Duvida sobre o que fazer quadno comprar o novo macbook pro!!

skyline

Power Member
Boas, dentro de dias irei comprar o novo macbook pro (configuraçao 2,53Ghz, 4Gb de ram...). este vai ser o meu primeiro mac, e como tal o meu primeiro contacto do o SO da apple. No entanto vou instalar o windows, visto que ha preciso de programas para o curso que n ha para o SO mac. Por isso, gostaria de saber qual o melhor windows para instalar!? onde arranjar as drives!? e dentro do SO mac que programas aconselham a ter!? esse tipo de coisas, visto que sou um leigo neste mundo mac.

Estou a pensar comprar na loja da apple na Boavista (porto) sera que tenho direito ao desconto de estudante, e ao desconte de 125 euros na compra de Ipod!? e ja agora como faço para depois receber os 250€ do irs!?

abr, aguardo respostas...
 
LOL, que raio de pergunta. O melhor Windows é claramente o Windows Vista, não faz sentido instalar uma coisa desactualizada e pior (XP).

Btw, o desconto de estudante só é aplicavel na Apple Store na internet (www.apple.com/pt).
 
Eu tenho o windows xp e jamais instalaria o Vista, mas são opiniões (tenho um pc em casa com vista, sei bem do que a casa gasta) ... Além do mais a maior parte dos acessos ao windows são pelo vmware. O vista é um desperdício de recursos, simplesmente.

Quanto a drivers, tens os drivers tanto para windows xp como para vista no cd de instalação do leopard, é só instalar ;)

Quanto a programas a instalar, faz uma pesquisa no fórum, isso já foi mais que discutido ;)
 
O Vista (nativo) é infinitamente melhor que o XP, desde que se tenha pc para ele. Tenho um portátil com 2 anos que vinha com XP, e sei bem do que falo. É que não tem nada a ver a nível de gestão de recursos, pode usar muitos, mas usa-os bem. Queria ver no XP com o VMWare ligado com Ubuntu e ao mesmo tempo continuar a ter um sistema estável e rápido. Mas isto já é discussão para outro sub-forum.

dozy, não sabia. Já agora, quais são?
 
Já agora, quais são?

Macservice; Colossus; lojamac; MacZone; ... assim de repente

Com vantagem de em algumas de ser desconto educação, (básico, secundário, professores, etc) que se torna mais abrangente que o tradicional estudante da loja online associado por vezes só a universidades
 
Última edição:
O Vista (nativo) é infinitamente melhor que o XP, desde que se tenha pc para ele. Tenho um portátil com 2 anos que vinha com XP, e sei bem do que falo. É que não tem nada a ver a nível de gestão de recursos, pode usar muitos, mas usa-os bem. Queria ver no XP com o VMWare ligado com Ubuntu e ao mesmo tempo continuar a ter um sistema estável e rápido. Mas isto já é discussão para outro sub-forum.

dozy, não sabia. Já agora, quais são?

Acredito que seja melhor, mas talvez por falta de contacto e de interesse não tenho essa percepção. Além do mais, tenho licença do windows xp, e para o que eu uso o windows, chega e sobra. Quem vá usar o Mac com o windows como SO principal secalhar deverá pensar no vista, mas só nesse caso (acho eu).

Além do mais, o windows xp (instalado pelo bootcamp) corre no vmware fusion praticamente com a mesma velocidade do que se correr nativamente (pelo bootcamp), já com o vista a diferença é assinalável. E olha que tenho 4GB de RAM ;)

End of offtopic.
 
obrigado pessoal, hoje vou a loja k falei na Boavista (porto) com um amigo meu. foi onde ele comprou o MBP dele. A loja chama-se prologica.
Quem poder, e n se importar fazia-me uma lista do programas para SO mac que acham fundamentais ou que dao sempre jeito. e ja agora vale a pena comprar o iwork!? (sao mais uns 70€ na comprar o mac)

abr
 
Back
Topo