[QUASE RESOLVIDO] Pedido de sugestão para portatil 12"

Kayle

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
500-650€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Preferêcia por 12" ou 12." não menos.
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Qualquer, incluindo ACER

4) A que tarefas se destina o portátil?
Matlab, Autocad, Office 2007 e Windows XP/Vista/7

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vou transportar o portatil para vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Minimo 1 hora.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não me importo de comprar pela internet.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Pode ser sem qualquer sistema operativo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

O minimo terá que ser 1024x720

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não nada mesmo.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Dentro de dias.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160GB chega.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD-DL ou BlueRay

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI dava jeito, senão vier não tem problema.
 
Última edição:
Como havia dito antes, o Packard Bell BG 45, está no Jumbo a 469€.

- Dual Core t2390
- 2GB Ram
- 160GB Disco
- 12"
- Windows Vista Home Basic
- Intel GMA X3100 (max 1280x800)

A bateria pelo que li em alguns sitios dura 173 minutos, quase 3 horas.
 
gostei bastante desse packard bell. Conheces mais portateis de 12 ' à volta desses preços? penso que a esse preço rende bem mais que um netbook.

Só viste a esse preço no jumbo?
 
Boas, já tive a ver esse packard bell, e apenas aponto os seguintes problemas:

Poder grafico inexistente
Teclado relativamente pequeno
Sem leitor de DVD's incluido.


Contúdo, penso que é uma boa opção.

NOTA: A placa grafica que vi assinalada no JUMBO era: INTEL 950. É a mesma coisa que a X3100 ?
 
Nop, a x3100 é a gráfica correspondente ao chipset Intel 965GM. No site (fraco) do jumbo online foi o que eu tinha visto, que era uma x3100.

Pode ser erro deles.
 
Boas, já tive a ver esse packard bell, e apenas aponto os seguintes problemas:

Poder grafico inexistente
Teclado relativamente pequeno
Sem leitor de DVD's incluido.


Contúdo, penso que é uma boa opção.

NOTA: A placa grafica que vi assinalada no JUMBO era: INTEL 950. É a mesma coisa que a X3100 ?


Sim, mas comparando com um asus 1000H ou mesmo Asus N10 acaba por render mais a esses preços, não? A placa penso ser melhor no 1000H, talvez perca no n10. Tem melhor processador, teclado nao deve ser inferior ao destes e tal como qualquer netbook nao tem dvd incluido. Ganha também no ecra 12" e continua a ser mto portatil. Onde penso que perde claramente é na autonomia e não ter bluetooth e hdmi. Se tiver a dizer algum erro corrige-me.

Quanto a gráfica penso mesmo ser a x3100. Este link da bell para esse modelo diz que tem essa.
http://www.packardbell.pl/products/...G45-P-030IL/productsheet-PC11E04148-1336.html

Olhando para os 3 modelos e tendo em conta que se quer deste bell o mesmo que dum netbook (para pesquisas, trabalho e portabilidade) a racio qualidade/preço é maior não?
 
Sim, mas comparando com um asus 1000H ou mesmo Asus N10 acaba por render mais a esses preços, não? A placa penso ser melhor no 1000H, talvez perca no n10. Tem melhor processador, teclado nao deve ser inferior ao destes e tal como qualquer netbook nao tem dvd incluido. Ganha também no ecra 12" e continua a ser mto portatil. Onde penso que perde claramente é na autonomia e não ter bluetooth e hdmi. Se tiver a dizer algum erro corrige-me.

Quanto a gráfica penso mesmo ser a x3100. Este link da bell para esse modelo diz que tem essa.
http://www.packardbell.pl/products/...G45-P-030IL/productsheet-PC11E04148-1336.html

Olhando para os 3 modelos e tendo em conta que se quer deste bell o mesmo que dum netbook (para pesquisas, trabalho e portabilidade) a racio qualidade/preço é maior não?

Depende imenso, comparativamente ao N10 causa-me sérias duvidas qual o melhor


Vantagens do N10


Poder grafico significativo
  • Autonomia 5:30 horas + 3 horas
  • O teclado do N10 é na minha opinião maior.
  • Portabilidade, dado que tem dimensões menores e é mais leve.
  • É vendido com leitor/gravador de DVD's DL versão SLIM (apenas necessita de alimentação por USB)
Vantagens do Packard em relação ao N10
  • Monitor maior com uma resolução bastante aceitavel (este facto pode constituir toda a diferença dado que o derradeiro output é o monitor e é para ele que estamos a olhar, sendo então a peça que nos pode causar maior ou menor desconforto e nisto o Packard ganha a valer)
  • Preço bastante competitivo para portatil de 12", ao contrario do N10 que é o netbook mais caro do mercado.
 
por incrivel que pareça tive a informar-me e o bell (1,6Kg) é mais leve que o n10(1,8Kg) e quase do mesmo peso que o 1000H (1,5Kg). Não dá nada essa ideia, mas também onde vi não dizem se é com bateria ou não.

