NetBook Asus Eee PC S101

Jikul

Power Member
Para quem ainda não ouviu falar, este é o netbook "high-end" da família Eee... e já há review.

Quando será que este magnífico exemplar virá para Portugal?


asus-eee-pc-s101-01.jpg
 
o atom dual core era para sair em setembro deste ano, este novo Eee bem que já podia vir com este cpu ou com um atom da serie Z500 para ter ainda menos consumo.

podiam tambem fazer como fazem com os notebooks, tem uma serie de portateis tipo F3J, e dentro dos F3J existe varias configurações, ex. F3J-AB215CB tem o Pentium dual com 1GB ram e 80HDD e o F3J-AB275CD teria um C2D com mais 2GB e 320HDD, no Eee seria semelhante, Eee PC S101-AB123C Atom n270, 512, 20SSD... o Eee PC S101-AB321F Atom 330, 1GB, 32SSD, o ideal ainda seria Atom Z540, 2GB e 64SSD 10h de batlife eheh

fiquem com o link de comparação dos atoms da intel http://ark.intel.com/cpugroup.aspx?familyID=29035
 
o atom dual core era para sair em setembro deste ano, este novo Eee bem que já podia vir com este cpu ou com um atom da serie Z500 para ter ainda menos consumo.

podiam tambem fazer como fazem com os notebooks, tem uma serie de portateis tipo F3J, e dentro dos F3J existe varias configurações, ex. F3J-AB215CB tem o Pentium dual com 1GB ram e 80HDD e o F3J-AB275CD teria um C2D com mais 2GB e 320HDD, no Eee seria semelhante, Eee PC S101-AB123C Atom n270, 512, 20SSD... o Eee PC S101-AB321F Atom 330, 1GB, 32SSD, o ideal ainda seria Atom Z540, 2GB e 64SSD 10h de batlife eheh

fiquem com o link de comparação dos atoms da intel http://ark.intel.com/cpugroup.aspx?familyID=29035

Os Intel Atom da série Z usam um chipset que não suporta o bus PCI (para poupar energia), pelo que não são compatíveis com Windows XP/Windows Vista.
São sobretudo para usar em UMPC's a correr Linux.
 
Não compreendo a inclusão deste modelo na linha EEE, para ser franco. Está tudo uma salgalhada descomunal!

Tendo dito isso, o computador até tem a sua piada, mas aquele cristal [inserir marca aqui, confesso que não me lembro do nome] é um dealbreaker, no meu caso. Suponho que seja um modelo que apela mais à porção feminina do mercado, portanto.
 
ja ta á venda numa loja portuguesa... 539€

..

isso é k é um exagero, passou-me alguma coisa ou lado ou esse net book nao tem nada de novo? mm atom, mm gma 950, tras uma bateria pior k o 1000h, e tras um disco solido minusculo, n to a perceber seker o entusiasmo.. tecnicamente é um eee 1000 com uns berlokes.. literalmente..e uma dieta.. mas se meterem uma bat de 6 cels como o mil la se vai a dieta.. tendo em conta k o 1000h ja esta a 379 euros n to mm a ver a logica .. pelo menos o n10 tras um ecran gloss e uma placa grafica dedicada de 256 mgs.. este so se justifica para o show-of (qdo n esta a trabalhar..)
 
Quem quer estilo nunca compra um pc destes com disco ridiculo a 600€.. alias a camara até é pior que o 1000H para não falar da bateria.. enfim
 
Será que com a chegada deste netbook o 1000h baixará de preço?? É que isso para mim que estou a pensar comprar um era uma óptima notícia.
 
diga-se de passagem pelo preço q estão nenhum me seduz .....

mandem cá para fora laptops com tft de 13", x3100 e c7 ... que por mim podem enfiar estes netbooks todos num sitio que eu cá sei .....

a intenção era ser barato ... não tou a ver onde ... só se os chineses começarem a fabricar e a clonar material ...
 
É pá, lá vêm vocês com o "ah e tal, a intenção era ser barato, e estão a ficar grandes e caros".

Meus amigos, já não há nebooks pequenos e baratos? O 901, o Wind e outros que tais já desapareceram? Encareceram?

Os fabricantes não podem explorar nichos diferentes no mercado? E aqueles que consideram o 901 ou mesmo o 1000H feios e grossos, não têm direito a comprarem uma coisa mais agradável para os seus gostos?

No fundo a questão é: Onde diabo está o problema de os fabricantes criarem um produto para preencher todo o espectro do mercado, agradando assim a todos, com diferentes alternativas?
 
Exacto, o 701 ainda ai anda e é barato, o mesmo se pode dizer do 901.

E mais, se eles estão mais caros é porque há mercado que sustente essa subida de preço. Enquanto houver quem compre a preços altos, porquê vender mais barato? Só vejo que as marcas estão a ser inteligentes, mais nada, quem se "lixa"... já se sabe que é o mexilhão.

cump.
 
Última edição:
Back
Topo