Steam Steam - Tópico Oficial

Impersonator

Power Member
Steam!


steamscreens_rotated.jpg


De que se trata?

* Rápido acesso aos teus jogos: Todos os jogos do Steam e todos os futuros lançamentos à distância de um clique. Compra um jogo e logo a seguir faz o download e começa a jogá-lo.
* Actualizações automáticas: Estar à procura de patches e fazer o seu download através de sites manhosos é tão "século passado". Com o Steam, os teus jogos estão sempre actualizados. Sem quaisquer problemas.
* Mensagens instanstâneas enquanto jogas: Com o serviço "Steam's Friends", podes falar com os teus amigos enquanto jogas. Também podes ver quando é que eles estão a jogar e juntar-te a eles num qualquer servidor.
* Procura fácil de servidores: O browser integrado de servidores do Steam torna mais fácil encontrares um servidor de entre milhares
* Ofertas especiais apenas no Steam: Desde descontos de pré-venda a fins-de-semana grátis, o Steam dá o que os jogadores mais querem.
* Joga os teus jogos em qualquer PC: Assim que tiveres uma conta Steam, podes fazer o login a partir de qualquer PC e assim acederes aos teus jogos. Os teus jogos estão associados à tua conta e não ao teu PC.
Além de tudo isto ainda tens acesso em primeira mão a todos os mais recentes sucessos da Valve, tal como:


Counter Strike: Source*

Day of Defeat: Source*

Half Life 2*

Half Life 2: Deathmatch*

Half Life 2: Episode One*

Half Life 2: Episode Two*

Portal*

Team Fortress 2*



Ouvi falar em jogos gratuitos? Quê? Quando? Onde?!


Pois é, com o Steam, além de não se ter que pagar nada para criar a nossa conta ainda recebemos jogos grátis! Além de jogos como Trackmania Nations Forever ou Sam and Max 104: Abe Lincoln Must Die!, dependendo da tua placa gráfica podes obter vários jogos!

ATI





  • Half Life 2: Deathmatch
  • Half Life 2: Lost Coast
NVIDIA





  • Half Life 2: Deathmatch
  • Half Life 2: Lost Coast
  • Peggle Extreme
Então, mas ouvi falar em mods? Quié isso?

A partir do dia 3 de Outubro de 2008 5 novas mods (modificações feitas por fãs ao motor Source e/ou Half-Life 2 e afins), são suportadas pela Valve, o que quer dizer que serão mods com actualizações automáticas e o Steamworks integrado, estatísticas, proezas, nome único e avatar in-game e muito mais!

Estes são as mods suportadas:

Age of Chivalry



Age of Chivalry é uma conversão total do Half-Life 2 pelas mãos da Team Chivalry, um grupo de amigos chegados dedicados a criar uma experiência divertida e com uma componente narrativa num mundo de fantasia na idade média.
Esta mod oferece-nos um sistema de combate na primeira-pessoa rápido que levará o jogador a um novo nível de imersão. Os jogadores poderão fazer parte de cercos, ataques a cidades e declarar guerra num jogo em que a narrativa é um dos pontos fortes.


D.I.P.R.I.P. Warm Up



D.I.P.R.I.P. é uma conversão multiplayer total do Half-Life 2. A jogabilidade consiste em combate entre veículos em vários cenários pós-guerra. Os veículos usam variadíssimas armas que são activadas ao encontrar armas espalhadas pelos cenários de combate.
Localizações chave num mundo pós-guerra são ricas em água não contaminada e gasolina. A maior parte das terras foram deixadas num estado não mudado mecanicamente. Centros de cidades abandonados, centros comerciais, refinarias, armazéns de comida no campo, velhas bases militares e outros locais que servem de cenário a batalhas ferozes.


Insurgency: Modern Infantry Combat



Agarra a tua arma, junta-te aos teus companheiros de equipa e entra na batalha. Viaja até ao campo de batalha moderno e entra em batalhas modernas e realísticas. Escolhe o teu lado entre um exército, convencional, altamente organizado ou os guerrilheiros rebeldes. Trabalho de equipa, tácticas, coragem e disciplina são as chaves para o sucesso num ambiente moderno de guerra mortífero e traiçoeiro.
INSURGENCY: Modern Infantry Combat representa o campo de batalha moderno a um nível individual e táctico. Apenas os melhores jogadores se tornarão comandantes e poderão ter a oportunidade de levar a sua equipa à vitória. Este é um jogo em que tácticas de esquadrões e de guerrilhas do mundo real são necessárias para sobreviver e afastar o inimigo e que é direccionado a clãs e equipas de jogadores organizadas.


