Antena com longo alcance

Respect

Power Member
Boas,

Tenho uma asus p5ke wifi edition que vem com esta antenita medíocre



e neste momento mudei para um apartamento devido a minha entrada na universidade, e estou a morar perto de um centro comercial no qual podemos aceder a Internet wireless de borla, pela cabovisão, vcs já estão a perceber certo? :D

A minha pergunta é se existe antenas que conseguem capturar sinas de longo alcance? Não sei exactamente a qual distancia eu moro desse centro comercial, mas deve rondar uns 150 a 300 m :S

Cumps
 
Cantenna

Ou

Windsurfer

Ou

Poor Man´s WIFI


Mas aconselho uma cantenna. Se quiseres comprar uma antena, procura pela "Planar Interline 14dBi" que custam 20€ e dão para 1km à vontade..mas nesta tens que usar um cabo coaxial (conhecido como Pigtail).

Mas primeiro experimenta com uma cantenna (lata de ananás). Antenas de longo alcance são para >10km :)
 
Última edição:
por falar em atenas wireless,eu tenho uma zona wirelessa mais ou menos 800 M.
Da para fazer uma antena e conseguir apanhar?

Ja agora o que é o conetor female,que nas famosa antena wireless das batatas pringles?
E como se liga?
 
Parece-me bem essa cantenna, mas já é mesmo uma antena ou é um espanssor para a antena?

Eu estou a perguntar pq o meu pc não esta perto de uma janela e para além disso o cabo que liga ao computador e bues de pequeno, por isso fica mesmo perto do computador, será que eu ao comprar essa cantenna ou fazer uma wildsurfer já será o suficiente?
 
Parece-me bem essa cantenna, mas já é mesmo uma antena ou é um espanssor para a antena?

Eu estou a perguntar pq o meu pc não esta perto de uma janela e para além disso o cabo que liga ao computador e bues de pequeno, por isso fica mesmo perto do computador, será que eu ao comprar essa cantenna ou fazer uma wildsurfer já será o suficiente?

A cantenna é uma antena...fazes um buraco no sitio certo (procura tutoriais em PT que é o que não falta) e metes a parte comprida da tua antena no buraco. Não caias na tentação de fazer uma Pringles, pois essas funcionam pior do que as cantennas (latas de ananás).

Em principio a cantenna será mais do que suficiente.

O cabo ser pequeno é que se torna um problema...se conseguires arranjar maneira de forma a que a cantenna fica apontada à janela (mesmo do interior da casa) em direcção da escola, em principio não tens problemas. Mas se não tens comprimento suficiente, aconselho a comprares uma PEN wireless (a SMC tens umas por 13€), ligas por USB...metes a pen no buraco e ficas com o assunto resolvido.
 
Ontem tentei fazer uma cantenna mas ficou um nojo, utilizei uma lata de whisky, fiz um buraco no fim da lata, e revesti o interior com o alumínio, zero. Quando a antena estava lá dentro, perdia o pouco sinal que já apanhava :\

Será que cá em Portugal não vende isto? http://www.cantenna.com/

E será que isto vale a pena comprar? http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=4198
 
Última edição:
Ontem tentei fazer uma cantenna mas ficou um nojo, utilizei uma lata de whisky, fiz um buraco no fim da lata, e revesti o interior com o alumínio, zero. Quando a antena estava lá dentro, perdia o pouco sinal que já apanhava :\

Será que cá em Portugal não vende isto? http://www.cantenna.com/

E será que isto vale a pena comprar? http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=4198

Não podes fazer um buraco no fundo da lata, o buraco deve ser calculado conforme o diametro da lata..

usa esta calculadora --> http://kioan.users.uth.gr/wireless/cantenna/

Não ligues à escolha de canais, nem à largura de banda...a unica coisa que te interessa é o diametro da lata e a distancia do buraco a partir do fundo da lata. A lata deverá ter um diametro entre 85mm e 110mm..uma lata de whiskey faz mt bem o serviço, tapas o buraco no fundo da lata com aluminio e fazes outro conforme a medida que te der na calculadora. Eu não percebi a parte de revestir a lata com aluminio...a lata de whiskey não é de aluminio? se tiveres que forrar...convem ser com fita-cola de aluminio de forma a que não fique com mts "solavancos".



