OC a e7200@3800 FSB problem

nuno runa

Power Member
Boas

Então é o seguinte comprei um e7200 para substituir o E4500 , e agora tenho um problema no overclock actualmente tenho o e7200 a 3.8 com 1.38 vcore 399 fsb x9.5 estavel sem problemas.
O poblema e mesmo op FSB que não consigo passar dos 399 , ou seja se meto a 400 de fsb o pc nao arranca , o que nao percebo mesmo , tipo queria ter um pouco mais de fsb e não consigo
Anteriormente tinha o meu e4500 em oc a 3.3 com o FSB a 420 sem problemas .

Alguem que me ajude se faz favor :)

A board e a Asus P5kc , 2x2gb Team elite...
 
Última edição:
Aconselhava-te o NB a 1.4 e o vcore a +- 1.45. Convém é teres boa refrigeração. Principalmente no cpu.

Eu também tenho um e7200 c/ @3.8 e está com 1.4 vcore, se o pusesse a 1.45 conseguia os 4.1/4.2 ghz estável, mas por apenas 300mhz tenho-o assim para 24/7 que chega e sobra para qualquer aplicação, jogos exigentes incluidos.
O meu maior bottleneck é mesmo a gráfica que não aguenta resoluções decentes e AA juntos, de resto siga pa bingo.

Vou experimentar o Warhead a ver se as coisas melhoram e se está optimizado conforme dizem:cool:.
Deve chegar esta semana da Play:001:

tipo devia dar mais claro, mas se nao consigo passar dos 399 de fsb nao da para esticar mais :( ja tho o multiplicador a 9.5...

A barreira dos @3.8 é dificil de passar nos e7200, só mesmo com vcore e nb à "bruta"

Experimenta com 1.4 NB e 1.45 de vcore, isso até bufa


O que tens aí a arrefecer a máquina?
 
Última edição pelo moderador:
boas

Ja descobri o porque que nao passava dos 399 de fsb , tipo tinha o fsb to Northbridge a 400mhz , tipo ja pus a 333 e ja consegui por a 450 x 8 3600 mhz agora quando chegar a casa vou testar ate ao 4 ghz . em termos de arefeciemnto tenho o Tunic tower :) . ainda ontem ele teve a 3900mhz mas foi a baixo, tb foi um teste rapido mas precisa de mais vcore .
 
A barreira dos @3.8 é dificil de passar sem uma aumento substancial de vcore.

Tens de ir fazendo aos poucos com as mems relaxadas e depois sobes as mems.


Para o dia-a-dia eu tenho o meu a 3.8 (1.38 vcore, baixei ontem) com as mems a 1066 mhz 5-5-5-12 2.1v.

Jogo na boa crysis a 1280x1024 (very high):D
 
o meu ando a 3.8 dia a dia com 1.26/1.27v estaveis...
hehehe

o meu prob é mm as memorias as gskill pc8000 TT

isto para oc...eskecam..nao csg arrancar com elas a + de 1050..dao 50mhz de oc...ahahah..
ou entao é alguma coisa k me está a escapar..
 
mesmo que só funcionassem a 500MHz(default) precisas de mais FSB?
é que elas a 1:1 sao suficientes para por o cpu a 4750MHz(500*9.5)

DarknightOM usas raid?
e se tiveres paciencia deixa os settings que tens na bios para levar o cpu @ 4.3GHz, acho que me anda a falhar algo
 
Última edição:
nao..nao tenho raid..

o meu cpu a 4.3 nao é para dia a dia..embora o de...para dia-a-dia ando a 3.8 ou 4Ghz...
9.5X400 ou 8X500...

nao sei bem o k tneho na bios assim decor..mas nao tenho nada de mais

vcore nos 1.28V (bios)1.26+- Windows
cpu ppl 1.5 ( nao dá menos)
FSB termination 1.32V
RAM 2.0V
e dp axo k mais nada..alem de desactivado os CIE e os sepctruns..e essas cenas
na antiga p5k-e tinha mais cenas modificadas..la os X0.63 e isso..
neste ainda nao me dei ao trabalho disso..meti assim arrancou tá bom...
se bem k nesta com 1.24V consigo estavel a 3.8:P

tive alguma sorte com o batch do cpu..e foi mm por isso k o comprei..dp de ja ter visto outro do mm batch fazer isto...

nem todos o fazem..
 
Última edição:
só nao experimentei mesmo o speedstep
o meu cpu é bastante parecido com o teu, tirando o facto de me empenar na barra de loading do windows a partir de ~420FSB

ou é do speedstep, ou do raid, ou do windows todo lixado que tenho, mas isso só saberei ao certo quando formatar
 
bem..dp de uma 1ª expriencia com Dry ice
(tenho k agradecer ao ZDB e ao P.P, pelas ajudas k me deram " a um novato"..lo0ol)

la consegui fazer alguma coisa, nao mt ainda..mas para 1ªx axo k me sai bem..

aki ficas umas prints...

VAntage



2005



2006




os resultados..foram feitos sem "afinaçao nhuma"..foi só mesmo para ver se csg correr 3dmark acima dos 4.5Ghz...e parece k sim.
uma proxima ver do dry ice ou ln2 será melhor..

tenho a validaçao..mas como tava a usar o 1.47 nao csg validar..



ver se arranjo umas memorias k façam mais k estas nao csg mais...

agora vou fazer um container em cobre melhor..

dp meto umas fotos, nao tenho o cabo da maquina aki agora...

cumps
 
sim..mas penso k talvez seja possivel benchar...
talvez se subir mais um pouco o vcore...
nao usei mais k 1.78+-..
talvez deia..a 4750 corre...

agora só kd arranjar memorias melhores...
 
poix...
mas é mm pelas memorias por enkuanto

ja testei com multi em 6..e nao dá...para arrancar com mais k 520FSb é uma carga de trabalhos....lo0ol...

e pelo k vi..estas memorias sao a pior maravilha para OC..algumas nem 30mhz a mais fazem
 
Back
Topo