Looking for "máquina"

G0dLik3

Power Member
1) Qual o orçamento?

160/170€ (é discutivel, mas não pode passar disso... porque ainda tenho de comprar extras)

2) Que tipo de máquina queres?

Compacta / Super-zoom (?)

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Não tenho grandes conhecimentos. Mesmo o básico. Mas gosto bastante e tenho vontade de tirar umas fotos mais bonitas a ver se me interesso mais pelo assunto.

4) Qual será a utilização?

Essencialmente fotos a natureza, paisagens, pessoas, e claro também um uso casual para festas e isso (essa é a parte que menos interessa).

5) Preferes alguma marca?

Deixo isso para os entendidos. Tenho boas impressões das Canon. Não sei se as fuji são grande espingarda.

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Preferêncialmente numa loja fisica. Mas se tiver de ser pela net... desde que compense no preço eheh.

7) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

O ideal seria que tira-se fotos à noite também. Mas já sei que para tirar boas fotos à noite é preciso (para além de uma boa maquina -> €€€€€) um tripézito e tal, mas isso é para quando tiver dinheiro para essas coisas. Mas o essencial, é que pelo menos tivesse uma boa focagem. Porque a ultima que tive, qualquer movimento com a mão, se fosse sem flash, ela ficava completamente desfocada... cheia de riscos a imagem... complicado.

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Cartão de memoria (2GB penso que chega)

9) Pilhas ou bateria?

O ideal seria a bateria. A não ser que a maquina seja realmente boa e o unico contra seja o facto de ser a pilhas. Mas isso deixo mais uma vez para os entendidos
 
Obrigado pela rápida resposta. Já estou a procurar informações sobre as 3 máquinas.

Já agora, tinha visto esta por ai no fórum. A nível de importância, é semelhante a alguma dessas e/ou melhor/pior?!

Obrigado mais uma vez.

é uma máquina razoável
mas se n precisares de tt zoom a A590is deverá ser melhor opção


n tem modos manuais
 
Uma questãozinha: Compensaria o esforço e comprar uma Canon PowerShot A720 ?! se sim, porquê?
Até agora, estou mais inclinado para a A590is, mas a chatice é não ter um sitio para as experimentar...

Obrigado mais uma vez
 
Pois... não, é bem mais.
Sou mesmo nabo neste assunto. Mas por acaso, tive agora a comparar das caracteristicas e também tinha ficado com a ideia de que a unica coisa que ganhava era zoom (que não é nada mau, mas nao vale o preço extra). Quis confirmar aqui a opiniao de quem percebe.

Na questão de preço, sinto me cada vez mais inclinado para a A590is.. Se até ao final da semana nao aparece mais nada, acho que me vou aventurar nessa. Espero é que valha a pena a troca (da HP que tinha, por esta).

Entretanto, a A1000 is também me parece porreira. O problema é que só consigo encontrar ela a venda na *****, e a mim não me compensa muito. Acabaria por ficar uns 30euros mais cara que a A590is, e penso que não valha a pena. Ou estarei errado?
 
Acho que trocar uma HP por outra marca é o melhor q se tem a fazer... Falo por mim, tenho uma e sinceramente.. é horrível!

Também queria comprar essa maquina (A590 IS), mas queria compra-la numa loja física, ja que tenho algum receio das lojas online :X :X
 
Acho que trocar uma HP por outra marca é o melhor q se tem a fazer... Falo por mim, tenho uma e sinceramente.. é horrível!

Também queria comprar essa maquina (A590 IS), mas queria compra-la numa loja física, ja que tenho algum receio das lojas online :X :X

Vou enviar-te por MP o nome da loja fisica onde vi a A590is. O preço parece acessível. E talvez tenha uma loja na tua zona (que é o meu caso, 2 no Porto e 1 em Matosinhos).

Obrigado mais uma vez Adolfo.
 
Olá olá,

Quero dizer que já comprei a minha Canon PowerShot A590 e estou bastante contente com a qualidade da coisa. Ainda bem que andei umas semanas por aqui no Forum a ler e a pedir opiniões. Assim fico com a certeza de que fiz uma optima escolha.

Agora só tenho um problema(zinho). As pilhas. Embora já tenha a máquina ainda não tenho pilhas recarregaveis. Experimentei com umas (recarregaveis) de uma marca estranha, de 1500mAh mas... durou-me muito muito pouco tempo. Umas 20 ou 30 Fotos e já estavam a ir-se abaixo. Para além de ter deixado mais de 18Horas a carregar.

Alguma ajuda em relação a isso? Quais as melhoras na relação Qualidade/Preço?!

Obrigado mais uma vez.
 
Essas pilhas provavelmente já não estavam boas (ou não eram mesmo grande coisa), visto que 20/30 fotos é impensável.

Experimenta umas Uniross (ou outra marca boa) de 2100 ou 2500 e vais ver que a coisa muda de figura.
 
Compra um pack do tipo hibrido, tem menos capacidade mas são constantes na potencia entregue,são faceis de detectar nas prateleiras, vêm assinaladas na embalagem como pilhas recarregaveis prontas a usar("ready-to-use"/"pre-charged) e de baixa descarga , na worten tens sony e Uniross e no ***** tens GP. O pack de 4 custa +-16€, as sony vêm em packs de 2 a 9€ se não estou em erro.

Vantagens perdem pouca carga ao longo do tempo
entrega de Potencia mais estavel que as Pilhas NiMH normais apesar de terem menor capacidade
já vêm carregadas

Ex: Sanyo Eneloop (as originais e as mais Conceituadas, dificeis de encontrar)
GP - ReCyko
Sony - CycleEnergy
VARTA - Ready2Use
Uniross Hybrio
Duracell - ActiveCharge
Duracell - Pre-charged
.
.
.

Boas Fotografias
 
Back
Topo