?

NISA: X-Edge is an interesting project since it's a collaboration between 3 different companies. It's pretty funny to see a little Prinny fight characters from Darkstalkers like Morrigan and Demitri.

The release date isn't finalized yet, but it's going to be in March 09.

Source: RPGamer
 
A tristeza é que da mesma forma que aconteceu com Disgaea 3 ( Ainda nem vimos a cor do Disgaea 3 :005: ) O jogo deve sair bem depois na Europa (se sair) E deve ser publicado pela Square Enix na EU como o Disgaea 3 vai ser ( Estou com ódio da Square Enix por já não ter lançado o Disgaea 3 por ca )

Caso não seja lançado só resta importação :(
 
Cross Edge na América em Março de 2009

Speaking to RPGamer, an NIS America representative confirmed the rumors that the ensemble RPG Cross Edge will be headed for the US. That's great news for traditional JRPG fans everywhere -- the Compile Heart title features characters from the companies Capcom, Namco-Bandai, Gust, Idea Factory and Nippon Ichi. Mark your calendar, kids -- the game will be released in March 2009. To learn more, check out our coverage of the PS3 exclusive here.

http://www.ps3fanboy.com/2008/12/20/confirmed-cross-edge-coming-in-march-09/
 
Back
Topo