Ideias para PAP, PAT e semelhantes

Armadillo

Folding Member
Após o grande número de tópicos sobre PAP e afins, este será o unico local para a sua discussão:
Assim sendo, ficam aqui as muitas ideias com que os utilizadores contribuiram nos vários tópicos antes criados.

1 - gestão de escola com turmas, alunos, consulta de notas via web, horarios etc...
2 - programa de gestão de um clube de vídeo, com um sistema de multas e notificação ao utilizador do programa
3 - Jogo da Batalha Naval
4 - Gestao de restaurante :
- Menu do restaurante (menu, mas não é a interface )
- Adicionar/Remover elementos do Menu
- Stock com lista de ingredientes e quantidade disponível
- Adicionar/Remover quantidades de ingredientes do stock
- Restaurante tem um nº pré-definido de mesas
- Para cada mesa, deve-se poder: Abrir uma nova conta, adicionar um elemento do menu à conta, anular um elemento da conta, fechar a conta e imprimir factura.
- Deves manter uma relação entre os elementos do menu e as quantidades de ingredientes necessárias à sua manufactura
- A venda de um prato ou bebida implica a dedução das quantidades adequadas do stock, e apenas deverá ser possível se o stock o permitir
- O cancelamento de uma venda deverá permitir, opcionalmente, voltar a adicionar as quantidades adequadas ao stock (caso não tenham sido inutilizadas)
5 - Gestao de uma lan house:
- Conta de utilizador (nome, nick, idade, mail, etc)
- Quando se cria a conta, é necessário depositar um montante (ou não, mas se não há €€ também não há lan para ninguém )
- Associado à conta está o montante em €€ disponível até ao momento
- Caso não haja dinheiro na conta, é necessário depositar
- Relação dinheiro/nº horas disponíveis
- Nº de pcs existentes na lan
- Informação relativa a cada pc
- Jogos/Aplicações disponíveis
- Quantos/Quais pcs estão ocupados e com que Jogos/Aplicações
- Gestão da lan em si (Nome, Despesa, Facturação, Horário de Funcionamento)
6 - sistema de contagem de bilhetes, categorias de bilhetes e diferentes preços, marcações de bilhetes, escolas, grupos, venda online, etc...

7 - software de gestão de assistencias técnicas

8 - Cabeça robotica formada por 2 webcams e vários servos (para poder olhar para todas as direcções). A cabeça filtrava o tom de pele da pessoa que estava à frente dela e quando a pessoa se movia a cabeça seguia-a.
A cabeça estava ligada a um pc que fazia os calculos (somar as imagens das webcams e dividir por 2, filtrar a pele e o por o que não era pele a preto, e dar indicações para que a cabeça se mexesse de forma a que a pele estivesse no centro da imagem).
Tudo feito em c++ e openCV

9 - Criação de um Web Site para marcação de exames, e consulta dos horarios e dias das que os mesmos sao realizados

10 - Cd interativo de uma obra de literária

11 - sistema de alarme controlado por pc:
camaras de vigilancia,sensores de movimento, modem (para enviar uma msg caso o alarme disparasse), sirene (obvio),leitor de banda magnetica!
software desenvolvido em delphi.
12 - programa para guardar doenças contagiosas (malaria, meningite e essa cena toda)

13 - Base de Dados sobre gestão de uma loja (a designar)

14 - apresentação e demonstração de servidores linux (servidores de email, de firewall, de DNS, etc. )
15 - apresentação de programas úteis para o funcionamento e segurança de uma rede
16 - demonstração da instalação do Joomla, Moodle ou outro CMS. não considero isto uma boa opção, apenas disse porque um colega meu fez isso. como um dos professores tinha a mania que PHP era o futuro e que Joomla é que estava na moda, sacou de lá um 15

17 - Organizar uma lan party

18 -Software que permita:
- Gestão de Clientes
- Alertas de Aniversários de clientes
- Gestão de fornecedores e carteira dos mesmos(pagamentos em falta etc)
- Gestão de Stocks
- Alerta de Stock baixo(Mediante introdução de stock mínimo razoável na introdução do artigo na base de dados)
- Gestão de Facturas
- Alerta de Facturas em Aberto a expirar
- Gestão de Orçamentos
- Gestão de documentos de entrada de material
- Gestão de reparações de equipamentos e emissão de documento para anexar no equipamento e outro para o cliente
- Gestão de datas previstas para entrega dos equipamentos na assistência com alerta de prazos
- Gestão de equipamentos enviados para garantia
- Consulta de Históricos de clientes (Compras, Assitencias, devoluções)
- consulta de históricos de fornecedores(Material vendido, artigos fornecidos)
- Gestão de contratos de assistência com empresas
- Alertas de Manutenção periódica de maquinas das empresas em assistência
- Gestão de maquinas por cliente(mediante numero atribuído a mesma na venda ou primeira assistência da mesma)
- Base de dados Encriptada
- Pagina em ASP onde o cliente mediante um código de acesso poderia consultar o estado da reparação em tempo real.


