Xbox 360 [X360] Vendas e Estatísticas (Hardware/Software)

massiveman

Power Member
Criei este topico para se tornar no topico geral de discussao das vendas da Xbox 360 em todo o mundo.

ATENÇAO

Agradecia que este topico nao levasse com nenhuma guerra infantil! E quem quiser fazer guerrinhas leva report.


Posto isto ponho aqui os numeros da semana fonte vgchartz(infelizmente nao ha outro site tao bom ... mas quando sairem os numeros oficiais agradecia que os users postassem assim como eu o farei!)

lolge0.png
 
Última edição:
Acho que não deves olhar para esse site como uma realidade, mas sim como uma projecção.

Seja como for, as vendas dessa semana no Japão já foram dadas a conhecer e a 360 ficou com menos do que aí apresentas.

Se queres fazer uma thread decente tens que apresentar sempre que possivel (quando estes já existem) dados crediveis e só em último caso projecções destas.

Edit:
Bem, para o Japão existe outra thread de discussão e já se falaram das vendas dessa semana aqui

Pelos vistos não ultrapassou a Wii, se bem que ficou lá perto:

Media Create

Wii: 29,686
Xbox 360: 28,188
PlayStation 3: 8,053

Não deixam de ser números fantásticos. Podem consultar os dados aqui.
 
Última edição:
Penso que os valores do VGChartz até são mais ou menos fiáveis e dão uma boa ideia de como estão as coisas.

Normal este boost na XBox na semana que passou. Nos US foi o preço, e no Japão foi o preço e o lançamento do Infinite Undiscovery (acho que foi este).
E nesta semana o boost vai ser na Europa também, já a ter o novo preço em conta.
Mas vão ser necessárias mais umas semanas para ver o verdadeiro impacto do novo preço nas vendas.
 
Sim atençao o VGChartz e um site que faz apenas projecçoes e nao sao os numeros reais mas sao os mais proximos que conseguimos arranjar os numeros oficiais penso que saem no final de cada mes ...
 
Não aprovo este tópico (não leves a mal massiveman ;)) com números do VGC. No entanto a minha opinião vale o que vale :)

Isto porque temos números oficiais da América (mensal) e Japão (semanal), é apenas uma questão de actualizar o tópico conforme forem saindo. Quanto à Europa, a Microsoft de tempos a tempos vai divulgando os números em concreto (como hoje por exemplo - link).

6 milhões na Europa. Menos do que esperava para ser sincero, pensei que no mínimo já estivessem nos 7. Isto só vem demonstrar que a PS3 conseguiu mesmo ultrapassá-los neste mercado, coisa sobre a qual ainda tinha algumas dúvidas.
 
Tenho as minhas duvidas que a Ps3 já tenha passado os 7 miulhoes se já passou os 6 ... isto pk a sony é uns tempos veio dizer que tavam nos 5 milhões e já á frente da Microsoft...e n foi há muito tempo assim...
 
Não aprovo este tópico (não leves a mal massiveman ;)) com números do VGC. No entanto a minha opinião vale o que vale :)

Isto porque temos números oficiais da América (mensal) e Japão (semanal), é apenas uma questão de actualizar o tópico conforme forem saindo. Quanto à Europa, a Microsoft de tempos a tempos vai divulgando os números em concreto (como hoje por exemplo - link).

6 milhões na Europa. Menos do que esperava para ser sincero, pensei que no mínimo já estivessem nos 7. Isto só vem demonstrar que a PS3 conseguiu mesmo ultrapassá-los neste mercado, coisa sobre a qual ainda tinha algumas dúvidas.

Eu por mim nao fazia com numeros do VGC, mas ha uma certa dificuldade em manter os numeros actualizados enquanto nao sairem as projecçoes oficiais uso os do VGC porque fazem apenas uma projecçao ... e nao uma realidade, claro que tambem preciso de ajuda e quem quiser postar links, imagens esta a vontade e com todo o meu apoio este topico e so para ver como a 360 se esta a sair globalmente mais nada, mas claro que com isto nao quero induzir as pessoas em erro e por isso vou tentar com a vossa ajuda fazer disto um bom topic.
 
Tenho as minhas duvidas que a Ps3 já tenha passado os 7 miulhoes se já passou os 6 ... isto pk a sony é uns tempos veio dizer que tavam nos 5 milhões e já á frente da Microsoft...e n foi há muito tempo assim...

Isso foi em Maio. Antes do "boost" do MGS4 (saiu dia 12 Junho), que é o melhor território para o jogo. Já passaram 3 meses desde então, e certamente nesse tempo já venderam bem mais de 1 milhão de consolas.

Eu por mim nao fazia com numeros do VGC, mas ha uma certa dificuldade em manter os numeros actualizados enquanto nao sairem as projecçoes oficiais uso os do VGC porque fazem apenas uma projecçao ... e nao uma realidade, claro que tambem preciso de ajuda e quem quiser postar links, imagens esta a vontade e com todo o meu apoio este topico e so para ver como a 360 se esta a sair globalmente mais nada, mas claro que com isto nao quero induzir as pessoas em erro e por isso vou tentar com a vossa ajuda fazer disto um bom topic.

Comigo podes contar ;)
 
Se é para utilizar números do VGChartz este tópico não serve para nada. Usem só informação oficial, sejam reports das fabricantes ou dados do Chart-Track, NPD e Media Create.
 
Os dados da Media Create (hardware) são divulgados à 5ª feira, relativos à semana anterior obviamente.

Era previsível que a Xbox 360 ultrapassa-se a PS3 pela 2ª semana consecutiva (penso que foi a 1ª vez que isto aconteceu se não estou em erro), já que era praticamente impossível baixarem de 28k para menos de 8k. Veremos se se aguentam uma 3ª semana :)
 
Pois o complicado vai manter as boas vendas... se eles se aguentassem sempre acima da linha das 10mil unidades ja era optimo ! Mas so com o tempo se vai ver o que acontece... (apesar de tudo acho que vao acabar por descer bastante... nao ao mesmo nivel em que estavam mas vao descer muito ainda :s)
 
Pois o complicado vai manter as boas vendas... se eles se aguentassem sempre acima da linha das 10mil unidades ja era optimo ! Mas so com o tempo se vai ver o que acontece... (apesar de tudo acho que vao acabar por descer bastante... nao ao mesmo nivel em que estavam mas vao descer muito ainda :s)

Claro que não conseguem manter-se nesses números. Vão descer para os níveis normais (3/4k), isso é inevitável, e já aconteceu imensas vezes nesta geração (tanto no caso da X360 como na PS3).
 
Back
Topo