Xbox 360 [X360] Baja: Edge Of Control

Brioso

Power Member
10mjwxf.jpg

96kvgx.jpg

5n6cys.jpg

s6q00h.jpg


From the core founding members of the MX vs. ATV franchise comes the ultimate off-road racing experience: BAJA. Conquer the toughest terrain Mother Nature has to offer and build the ultimate off-road vehicle in the most realistic, edge-of-control racing game ever created. Combining the best elements of the real-world sport with the right balance of arcade fun, BAJA transports players to the epic open worlds and unforgiving terrain found at the pinnacle of off-road racing. Stunning visuals, vertical environments, and unpredictable terrain are crossed in over 100 square miles of drive-to-horizon landscape. Master hill-climb, circuit, and rally races to earn career sponsorships on the path to off-road supremacy. Harness the horsepower of elite Trophy Trucks, 4x4’s and Buggies to finally compete in the definitive off-road endurance challenge, the Baja.
Features:
* Baja Off-road: Conquer the toughest terrain Mother Nature has to offer in the definitive off-road endurance challenge.

* Grit and Glory: Overpower hill-climb, circuit, and rally races on the path to Baja supremacy.

* Supercharged Vehicles: Harness the horsepower of over 40 elite Trophy Trucks, 4x4’s and Buggies across eight varied vehicle classes.

* Epic Open Worlds: Stunning vistas, sheer cliffs, and towering mountains fill over 100 square miles of drive-to-horizon landscape.

* Horizontal Racing: Suspension, torque and horsepower are perfectly balanced to create the ultimate edge-of-control racing experience.

* Customization: Fine-tune the roar of your off-road machine with over 200 authentic vehicle parts.

* Multiplayer: Power past the competition in 4-player split screen and 8-player online racing.
Info
Developer: 2XL Games
Publisher: THQ
Web: BajaGame
Reviews
1UP: B+
IGN: 6.9
Official Xbox Magazine: 8/10
Videos
 
Mini Review :)

À partida é um jogo que poderá agradar a entusiastas de pseudo-sims e concretamente de off-roads. Não se trata de um supra-sumo do genero em fisica, mas acaba por se apresentar meio disfarçado para o lado arcada. Quem gosta de arcadas puras, e citando duas ultimas malhas como o Pure, DiRT, tem pouco a ver. Ou não vão gostar do jogo e dizer que não presta, ou fazem um bocado de carreira e encostam po lado.


As comparações com o Motorstorm(PS3) são obvias, unicas semelhanças: o offroad, buggies, e jipes. Continuando a onda, graficamente é inferior,em contraposto tem uma fisica mais real. Sistema de danos bastante completo, desde oleo, embraiagem, temp do motor a acusar esforço ja para nao falar dos usuais furos.


A jogabilidade requer bastante pratica já que o primeiro impacto é negativo, principalmente em curvas. Requer algum treino com a embraiagem nomeadamenta na saida das curvas dado ser o ponto chave do jogo. Mesmo jogando com mudanças automaticas a troca de caixa, humanamente fica de parte, mas o controlo da aceleraçao esta sempre disposto a correcções atraves do botão LB. Não é que seja impossivel, aos jogadores usuais, facturar vitorias, sem embraiagem mas é uma tarefa algo complicada mesmo em fases inicias do jogo.
É tudo uma questão de logica, e que faz parte da essencia desde titulo! Subir a fundo uma subida ingreme, ter uma saida brusca de curva, sao situações muitas vezes indetectaveis mas que resultam no derrapar das rodas, e posterior perda de tempo..acreditem que tempo em Baja é um aspecto crucial!
O controlo da direcção num titulo deste genero exige bastantes correcções com constantes saltos e buracos no terreno, sendo apenas de estranhar podermos controlar o carro no ar!


Gráficos humildes, bom som in-game com as feras dos unlimited a subir nas rotações. Menus simples e directos faltando apenas algumas opções mais profundas.
O modo carreira está dividivo por classes, e concentra-se em creditos e XP. Para se aceder a certo evento é necessário ter pontos de experiência. Ao contrario da maior parte dos jogos do genero podemos repetir os eventos, ganhando ainda mais créditos, mas os pontos de XP nao sao acumuláveis ate certo valor(por prova/campeonato).
Os creditos servem para comprar carros e entrar na onda de upgrades. Neste ultimo existe um bocado de tudo com foco em material de resistência e offroad. As instalações são complementadas com uma barra de progresso gráfica(não existem ganhos em unidades).


