Lentes Sigma

Sony A300
Pentax K200D
Nikon D60
Canon 1000
Olympos e-520

Já perceberam a minha duvida, não ultrapassando os 500€, para um principiante no reflex digital, qual a escolha mais equilibrada?
 
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152518/cid/10013/Pentax_K200D_18_55/

aqui e mais barata e dá para pagar a cobrança.

rui, objectivos... pentax prestes a lançar ff ja nao vai dar para dizer isso dos objectivos. =)

cumps

edit: em relaçao a lente, existe para as 3.
aconselho-te a Tamron 70-300 DI LD em vez dessa Sigma 70-300 APO
 
Última edição:
Ainda assim, a Canon e a Nikon continuam a dispor de um sistema mais viável, com a maior oferta de lentes actuais, e boa qualidade/preço. Se bem que a Nikon, neste caso, também tem o problema do motor de focagem.
 
Dos teus objectivos em termos de evolução e de investimentos futuros. De qualquer forma, para macro, essa lente que estás a ver, existe creio que para todos esses modelos.
Ok, eu já descobri isso e a diferença de valores é pouco signifivativa.
Mas quando pesquiso reviews na net encontro de tudo. Uns avaliam melhor a maq. x outros a y outros a z, e eu estou um pouco perdido e dar cerca de 100cts por uma maq. com tanta oferta...
Para já, que venho de uma bridge, o factor live view é importante. E pensei que o estabelizador integrado na Pentax e na Olympos poderia ser uma mais valia quando tiver que adquirir outras lentes.
 
opa em portugal sim... ja sabes como é a mentalidade ca em portugal (canikon) e a custa disso muitas outras sao abafadas, é o caso da pentax.
btw uma simples pesquisa na net e encontras tudo o que queres para a maquina e uma pessoa bem informada nao vai comprar lentes a ***** e semelhantes portanto a nivel de oferta deve de andar muito ela por ela (isto procurando nos sitios certos)
 
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152518/cid/10013/Pentax_K200D_18_55/

aqui e mais barata e dá para pagar a cobrança.

rui, objectivos... pentax prestes a lançar ff ja nao vai dar para dizer isso dos objectivos. =)

cumps

edit: em relaçao a lente, existe para as 3.
aconselho-te a Tamron 70-300 DI LD em vez dessa Sigma 70-300 APO
Kader, ff ?
 
Ok, eu já descobri isso e a diferença de valores é pouco signifivativa.
Mas quando pesquiso reviews na net encontro de tudo. Uns avaliam melhor a maq. x outros a y outros a z, e eu estou um pouco perdido e dar cerca de 100cts por uma maq. com tanta oferta...
Para já, que venho de uma bridge, o factor live view é importante. E pensei que o estabelizador integrado na Pentax e na Olympos poderia ser uma mais valia quando tiver que adquirir outras lentes.

opa se queres mesmo live view entao eskece a pentax... na pentax perdes o live view mas ganhas o sistema de estabilizaçao otica, o maior viewfinder da gama e o corpo mais bem construido da gama.
opa sao opçoes.

edit: FF = Full Frame, máquinas de pros, para já é demasiada areia para a tua camioneta. =)
 
Uns avaliam melhor a maq. x outros a y outros a z, e eu estou um pouco perdido e dar cerca de 100cts por uma maq. com tanta oferta...

Porque na realidade não se pode dizer que haja uma escolha má. Cada máquina tem os seus pontos fortes e fracos. Depois cada pessoa dá mais valor ao que lhe faz mais falta.

Já agora, não ligues muito a isso do live-view, nem tão pouco excluas um modelo por causa disso. Isso são hábitos da compacta/bridge que perdes rapidamente. O live-view numa SLR só é útil em situações pontuais.
 
Realmente concordo com o Kader quanto ao "canikon", mas não exite só em portugal pois a canon 1000 foi eleita pela EISA e já vi muita gente a contradizer as eventuais qualidades referidas pela EISA. E já agora porque é que ninguém fala da olympus?
 
Isso do "canikon" em parte é verdade, mas também há quem diga isso a esquecer-se que a Canon e a Nikon são lideres de mercado por alguma razão. Apenas nesta gama mais baixa é que se verifica maior concorrência. E a oferta de lentes, é maior no estrangeiro, mas a Pentax continua a ter uma gama de lentes com mais lacunas.

De qualquer forma, aqui a K200D não é a clara vencedora. A 1000D continua a ter vantagens, como por exemplo, ser a máquina menos ruídosa da gama e trazer a melhor lente de kit (com estabilização óptica).
 
Back
Topo