ocnight chiller rev2.0

oc_nightmare

Power Member
boas ppl :cool:
apos ter transformado um desumidificador num waterchiller (pic), nas ferias da pascoa decidi comecar um novo chiller, desta vez desde o inicio para ter um mesmo calibrado como eu quero :P e mais potente do k um simples desumidificador ;)
entao, apos ter procurado em varios sucateiros, detei as maos nesta beleza (hehehe o k eh nacional eh bom :P ):
PIC00050.jpg

é uma unidade de ar condicionado com uma capacidade termica de 12.000btu e o compressor é um rotary de 1+1/4hp para r22 8o

apos gastar alguns €€€ em ferramentas, resultou isto (sorry 56k):
http://ocnightmare.no.sapo.pt/PIC00004.jpg
o tecnico a carregar o sistema:
http://ocnightmare.no.sapo.pt/PIC00012.jpg

quando o tecnico bazou o sistema ficou assim:
PIC00043.jpg

PIC00044.jpg

PIC00048.jpg

PIC00047.jpg

como podem ver, o sistema ficou com um bocadito de gas a mais (LOL) mas hj ja fui comprar anti-congelante para poder calibrar o sistema com heat load..... com 20l de anti-congelante de -37ºC, consegui chegar à temp k ta no avatar ;) e sem liquido a entrar para o compressor :D

sabado vou ver se testo o sistema com heat load do cpu....
fiquem bem :)
 
Última edição:
danke ;)
este compressor é de 1,25hp (1+1/4hp) :P
o tubo capilar foi calculado pelo tecnico para um pulldown rapido, visto q aparentemente se usasse tubo capilar de 0,7 iria "estrafegar o compressor" :rolleyes:

more newz soon :004:
 
oc_nightmare disse:
danke ;)
este compressor é de 1,25hp (1+1/4hp) :P
o tubo capilar foi calculado pelo tecnico para um pulldown rapido, visto q aparentemente se usasse tubo capilar de 0,7 iria "estrafegar o compressor" :rolleyes:

more newz soon :004:

Esse compressor numa cascata na 2ª stage é que rullava! :D

Btw, good job! :)
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Mt fixe.... assim comparando, estás +/- com a performance do meu chiller (-35/40º com 15/20 litros)
Tb uso um compressor 1/4hp mas com R134a



Cumps

ehehe o teu compressor é igual ao meu (Electrolux modelo ZEM GLY80AA), mto fixe.

Deves ter tido uma trabalheira a calibrar isso para essas temps!

Vocês andam-me a meter coisas na cabeça, -40ºc +/- com waterchiller's e temos a possibilidade de chillar mais coisas... gasta tb menos luz... ai ai se eu tivesse uns trocos...
 
Back
Topo