Problema com o Portátil

Serginho33

Power Member
O meu problema é o seguinte.

Tenho um acer aspire 5930 comprado no dia 31 de Agosto ou seja tem um mês mais ou menos, não sei porque para ai há uma semana ou duas o gajos tem tido uns breaks quaisquer e isso nota-se porque o rato fica com "lag" quero eu dizer que quando eu mexo muito rápido no rato às voltas ou assim quando abro programas ou corro instalações ele anda aos breaks, tem atraso! Não é nada demais mas acho preocupante porque tal não acontecia antes!
Tenho um colega meu a viver comigo e ele comprou um portátil igual ao meu, no dele não se passa nada disto! Fiz ontem um format a pensar que podia ter sido um erro qualquer do windows mas dou por mim com o mesmo problema! :(

E em algumas coisas noto que o meu portátil tá mais lento que o dele...o que não se explica ainda por cima agora que fiz o format!

Alguém me sabe dizer o porque disto acontecer? Será que devo accionar a garantia?

Agradecia respostas!;)

Cumprimentos
 
Boas

Eu por acaso tenho um Acer 5315 à pouco tempo e também já notei ele a fazer uma coisa parecida com isso que dizes. Estava mesmo para procurar por esse problema e agora vejo isto. Deve ser problema dos touchpad. Só uma cena é ALPS ou Synaptics? O do meu é ALPS.

Ele parece que de tempos em tempos ele deixa de responder durante um 1s ou 2, depois quando eu tento mover ele parece que tem a velocidade do ponteiro no mínimo, mexo para trás e para a frente sempre assim, depois dá um salto para um canto do ecrã, volta a fazer o que disse até aqui e depois passa-lhe. Ainda não consegui descobrir a causa, parece mais por tempo que outra coisa.

Se alguém souber alguma coisa agradecia também.

Cumps ;)
 
Mas é que isto acontece com o rato que tenho ligado por USB tanto como no rato integrado do portátil...por isso não sei até que ponto essa situação se verifica...:(

Também já pensei que o problema fosse do rato mas já experimentei o rato integrado no portátil e o problema surge na mesma...
 
Ah...isso assim torna as coisas diferentes.

Mas não te sei responder infelizmente. Parece ser algum problema com o USB ou qualquer incompatibilidade.

;)
 
Também não me parece que seja um problema da porta USB...

A minha dúvida era agora se realmente valeria a pena mandar o portátil para a garantia ou qual a maneira de explicar o meu problema para o caso de eles dizerem que não se passa nada com o portátil! isto porque não consigo fazer o problema desaparecer! :(

É daquelas maravilhas que depois de se descobrir nota-se sempre e parece que ainda incomoda mais!
 
Se estás disposto e pronto a mandar para a garantia...força, pois eu não estou a ver esse problema ser comum e fácil de resolver.:(
 
Epá agora não sei porque o portátil tá a crashar nos jogos e assim onde não acontecia antes...instalei o prince of persia novo e corria aquilo tudo no máximo e depois passado algum tempo de jogar o jogo de tempos a tempos o jogo borrava-se todo ficava extremamente lento paí durante 3-4 segundos mas pronto eu caguei sempre, agora isso acontece-me nos outros jogos também, por exemplo jogo o Red Alert 3 com o winamp ligado e ele de tempos a tempos borra-se todo também durante 3-4 segundos que até as músicas que tão a correr no winamp ficam lentas e cheias de interferência! :|

Alguem me sabe dizer o que se passa? Será que o facto de correr o prince of persia no máximo ou quê aqueceu demais alguma cena e danificou o portátil?? No entando já desinstalei o jogo!

Agradecia respostas por favor! Já corri ccleaner e isso a procurar erros e continua tudo na mesma...:(
 
Isso da lentidão parece ser um problema mais simples...Isso acontece-me também por exemplo quando estou a ver um filme e deixo algum programa em background, como por exemplo o antivírus a fazer a actualizações. É mais que suficiente para o filme ficar tipo em slow motion e o som distorcer todo.