O teclado realmente é preocupante, se for mais pequeno que o da asus. Ganha-se no monitor, perde-se no teclado. Vê-se consigo informar do tamanho. Pela imagem parece ser da mesma largura que o monitor de 12". tenho de ir a um jumbo ver um ao vivo para ver a qualidade do monitor e materiais. Aquele touchpad redondo tb não me convence mto, mas foi aposta da bell para vários novos modelos. Isto já são pormenores.

A X3100 é assim muito manhosa comparado com a do asus n10 em principio ninguém quer andar a jogar grandes jogoes em portáteis destes, porém....

Sabem se este bell vem com bluetooth ou saida hdmi?
 
E o processador do Packard não será MUITO melhor que o atom?

na minha opinião sim..

até acho que o cpu compensa a grafica.


Eu ja vi o Packard Bell ao vivo, ainda que de relance e pareceu-me ter o teclado a todo o tamanho.. sendo assim e sendo 12' pergunto-me como este poderá ser menor que dos netbook de 10'?!


PS: ai está uma imagem:
PB-BG45-01.jpg


não é a todo o comprimento, mas tem o comprimento do ecran.. sendo 12' na diagonal, os experts que digam qual é o comprimento da largura +/-..
 
pois. Penso que o teclado não será inferior ao dum asus n10, por exemplo. Até agora fiquei bastante fã daquele Bell. Mas tenho de o ver ao vivo. A Bell costuma ser uma marca fiável? e tem bom apoio ao cliente em PT? Conheço a marca, mas não neste aspectos.

Quanto aquele LG parece-me também bastante à frente. Relação preço/qualidade muit boa. Tem boas specs. Tens mais infos em termos de autonomias, pesos e factores que afectem a portabilidade/mobilidade? Já começa é a fugir um pouco ao orçamento que queria para um portátil todo o terreno e trabalho. lolol

E tem bluetooth!! o que para portátil de trabalho começa a ser bastante importante!
 
por incrivel que pareça tive a informar-me e o bell (1,6Kg) é mais leve que o n10(1,8Kg) e quase do mesmo peso que o 1000H (1,5Kg). Não dá nada essa ideia, mas também onde vi não dizem se é com bateria ou não.

Essa informação é errada!
Conheço bem os 3 portáteis em questão porque tenho 1 N10, o meu cunhado tem um eee1000h e um colega da empresa tem o Packard Bell.
Os pesos do 1000h e Packard Bell estão correctos, mas o N10 pesa menos de 1.6kg. Os 1.8kg que te referes é com a bateria de 6-cell, mas se queres comparar com esses outros 2 tens de comparar usando a bateria de 3-cell no N10 tambem pois quer o 1000h quer o Bell têm apenas 3-cell. Mais, só o N10 é que vem com 2 baterias incluidas no preço.

O teclado realmente é preocupante, se for mais pequeno que o da asus. Ganha-se no monitor, perde-se no teclado. Vê-se consigo informar do tamanho. Pela imagem parece ser da mesma largura que o monitor de 12". tenho de ir a um jumbo ver um ao vivo para ver a qualidade do monitor e materiais. Aquele touchpad redondo tb não me convence mto, mas foi aposta da bell para vários novos modelos. Isto já são pormenores.

O teclado quer no N10 quer no Bell é full size, ao contrário do 1000h.
Não gosto do keypress do Bell, mas isso é uma questão de gostos e pessoalmete tambem odeio o keypress dos Vaios.
A qualidade do monitor (luminosidade, angulos, definição) e restantes materias é francamente superior no N10 comparando ao Bell, no entanto o Bell tem 12" e uma resolução mais elevada. Nesse aspecto o 1000h nem sequer tem comparação possível com os outros 2, é muitíssimo inferior.

A X3100 é assim muito manhosa comparado com a do asus n10 em principio ninguém quer andar a jogar grandes jogoes em portáteis destes, porém....

Sabem se este bell vem com bluetooth ou saida hdmi?

... porem graças à 9300GS do N10 consegues jogar várias coisas totalmente fluidas tipo Left4Dead, Farcry2, Red Alert 3, Deadspace e Fallout3.
Alem disso no N10 consegues visualizar .mkv HD numa TV HD ligado por HDMI.
No Bell e no 1000h tudo isso é totalmente impossível.

---

No entanto, face aos requisitos colocados pelo Kayle penso que estas vantagens do N10 não lhe interessam e os 10" são factor de exclusão, por isso para ele o N10 não é opção.

Ainda para o Kayle penso que nem há qualquer dúvida que a melhor opção será mesmo esse LG do anuncio.
 
Back
Topo