Porque é que não consigo ver videos HD ?

davidoff

Power Member
O meu desktop é um Pentium 4 3.2Ghz, 2Gb de Ram, Vista 32bit e uma HD 3650. Ao tentar ver mkv's ou qualquer video a 720 ou 1080p, tanto no vlc como no media player, não é fluido e quando é fluido, de vez em quando para 2 ou 3 segundos. Qual é o componente que está a limitar o pc ? Devo experimentar outros players ou settings ?
 
Mesmo 720p não é lá muito fluido, alguns videos nem dá para ver porque se engasgam demasiado, outros dá para ver mas as vezes para um bocado.
 
Penso que o conjunto CPU e gráfica limitam muito a visualização de HD, mesmo a 720p.

Para ver HD com verdadeira fluidez necessita de mais "pujança" na máquina.

Note ainda que para ver 1080p precisa de um monitor Full HD.

Zee
 
Sim, o monitor é 1920x1200. Tinha ideia que um Pentium 4 devia suportar bem 720, especialmente com uma placa dedicada. Obrigado a todos.
 
Sim, o monitor é 1920x1200. Tinha ideia que um Pentium 4 devia suportar bem 720, especialmente com uma placa dedicada. Obrigado a todos.

Bom realmente a meu ver o teu sistema é mais que suficiente nem qeu fosse a 720p

Faz assim experimenta instalar o GomPlayer o CCC comunity codec pack o realAlternative e o QuicktimeAlternative.
Antes desinstal todos os codecs e players do sistema e diz lá o resultado se faz favor.
Isso ás vezes pode ser um simples problema de codecs ou container.
Abraço
P.s-
Ja agora no catalistcontrolcenter não existe uma opção para fazer settings individuais para jogos?
No da Nvidia tem e atraves disso consigo forçar o leitor a usar a gpu.
 
Permite-me usar o teu tópico pois o que tenho/pretendo é semelhante a ti.

Tb tenho um P4 mas 3.0 tb c 2GB Ram e pensava em adquirir uma HD 3650 para poder ligar ao LCD Full HD para ver a 720p e 1080p.

Quer isto dizer que os nossos pcs não aguentam?
Como n uso o pc para jogos um P4 chega-me e n pesava em Upgrades sem ser a gráfica claro está.
 
Permite-me usar o teu tópico pois o que tenho/pretendo é semelhante a ti.

Tb tenho um P4 mas 3.0 tb c 2GB Ram e pensava em adquirir uma HD 3650 para poder ligar ao LCD Full HD para ver a 720p e 1080p.

Quer isto dizer que os nossos pcs não aguentam?
Como n uso o pc para jogos um P4 chega-me e n pesava em Upgrades sem ser a gráfica claro está.
Mantenho a opinião de que está no limite inferior dos requisitos e dificilmente verá HD em condições nessa máquina.
 
Eu tenho um PIV 3.06 com HT e posso dizer que é impossivel ver a 720p, qt mais 1080. É necessária pujança a nível de gráfica mas também uma capacidade grande de processamento e a meu ver por mto boa que seja a placa gráfica vão ter sempre dificuldades com a arquitectura PIV.
 
Pois, parece-me então que o melhor é estar quieto e poupar os €€ da gráfica+cabo e desenrascar-me por outra forma.
Lá terei que ir para as pipocas!! lol

Obg.
 
não é precisa pujança nenhuma da gráfica. até o meu portátil com grafica integrada intel do tempo da maria cachucha consegue ler filmes 720p. o problema é que o processador não chega...
 
O que queria mesmo era os 1080p, claro!

Pensei que com uma grafica com saida HDMI e sacando filmes mkv desse pra ver na TV com a qualidade que ela merece, mas aparentemente não chega!
 
algo tá tal porque eu tenho um AMD3200 que funciona a 2.20Gz "overclock" tenho 2gb de memoria e grafica Asus 8600gt e consigo ver na perfeição os filmes a 720p e os a 1080p mas isto no windows xp + sp3 pq no vista ai é que os a 1080p a travar muito o teu problema é mesmo o vista e os codecs e o software de video...

outra coisa o windows xp só tem mesmo o basico instalado não tem anti-virus e cenas assim....só tem mesmo mas mesmo o basico para consumir o minimo de recursos possilvel assim dá para ter melhor desempenho no jogos e nos filmes em HD
 
Última edição:
como eu disse em cima....

"o windows xp só tem mesmo o básico instalado não tem anti-virus e cenas assim....só tem mesmo mas mesmo o básico para consumir o mínimo de recursos possível assim dá para ter melhor desempenho no jogos e nos filmes em HD"
 
Back
Topo