Synergy



O Synergy é uma conversão total do Half-Life 2 com múltiplos modos de jogo, principalmente dedicados à jogabilidade cooperativa. Junta-te com amigos e abre caminho por níveis individuais ou pelas campanhas de jogos como o Half-Life 2, Half-Life 2: Episode One e Episode Two, além do SiN Episodes: Emergence!
Se preferires competição, joga os modos de jogo Teamplay ou Deathmatch. Nos jogos de Teamplay, juntas-te aos Combine ou aos Rebeldes e lutas contra a equipa adversária com jogadores amigos ou NPC's.


PS - Se alguém vir problemas com a tradução portuguesa por favor que mo diga, já que fui eu o responsável pela mesma ;)


Zombie Panic: Source



Zombie Panic: Source é uma conversão total do Half-Life 2 para um jogo de Survival Horror com jogabilidade cooperativa, a sequela para a popular modificação do Half-Life "Zombie Panic". Enquanto parte dos sobreviventes encontras-te sem mantimentos ou qualquer apoio militar. Afastar os mortos-vivos nunca foi mais difícil, mas com uma variedade de armas, explosivos e itens únicos, a tarefa não é impossível. Desta feita introduzimos novas personagens, várias armas, incluíndo uma extensa lista de armas melee, e o zombie Carrier que pode transformar o adversário num amigo. Fomos nós que o começámos e estamos mais que contentes por continuarmos a luta!






Mas ninguém tem disto, não é? Cala-te!
E onde é que vocês costumam jogar?

  • Counter-Strike (1.6)
  • Counter-Strike: Condition Zero
  • Counter-Strike: Source

  • Left 4 Dead (Versus)
  • Team Fortress 2
  • Unreal Tournament

NB: Todas as imagens e textos, mesmo que traduzidos, pertencem aos seus respectivos donos.
 
Última edição:
Guias e conselhos gerais de utilização do Steam


A Valve, companhia proprietária do serviço Steam, nunca vos vai pedir a password. Nunca devem dar a palavra-chave a ninguém, porque arriscam-se a que essa pessoa a mude e podem dizer adeus à vossa conta. A Valve não se cansa de o apregoar, até surge uma mensagem em TODAS as janelas de conversação, alertanto para que nunca, e repito nunca, dêem a vossa palavra-chave a ninguém, portanto que andam vocês a fazer?


São donos de uma conta Steam e estão preocupados com esta mais recente vaga de tentativas de roubos de contas Steam?
Ora muito bem vamos lá a noções de segurança de contas Steam em 5 passos muito simples:

1. O Site oficial da Steam é este http://store.steampowered.com/ é lá que DEVEM fazer o download do cliente gratuito da Steam para acederem ás vossas contas! NUNCA descarregar este ficheiro noutros sites Web!

2. Antes de instarem esse ficheiro convém verificarem se não tem Trojan e afins no vosso discoo.

3. O site da comunidade Steam é este aqui: http://steamcommunity.com/ nunca colocarem o vosso login em site tipo www.xxx.xxx/steamcommunity.com/ onde os xxx são os endereços de um hoster qualquer. Se fizerem login os vossos dados vão para a base de dados do site alojado no host e a pessoa que criou o site fica a conhecer os vossos dados de conta!

4. Nunca dar os vossos dados de login a um clan qualquer e nunca usar o vosso login numa página de clan!

5. Nunca revelar o vosso login a outros.


Essas são as noções mais básicas de protecção de uma conta Steam. :)

Post original por supernatalina.


Baniranme a steam sem razao nenhuma !!!! >(

Os ban's do VAC são permanentes e a Valve nunca, mas nunca, volta atrás na sua decisão. O que te resta é comprares uma nova conta ;)

Para mais detalhes, vê este tópico ;)


A minha conta foi roubada! E agora?

Contacta o Steam Support em 2 passos muito fáceis:

  1. Cria uma conta no Steam Support, esta pode ou não diferir da tua conta no Steam (com a qual jogas);
  2. Cria uma pergunta em "Ask a Question" e preenche todos os campos obrigatórios! Uma pergunta com informação completa e pormenorizada evita chatices e problemas de compreensão e/ou interpretação por parte do Suporte, portanto sejam claros ao exprimirem o motivo que vos levou a contactar o Suporte;

Comprei o Barbie's Horse Adventures e quero registá-lo no Steam! E agora?

Infelizmente, nem todos os jogos podem ser registados no Steam, mas aqui têm uma lista de todos os jogos e formatos de CD-Keys aceites pelo Steam.

Todas os jogos Valve e um certo número de jogos de outras companhias podem ser registados na tua conta do Steam. Podes conferir uma lista em constante actualização dos jogos que podem ser registados no Steam aqui (Retail CD Keys).
 
Última edição:
Já exprimentei o Zombie Panic! e até achei fixe, sempre é mais justo para ambas as partes do que no CSS, os outros ainda vou esperar por opiniões antes de fazer o download.
 
Epah a primeira parte é repost, mas tá muito bem feito o tópico. Isto bem aproveitado dava uma sticky da Steam.

"Repost"... Feito por mim e em outros fóruns.

