duvida sobre bateria

a minha duvida é a seguinte. eu ponho a PSP a carregar a bateria,e quando acaba de carregar a luz laranja apaga-se e vou ver o estado da bateria e diz,carrega,e a fonte de alimentaçao é axterna,ou seja esta a gastar luz ligada á corrente e nao da bateria.entao se eu deixar assim e nao retirar o carregador,a psp vai gastar energia apenas do carregador e nao da bateria,certo?
 
a minha duvida é a seguinte. eu ponho a PSP a carregar a bateria,e quando acaba de carregar a luz laranja apaga-se e vou ver o estado da bateria e diz,carrega,e a fonte de alimentaçao é axterna,ou seja esta a gastar luz ligada á corrente e nao da bateria.entao se eu deixar assim e nao retirar o carregador,a psp vai gastar energia apenas do carregador e nao da bateria,certo?


nao, vais gastar da bateria,mas como estás a carrega-la ela vai ficar sempre cheia
 
nao, vais gastar da bateria,mas como estás a carrega-la ela vai ficar sempre cheia
sim,ela ta sempre cheia.mas eu queria saber se faz algum mal.ela ja esta carregada.tipo num telemovel,poes a carregar e se deixares ligado á corrente,ele gasta a bateria,e faz mal.agora sei que a bateria da psp nao é como so telemoveis,so quero saber se faz mal depois de carregar,continuar com a psp ligada á corrente!
 
sim,ela ta sempre cheia.mas eu queria saber se faz algum mal.ela ja esta carregada.tipo num telemovel,poes a carregar e se deixares ligado á corrente,ele gasta a bateria,e faz mal.agora sei que a bateria da psp nao é como so telemoveis,so quero saber se faz mal depois de carregar,continuar com a psp ligada á corrente!



Se está carregada desliga do carregador ... se queres jogar sem descarregar a bateria retira-a simplesmente e usa a consola apenas com o carregador ... utiliza a bateria apenas quando sais .

Ao manteres o carregador e bateria em simultâneo podes danificar a bateria pois ela estando carregada acaba por perder um pouco de energia sendo logo recarregada aliás nos telemoveis se se mantiver em carregamento durante muito tempo a bateria inicia o processo de descarregar para protecção ... pelo menos em dois sony eric. que possuo processasse assim .

As baterias dos telemoveis da sony pouco divergem da bateria psp apenas os reguladores internos são diferentes .
 
mas na psps nao funciona assim,porque ja reparei que quando acaba de carregar a bateria,diz la sempre fonte de energia externa.e a luz laranja,sinal de que esta a carregar,nunca acende.ontem deixei a minha a carregar,e pus-me a jogar e deixei plo menos prai 4horas assim ligada ja depois de ter carregado,e a luz laranja nao acendeu nenhuma vez.no outro dia experimentei jogar sem bateria,e mexi um bocado no cabo e desligou.lol
 
Curiosamente também me surgiu essa dúvida, depois de carregar a luz laranja apaga-se e usa a corrente externa e quando a bateria está 100% carregada acho que não há problema, caso contrario não diria fonte externa e não apagaria a luz.. deve quando a bateria chegar a 100% ter um sistema que impede o carregamento continuo e coloca a psp a funcionar com a energia externa...isto acho eu, é porque imaginem que jogam psp ligada a tomada e sem bateria colocada, se tem o azar de haver um queda de energia, tipo quando troveja e tal, podem queimar a psp....



:offtopic:A proposito....
Vcs com os vossos portáteis fazem como? tiram a bateria e deixam só com o carregador ligado? ou ligam o carregador e deixam a bateria sempre lá?

cumps
 
ja ontem aconteceu o mesmo,carregou e eu deixei estar na mesma. diz sempre que a fonte de energia é externa.quando jogo sem bateria ligada á corrente apenas,as vezes ao mexer na psp ela desliga-se. o meu portatil eu tiro sempre a bateria. porque no portatil o cabo na otem mau contacto como tem a psp e nao ando a mexer com o portatil. mas porque?
 
Podes jogar na psp enquanto está a carregar, demora é mais tempo até atingir a carga. Se faz mal ou não não sei mas já fiz isso muitas vezes e até agora não tenho notado diferença.
Se deixares a psp a carregar, sem mexeres nela, aparece a luz laranja que se apaga quando a bateria carrega totalmente, agora se faz mal se a deixares assim ligada à corrente é que não sei. Já deixei a minha 2 ou 3 vezes assim mas não notei nada, mas acho que não é aconselhavel fazer isso muitas vezes.
 
mais uma coisa,eu tenho 2 PSP's comigo,e decidi trocar as baterias. vou exemplificar o que fiz. tenho a PSP A e a PSP B,a PSP A é a minha,a PSP B é de um amigo.a bateria da PSP A a 100% dura 5:20h e a da PSP B a 100% dura 10h,segundo o que aparece no indicador do estado da bateria.eu decidi trocar as baterias,e nao mudou quase nada,a PSP A com a bateria da B dura 5:40h e a PSP B com a bateria da A dura cerca de 9h. como é possviel? a minha PSP gasta mais bateria porque?isto tudo foi feito com a luminuzidade no maximo e o som no maximo. a minha PSP é a PSP 1000 a do meu amigo é a PSP 1004,a minha á Japonesa a dele Europeia.será por isso?
 
ja ontem aconteceu o mesmo,carregou e eu deixei estar na mesma. diz sempre que a fonte de energia é externa.quando jogo sem bateria ligada á corrente apenas,as vezes ao mexer na psp ela desliga-se. o meu portatil eu tiro sempre a bateria. porque no portatil o cabo na otem mau contacto como tem a psp e nao ando a mexer com o portatil. mas porque?

Porque eu é ao contrário o carregador do portatil é que cái as vezes acho que é problema da hp pq o meu primo tem um e acontece o mesmo ás vezes deixo a bateria por isso, a minha psp acho que nao cai, tb só joguei uma vez sem a bateria...
 
Jogar com a psp ligada à corrente, faz mal com a bateria carregada?

Boa tarde. Vou desenterrar o tópico para tirar umas dúvidas.
Ofereceram-me a psp E1004 CB e queria jogar ligado á corrente. Isto porque, jogo grande parte do tempo em casa e não vejo a necessidade de estar sempre a carregar e descarregar a bateria se não há necessidade disso. É estar a diminuír o tempo de vida sem necessidade. Como a bateria nesta psp não dá para tirar, tenho carregado a psp, esperado que a luz do power (laranja) desligue ou fique verde, e depois jogo com a consola ligada á corrente.

A questão é, ao fazer isto, não estou a usar a bateria correcto? É prejudicial para a bateria fazer isto? O que me aconcelham a fazer para jogar sem gastar energia da bateria?.

Obrigado
 
Back
Topo