Ecrã do portatil partiu! HELP

J_M

Power Member
Boas, tenho aqui um portatil clasus colour (daqueles pequenos) e aconteceu-me um problema grave. O ecra partiu, talvez tenha sido durante o transporte do mesmo no saco.
O que se passou foi que o "vidro" que se encontra a "proteger" o ecrã em si rachou e o ecrã em si (atras desse vidro) tem uns pontinhos pretos no centro da rachadela, ou seja, o ecrã em si só ficou com uma pintinha preta com pixeis estragados.

Que posso fazer? O ecrã é um componente assim muito caro?
Posso arranjar apenas o vidro de protecção do ecrã (mais barato) e ficar com o ecra por baixo com a tal meia-duzia de pixeis mortos?

Obrigado
 
Última edição:
Um ecrã novo é muito caro. Até há quem prefira comprar um novo, do que substituir o ecrã. Para que tenhas uma ideia, quando o ecrã do portátil da minha mãe partiu (porque o meu irmão lhe deu um murro:D), na ***** iria ficar por 300€. Felizmente o meu pai conseguiu arranjar um ecrã usado de um PC igual que ia para o lixo.

Cumps
 
Um ecrã novo é muito caro. Até há quem prefira comprar um novo, do que substituir o ecrã. Para que tenhas uma ideia, quando o ecrã do portátil da minha mãe partiu (porque o meu irmão lhe deu um murro:D), na ***** iria ficar por 300€. Felizmente o meu pai conseguiu arranjar um ecrã usado de um PC igual que ia para o lixo.

Cumps

O pc é recente e tem apenas alguns meses. Um ecrã novo nao chegará de certeza perto dos 1000 e tal euros totais do portatil.
 
Help!

Aconteceu-me exactamente o mesmo! O vidro do ecrã do meu portatil partiu e não sei o que fazer....
Já reparei que esta situação ja aconteceu á algum tempo mas podem ajudar-me?
Comprar um vidro novo será muito caro?

Ajudem!
:sad::sad::sad:
 
O que o pessoal costuma fazer é comprar no ebay, mas tens que saber abrir um portátil etc.
E o mais curioso é que ecrãs de marcas diferentes as vezes são compatíveis e pelo que me disseram, os cabos lá dentro para ligar o monitor são uma espécie de padrão universal mesmo entre marcas diferentes.
 
Back
Topo