Não conheço a marca TP-Link, o ganho da antena é +- igual ao que irias ter com a cantenna, mas tem a vantagem de trazer um cabo coaxial CDF-200 com um metro (que é clone dos cabos coaxiais LMR-200).

Eu pessoalmente tentaria com a cantenna..é confuso fazer uma no inicio, mas funcionam muito bem.
 
Última edição:
Hj fui a uma loja de informática, e fui ver algumas antenas e até vi lá uma placa que ja trazia uma antena redirecional que custava 23€ mas não sei se ia resultar.

Isto pq o shopping para além da distancia que deve rondar os 150 a 300 metros o router fica "escondido", não deve ficar em um sitio amplo. Da minha casa para o shopping não existe nenhum predio, mas a posição do router não deve favorecer muito a minha recepção do sinal.

Alguem que tenha uma cantenna, qual a distancia que consegue apanhar uma rede com bom?
 
Hj fui a uma loja de informática, e fui ver algumas antenas e até vi lá uma placa que ja trazia uma antena redirecional que custava 23€ mas não sei se ia resultar.

Isto pq o shopping para além da distancia que deve rondar os 150 a 300 metros o router fica "escondido", não deve ficar em um sitio amplo. Da minha casa para o shopping não existe nenhum predio, mas a posição do router não deve favorecer muito a minha recepção do sinal.

Alguem que tenha uma cantenna, qual a distancia que consegue apanhar uma rede com bom?

Já usei durante uns meses uma cantenna para um link de 900m, mas só testando é que vais ter certeza de algo..

Por isso é que recomendo fazeres a tua própria antena..se não resultar perdes só 1/2€.
 
Boas ja agora vou usar este topico para perguntar se e possivel fazer uma cantenna que de para ligar a uma empresa que fica a mais ou menos 700metros mas tem mais uma fabrica como obstaculo....
e como faco para ligar a cantenna a um portatil?
comps
 
Boas ja agora vou usar este topico para perguntar se e possivel fazer uma cantenna que de para ligar a uma empresa que fica a mais ou menos 700metros mas tem mais uma fabrica como obstaculo....
e como faco para ligar a cantenna a um portatil?
comps

Ninguem sabe???
 
Boas ja agora vou usar este topico para perguntar se e possivel fazer uma cantenna que de para ligar a uma empresa que fica a mais ou menos 700metros mas tem mais uma fabrica como obstaculo....
e como faco para ligar a cantenna a um portatil?
comps

Se a antena que usas já e a do portatil, então não sei se da para fazer o que pretendes pq a antena do portatil é interna, mas sempre podes comprar uma pen wireless e deps fazeres a cantenna, mas não garanto nada que apanhes essa net, pq para além da distancia, tem a fabrica como obstaculo.

alguem pode postar um link de um tutorial como se fazem antenas wireless ,potentes?

tipo 1km ou 800m ??

Um 1km ou 800m é muito, mas vai ao google e procura por lá pq encontras tutorias muito bons para fazeres uma cantenna
 
Um 1km ou 800m é muito, mas vai ao google e procura por lá pq encontras tutorias muito bons para fazeres uma cantenna

Concordo, links com uma cantenna a 1km estando uma antena de 2dBi do outro lado...só mesmo com um router com o DD-WRT/Openwrt/etc que permite ligações a baixo de -86dB.

Para 800m/1km, recomendo a fazeres uma cantenna+cone. Visita o fórum Wireless.com.pt para teres uma ideia de como fazer um cone.
 
Back
Topo