O bom em comparação com jogos de pista e mesmo dentro dos off-roads, é a diversidade. De prova para prova o ambiente é constantemente alterado, sentindo-se também uma diferença na abordagem a certas corridas. Correr uma baja de 2 etapas, exige mais cautela, matemática enquanto um hill climb é prego a fundo la por cima!


Para acabar ainda nao joguei o online, nem vi suas funcionalidades mas é de esperar bastante divertimento!
Fica a ideia de um jogo que tinha bastante potencial, nao em termos graficos, tech new-gen mas em jogabilidade mais hardcore. Acaba por ser uma coisa que não é, tem um bom sistema de danos(+), AI(+) mas o controlo do carro em saltos(-), a propria jogabilidade(+/-) criam um rotulo de jogo desafiante com um comportamento inesperado.




Bom
- AI
Para quem gosta de desafios, em easy e mesmo nas etapas inicias o nivel global de dificuldade é acima da media. É dificil andar a pastar, a fazer brincadeiras com o carro, e mesmo assim chegar ao podio.
Ha de tudo, corridas decididas na ultima volta com um unico grupo todo junto, até a fuga de 2 elementos sendo algo difícil ganhar tempo.

- Fluidez
Depois de vistos alguns videos ha uma ideia de breaks ou jogabilidade limitada. Tudo fluido em cenários imensos(os gráficos ajudam).

- Diversidade
Pistas curtas, etapas de baja , hillclimb, contrastando com terra, areia, lama. Ao retratar um genero à que faze-lo da melhor forma! Florestas, deserto, campo, praias...


Mau
- Sonoro(musica).
Dada a abordagem ao offroad, velocidade, provavelmente seria de esperar algo mais mexido mais extreme. Musica romântica, com guitaradas, nao assenta muito bem.

- Info dos carros, classes
Nao existe qualquer informação técnica sobre todos os carros em geral, o nivel de preparações efectuadas.
Apesar de existirem bastantes bolides, e de sermos presenteados com bastantes skins e unlocks para cada modelo, ficamos às escuras sobre a real performance de um novo upgrade, ou inclusive da compra de um novo carro. Era porreiro existir uma datasheet com specs gerais, rendimento pormenorizado do carro etc.

- Contacto com adversários
Por vezes ficamos "colados" a certo adversário e contrariar esta situação é bastante frustante. O melhor é abrandar e retomar ritmo.
PS: Nao é que seja proibido tocar nos adversários mas em certas situações atrapalha a ordem natural de uma corrida.

My score: 7.5/10
 
Boas, gostei do teu review!
Este é um jogo que eu curtia comprar, mas já me disseram que não vai estar à venda e Portugal na versão Xbox 360.
Alguém sabe se isto é verdade? Ou se vai sair cá, quando?

Obrigado :)
 
mesmo que não se venda cá vale mais mandar vir de uk fica mais barato.

na ***** estão indisponível as duas vers.

http://www.*****.pt/pt/Struct/img/pt/indisponivel/50X50/jogos50X50.jpg BAJA EDGE OF CONTROL PS3
Indisponível

Preço *****: 69,99€ http://www.*****.pt/pt/Struct/img/dot.gif http://www.*****.pt/pt/Struct/img/dot.gif http://www.*****.pt/pt/Struct/img/pt/indisponivel/50X50/jogos50X50.jpg XBOX 360 BAJA EDGE OF CONTROL
Indisponível

Preço *****: 69,99€
 
Boas, gostei do teu review!
Este é um jogo que eu curtia comprar, mas já me disseram que não vai estar à venda e Portugal na versão Xbox 360.
Alguém sabe se isto é verdade? Ou se vai sair cá, quando?

Obrigado :)

Está à venda sim. Na game do Colombo estavam lá vários ;)
 
Vou tentar no fim-de-semana passar na Game então, fui lá no início da semana e só tinham a versão PS3, alías, o vendedor disse que as probabilidades eram baixas de ter cá a versão xbox 360...
Se não tiverem, vou tentar mandar vir do UK. :cool:
 
Alguém joga? Encomendei o meu via Amazon.co.uk e estou a aguardar que chegue!
Adoro offroad e estou ansioso por experimentar a Baja 1000 que demora algumas horas a completar! :001:


.::EDIT::. Já o tenho! Chegou hoje! :) Agora vai ser só fazer quilómetros! ;)
 
Última edição:
Eu ainda estou a tentar convencer pessoal a fazer uma baja online das mais curtas! :p Acabam todos por desistir.. Já nem falo nas Bajas de quase 3 horas! :D Essas só offline! ;)
 
Back
Topo