Disco lento e falta de ram ;)
 
Mas este problema não acontecia antes aí é que está...:(

Antes jogava RA 3 com o winamp e o Vuze a correr no background e não se passava nada agora o portátil passa-se todo e acontece aquilo que disse em cima só que com mais frequência, tipo de 2 em 2 minutos!

Não sei o que se passou no portátil...penso que seja alguma coisa relativa ao processador ou assim mas tenho as definições de energia todas no máximo...não percebo! :(
 
Pois eu já corri o CCleaner, o spybot e o antivirus e o problema persiste! Tá-se a tornar mesmo um incomodo porque agora não dá para jogar nada decentemente! :(

Agora apanhei-o com o gestor de tarefas durante o Red Alert quando ele começou a borrar-se todo vim rápido ao gestor de tarefas e vi a utilização do CPU colada nos 100% e depois baixou quando voltou ao normal, depois foi lá para cima outra vez!!:|

Não percebo que se passa com o bicho....:s

Nota: Jonybat és sempre o meu salvador!! xD
 
:lol:

Infelizmente não sou o salvador quando toca a problemas de software...Mas pelo que dizes, quase de certeza que format resolve...

Acho que é melhor ires perguntar à secção de WW e Software ;)
 
Alguém me pode dizer um programa que teste a estabilidade do CPU?? Temperaturas e assim, é que eu acho que isto é mesmo do CPU...:(

Corri agora outros jogos no portátil e tão todos com o mesmo problema, de x em x tempos as frames vão à vida e o portátil borra-se todo! :(

Agora tou a pensar manda-lo para a garantia mas que raio de altura com os exames aí à porta preciso de estudar pelo portátil e olha chapéu...:(
 
O Prime95 é fiavel??

Das temperaturas normais sem o puxar o portátil deu-me os seguintes valores:

semttulokk1.jpg

By serginho33


São normais??
 
É fiável sim...é o programa mais utilizado para testar a estabilidade do sistema quando se faz OC. Testa lá isso em LOAD (mas à primeira vista essas temps estão normais para IDLE) ;)
 
Estas são as temperaturas do portátil com o prime95 a correr:



Já agora o Prime95 tá sempre a correr os testes até eu desligar ou aquilo chega a um ponto acaba e dá-me o relatório?? É que já tá a correr à 3h e não se passa nada! lol Diz só que passou nos testes e arranca com outros...

Peço desculpa pela noobice! :)
 
Última edição:
Neps...ele não para :p É Burn Non Stop :D

Apesar de 82º ser bastante elevado, não penso que seja isso a causa, mas também não sei qual é o processador em específico. Só para tirar esse problema da temperatura e do throttling a limpo, saca o RightMark CPU Clock daqui e vai ao separador Monitoring. Se o traço rosa não estiver no topo é porque ele está a reduzir a velocidade. Quando mais abaixo o traço rosa estiver mais ele está a reduzir a velocidade, podendo assim notar falta de sumo.

PS: A imagem está fora das regras, reduz ou mete só o link ;)
 
Bem já fiz o monitoring com o prime95 a correr e sem o prime95 ou seja com o portátil em idle e deu-me os seguintes resultados no Rightmark CPU Clock:

Com o prime95
semttulohh9.jpg

By serginho33

Sem o prime95
semttulo2gk6.jpg

By serginho33


O que é que achas? Parece-te normal? Se calhar não é do CPU não? Conheces algum para testar a gráfica? lol Quero ver se passo isto a pente fino! :D
 
Visto isto, duvido mesmo que seja do CPU...

Para a gráfica tens o ATItool. Corre o Scan for Artifacts em conjunto com o Prime95 durante 30m. Se aparecerem pontos amarelos já é algum sinal. Se não acontecer nada nesse tempo cancela o scan for artifacts (mas deixa o Prime a correr na mesma) e faz com que a janela de 3D View fique aberta e o cubo a rodar durante uns 10m...Se não notares breakes aí muito dificilmente é da gráfica. Ou seja, se não notares aí não é suposto notares em mais lado nenhum :D

Cumps e boa sorte ;)
 
Back
Topo