Xbox 360 [X360] Project Gotham Racing 5 (especulação)

.DX.

Power Member
A reliable source close to the Development Studio "Turn 10" contacted Addict Gaming earlier today with some pretty substantial evidence that Turn 10 will be developing Project Gotham 5. We can't post the e-mails and invitations we saw earlier today due to keeping our informants identity hidden. What we saw though is definitive evidence that not only are they developing the latest addition to the Project Gotham series, but they'll also be announcing it "Within the next two week's, depending on next weeks NXE announcement". Looks like we'll be in for a two for one!

For those of you who missed the whole Bizzarre Creations move over to Activision, here are a few things that changed on the switchover:

  • Bizarre Creations continues to exist as is. We won't become Activision Liverpool or anything like that.
  • Microsoft owns the "Project Gotham Racing" IP
  • The Activision way of running things is "hands off". Bizarre continue to have creative control over what they do, they still run the studio how they see fit.
We'll continue to keep you updated on this, as we're expecting some more evidence later today, that we'll be able to post on the site, so keep checking back.

We have contacted Microsoft for comment, although we expect the usual "We don't comment on Rumors" garble back.

Time for your speculation guys, what do you think?
http://www.addictgaming.com/news/Rumor_Turn_10_To_Develop_Project_Gotham_5_Announcement_Soon/
 
Última edição:
Os PGR´s sempre foram xelente jogos e um grande motivo para fans de carros comprarem uma 360 , espero que este seja muito bom , porém o Forza 3 é me suscita maior interesse :D
 
Os PGR´s sempre foram xelente jogos e um grande motivo para fans de carros comprarem uma 360 , espero que este seja muito bom , porém o Forza 3 é me suscita maior interesse :D

Eu ainda tenho de perder bastante tempo no forza 2 mas nao consigo largar nem o gta4 nem o halo3 xD

mas sao jogos bem difrentes, gosto de cada um deles a sua maneira (forza e pgr).

Joguei desde o pgr1 na xbox original e logo na altura fiquei apaixonado plo jogo xD

Grandes noticias nestes ultimos dias para os fans de jogos de carritos ^^
 
sim são jogos diferentes claro :P

PGR é sem duvida genial , desde a jogabilidade aos gráficos , acho que foi um dos pontos menos positivos do forza nas analises mesmo esse , os gráficos , mas este Forza3 eles ja disseram ai numa noticia que vai rebentar a 360 xDD
 
Realmente os graficos no forza 2 tavam muito geração passada mas nao deixa de ser um grande jogo. Se este novo realmente cumprir com os graficos + jogabilidade e meterem mais uns carritos para la (que ponham o M6 da bmw -.-") vai sem sombra de duvida ser mais um grande jogo !

pgr = kudos addicted xD
 
Cortava os pulsos para ver um crossover do Forza com o PGR...

Será? SERÁ?

Duvido... são mecânicas diferentes (arcade e simulador) mas quem sabe....
 
Última edição:
sim são jogos diferentes claro :P

PGR é sem duvida genial , desde a jogabilidade aos gráficos , acho que foi um dos pontos menos positivos do forza nas analises mesmo esse , os gráficos , mas este Forza3 eles ja disseram ai numa noticia que vai rebentar a 360 xDD

O céu "estático" é a coisa mais repugnante que existe no jogo o resto é "ok". Deve ter sido dos poucos que consegui por os gráficos de lado, tentar deixar de reparar nisso e agarrar-me completamente.
 
Segundo consta, há uns dias atrás foi noticiado de que a Microsoft andaria à procura de um estúdio para desenvolver o PGR5, talvez esse estúdio esteja aqui :

A user over at NeoGaf forum called KennyLender has posted that Activision has shut down their studio, Bizarre Creations who made games like James Bond: Bloodstone and and many notable racing games in the past.

All 200 employees have been laid off according to the report.

We wish all those affected the best of luck and hope that they can recover from these terrible times.

Update: It looks like this sad news is indeed true.

Industry people have started tweeting that Bizarre Creations have actually been put on notice and is shutting down.

Fonte

A ser verdade e depois do episódio com a Infinity Ward, só espero que a Bungie não se arrisque a ir pelo mesmo caminho.
 
Última edição:
A bungie não corre esse risco porque não foi comprada, é so um acordo para distribuição dos jogos deles durante os próximos 10 anos.

Espero que a Bizarre Creations não tenha sido fechada, caso seja vendida pela Activision espera que a microsoft a compre e que façam o PGR5.

Podem ler desenvolvimentos aqui

O Blur pode não ter sido um sucesso comercial mas é jogo muito bom, está lá em cima um pouco abaixo do PGR4 que tantas horas joguei.
 
Essa noticia de alguns dias atrás já não tem mêses por acaso?
É que acho que já vi isso À algum tempo.
Só se tou a confundir.

Neps foi hoje.

A Bizarre e a produtora do Guitar Hero fora fechadas e para a rua... A Harmonix também mas esses não são da Activision. A MS provavelmente vai ficar com os 3.

Bizarre para o PGR
Harmonix para o Kinect e os do Guitar Hero também mas é esperar para ver.
 
Isso é tudo muito estranho...
Então a série Guitar Hero que tem tantos fãs e tantos lucros é posta fora do universo Activision?!
E a Bizarre Creations só fez o Blur porque a Activision lhes "pediu", pois tinham continuado descansados da vida debaixo da alçada da MS se não fossem lá compra-los.
Qual é o sentido de comprar estúdios e depois manda-los embora? Destruição de concorrência, mas gastando milhões?! Um pouco mau em tempos de crise...
A MS que reactive a Bizarre que a malta quer mais Geometry Wars e mais PGR! Venham eles...

Cumprimentos.
 
Parece que a produtora do GH que foi despedida apenas se dedicava a versões PS2 e uma ou duas versões Wii.

Em relação à Bizarre, eu como mega fã da série PGR espero bem que isto não significa o fim dos jogos divertidos e desafiantes que eles nos proporcionaram.
 
New Project Gotham Racing Title in Development

Following a recently hinted, now-pulled report from the UK’s Official Xbox Magazine, it has been revealed that Microsoft is in talks with several European studios concerning the Project Gotham Racing. It is not currently known if the news piece in the magazine is related to the recent leak, though the pieces do fit the puzzle in this instance.

Project Gotham Racing, the spiritual successor to the Dreamcast’s Metropolis Street Racer, is a multi-million selling franchise that benefited from four outings courtesy of British development studio Bizarre Creations, now owned by Activision and expected to close this coming Friday. It isElectronic Theatre Image of course possible that many who worked at Bizarre Creations may find themselves involved in the Project Gotham Racing series again in the future, though nothing is certain at this point.

What has been revealed is that the game is intended to be available for Xbox 360, and that Turn-10, developers of the highly successful Forza Motorsport series, are not at the helm of this latest production. Electronic Theatre will keep you updated with all the latest details on the Project Gotham Racing series as this story develops.
http://www.electronictheatre.co.uk/...ew-project-gotham-racing-title-in-development
 
Back
Topo