Bons posts
 
"2 - programa de gestão de um clube de vídeo, com um sistema de multas e notificação ao utilizador do programa"

gostei desta ideia tou a pensar usar VB, neste caso e preciso fazer ligaçao com base de dados?
 
luistojo visto que não tens muita facilidade em programar ainda porque não pensas fazer o trabalho com o Access?
Tenho um colega que fez um projecto parecido e ficou óptimo visto ser bastante intuitivo.
cump's.
 
Última edição:
boas

nao sei se é o sitio indicado para este post caso nao seja agradecia que me fosse informado.


estou num curso em que tenho que entregar um projecto final (PAP).

estou a pensar fazer algo que tenha a ver com domotica mas nada muito complicado so uma aplicaçao simples como abrir uma porta ou janela(ou as duas coisas) atravez de um servidor que acesso remotamente a ele e abro a janela ou porta.
o que gostava de saber é se o que eu quero fazer é muito complicado ou é acessivel pois o que me esta mais a complicar é o programa que tenho que desenvolver para esse efeito o meu orientador de PAP diz que nao é nada por ai alem.

pelo que eu estive a pesquisar e o que ele me disse tenho que montar um servidor, terei que ligar depois o motor para abrir a uma porta paralela certo.
alguem tem uma ideia ou ja fez e me possa dar uma dica de como posso faze-lo, sei que ja é e, cima da hora mas tenho que entregar o pre projecto ate sexta (10-10-2008).

icon_sad.gif


acho que ficou claro ou nao?? digam se faz favor

acho que este topico tambem é muito bom mas alguem fez isso e me pode dar uma ideia de como fazer o programa

11 - sistema de alarme controlado por pc: camaras de vigilancia,sensores de movimento, modem (para enviar uma msg caso o alarme disparasse), sirene (obvio),leitor de banda magnetica!
software desenvolvido em delphi.
 
Bom topico.
Parabéns pela constatação da necessidade de encaminhar, arrumar e juntar a informação.
Esta aparente falta de criatividade da camada mais jovem, e a facilidade colocada ao dispor de tudo pedir e questionar, este topico foi criado no momento correcto.
 
Pessoal eu tambem estou no ano em que no fim vou ter de apresentar a pap....o problema e ter ideias.....a principio pensei em fazer um computador num aquario mas penso que nao seja o que vou fazer...

O que eu quero fazer e algo que no futuro me possa servir como por exemplo um trabalho que vi de gestao de cds, filmes etc.

precisava de muita ajuda pessoal pois mesmo com as ideias acima eu ainda estou muito indesiso...agradeço desde ja futuras respostas
 
pulguixxx porque não uma base de dados género clube de vídeo? onde poderias registar os filmes que tens os que alugas-te o prazo de entrega registar os filmes que entram os que saem por algum motivo etc e dá bastante jeito. :) (até para uso pessoal).
cump's.
 
precisava de muita ajuda pessoal pois mesmo com as ideias acima eu ainda estou muito indesiso...agradeço desde ja futuras respostas

A caminho da escola passas por alguma empresa/loja seja o que for? por cada sitio que passas imagina como seria um software para gerir o local, já que o que se fala mais é em gestão...
 
É um exelente Post, eu tambem ja precisei mas já decidi o que fazer, um software para a biblioteca aqui para a minha escola
O programa como base isto:

-para catalogar as livros que existem
-onde estao localizados na sala (para que saja mais facil acesso)
-para alugar livros
-controlar a entrada e saida de livros, filmes da biblioteca(professores, alunos e funcionarios)
-controlar as pessoas que utilizam os computadores da escola (as horas que entram e saiem)
-entre outras coisas...

Isto é o que estou a pensar fazer, e nao é muito mau.
 
Última edição:
como ja falei ai num post, gestão de semiterios , e gestão de helpdesk.

jogos , 4 em linha ,
galo, varios tamanhos(2x2,3x3 etc), incluindo galo 3d
quiz tipo trival persuit, quem quer ser milionario, etc
jogo de estrategia de football. tipo elifoot , champinchipmanager etc-


ambos podem ser feitos em aplicação web ou desktop
 
IPois Brock isto ainda esta nos topicos principais, ainda nao aprofundei muito aliás ainda estou na fase do papel xD

Mas o que quero mesmo é que o projecto seja util a escola e que venha a resolver todos os problemas que teem e que no final tambem a nota me seja util ! ahahahah xD

cump´s
 
Back
Topo