O objectivo deste tópico é mesmo reunir todos, ou quase todos os assuntos Steam/Valve aqui, salvo excepções em que o assunto é tão importante que merece o seu próprio tópico :)


Eu costumava jogar o ZPS, grande jogo e provavelmente vou jogá-lo ainda mais já que estou a ver que se vai tornar o Left 4 Dead dos pobres :-D

O Synergy é simplesmente bom para se jogar com amigos, passar aqueles momentos dos Half-Life a partir do 2 com conhecidos é do melhor e cooperar para progredir no jogo é espectacular!

E o DIPRIP é simplesmente divertido e caótico, adoro jogá-lo quando me apetece explodir com algo :D
 
Não, feito por mim aqui.

Tu e muitos mais ;)

O meu objectivo com este tópico não é roubar a atenção a ninguém, apenas gostava de fazer com que este tópico fosse a localização de todos os assuntos Steam/Valve, portanto penso que nem se deve falar de repost. Aliás, se tu comparares os tópicos nada têm a ver um com o outro.

Todos os textos, pelo menos quase todos, foram traduzidos por mim de variadas fontes e o todo o conteúdo está disposto de uma forma fácil, funcional e intuitiva para ajudar à compreensão de qualquer pessoa. Este tópico é um esforço de várias horas que tem como objectivo juntar a comunidade Steam portuguesa Techzoniana num só sítio, portanto apenas espero que tal realmente aconteça :)

Podemos agora acabar com o off-topic e dedicarmo-nos ao que realmente interessa? :P

Quem quer combinar umas jogatanas? :D
 
Tu e muitos mais ;)

O meu objectivo com este tópico não é roubar a atenção a ninguém, apenas gostava de fazer com que este tópico fosse a localização de todos os assuntos Steam/Valve, portanto penso que nem se deve falar de repost. Aliás, se tu comparares os tópicos nada têm a ver um com o outro.

Todos os textos, pelo menos quase todos, foram traduzidos por mim de variadas fontes e o todo o conteúdo está disposto de uma forma fácil, funcional e intuitiva para ajudar à compreensão de qualquer pessoa. Este tópico é um esforço de várias horas que tem como objectivo juntar a comunidade Steam portuguesa Techzoniana num só sítio, portanto apenas espero que tal realmente aconteça :)

Podemos agora acabar com o off-topic e dedicarmo-nos ao que realmente interessa? :P

Quem quer combinar umas jogatanas? :D

Sim sim, eu também não estou aqui por atenção. Estava-te apenas a dar a sugestão de meter este tópico para assuntos gerais da Steam (como updates e tal).

Estava a sugerir é que mudasses o nome do tópico, para por exemplo "Tópico geral da Steam", porque o assunto dos mods já é o 2/3º repost. E escusam de haver 30 tópicos a falar do mesmo.
Porque de resto, acho que este tópico está muito bem feito e organizado. Parabéns.

Atenção, é só uma sugestão.
 
Última edição:
O post até está bem feito (apesar de não gostar do estilo) mas o título do mesmo está totalmente desadequado!


Não, não está. O título do tópico vai sendo actualizando conforme surgem novidades. Neste momento, fala das 5 novas modificações apoiadas pela Valve, se para a semana houver uma super promoção, o titulo irá fazer referência à mesma para que todos saibam que houve actualizações sem ter que abrir o tópico.

Excelente tópico AJCF.
 
Hehe, é isso mesmo :)

Adicionei agora mesmo uma secção para os perfis do pessoal, portanto a todos os que tenham SteamID's que a ponham aqui juntamente com um link para a mesma para que eu a adicione :D
 
saco o Synergy a 950KB

e o zombie panic a 20kb

Mas o Quié isto..

Zombie panic, jugei o primeiro nao gostei nada, mas vou exprimentar este.
 
Estranho é eles terem um "update"(foi o que me apareceu) após fazer o download. Supostamente acabaram de sair e já têm um update, que não é nada pequeno. No update andava a sacar a 30 Kb, prai.

Neste momento tenho cá o Age of Chivalry, que até gosto de jogar, não tenho lag significativo. No Zombie Panic! tenho algum lag às vezes, só acho um pouco simples por vezes, apesar daqueles objectivos dos sobreviventes.

O DIPRIP, não consegui jogar por causa do lag. É insuportável.

Já agora, como é o Synergy? Se bem percebi é como se fosse HL em co-op? Mas não é preciso ter o HL para jogar isto, certo?
 
Já agora, como é o Synergy? Se bem percebi é como se fosse HL em co-op? Mas não é preciso ter o HL para jogar isto, certo?

Lógico que é preciso ;) (HL2, EP1, EP2, SiN Episodes: Emergence...)

NOTA

-Adicionada uma nova secção para betas a decorrer! Não se esqueçam: Counter-Strike 1.6 Steamworks Beta é a "beta" do momento :P
 
Back
Topo