(Resolvido) Problema com o Rundll32

Skyflier

Power Member
Ontem tive um problema com a instalação de um programa no Windows Vista (Alcohol 52%) que me causou o aparecimento de um bluescreen sempre que iniciava o Windows e para resolver o problema tive que restaurar o sistema a partir do DVD do Vista.

Acontece que após o restauro aparece-me sempre esta mensagem de erro quando o Windows inicia

rundllsf4.jpg


Não se bem como resolver esta questão. Alguma sugestão?

Cumps
 
Última edição:
Consegue obter alguma informação adicional?

Há relatos de conflito com placas de som Realtek, gráficas Nvidia, com o Nero...
Lê a parte inicial ;)

O problema começou a acontecer após um restauro de sistema porque antes estava tudo ok.

E quanto a isso eu não tenho placas de som da Realtek nem o Nero, só tenho uma gráfica da Nvidia.
 
Já tentei datas antigas mas acontece o mesmo e também não quero perder os programas instalados. Se desfizer sujeito-me a levar com o bluscreen outra vez.

Mas consegui obter isto:

Assinatura do problema
Nome do Evento do Problema: APPCRASH
Nome da aplicação: rundll32.exe
Versão da aplicação: 6.0.6000.16386
Carimbo de Data/Hora da Aplicação: 4549b0e1
Nome do Módulo com Falhas: NvCpl.dll
Versão do Módulo com Falhas: 7.15.11.7813
Carimbo de Data/Hora do Módulo com Falhas: 48d14dfb
Código de excepção: c0000005
Desvio de Excepção: 000e5f5f
Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.768.3
ID de Região: 2070
Informações Adicionais 1: ffcf
Informações Adicionais 2: 8f6cdf3f207b8b2a153a75f0b20ed609
Informações Adicionais 3: c496
Informações Adicionais 4: 2a48a136af5c8ed11754a3d6c1da1b3d

Informações adicionais sobre o problema
ID do Recipiente: 942872386
EDIT: pronto já vi que tem a ver com o Control Panel da Nvidia (NvCpl.dll), vou reinstalar as drivers e verificar se o problema ainda acontece.
 
...
EDIT: pronto já vi que tem a ver com o Control Panel da Nvidia.
;)
A reinstalação dos drivers deve (ajudar) a resolver o problema.

Eventualmente uma limpeza com o Driver Sweeper após desinstalação dos drivers limpa o sistema e prepara-o para uma reinstalação fresca dos drivers.

Se usar o Driver Sweeper seleccione apenas a opção Nvidia - Display e de preferência em Modo de Segurança.

Espero resulte.

Zee
 
por causa de cenas destas e k tenho o restauro do sistema desactivado

so da e m*rd*

o blue screen apareceu por o alcohol dao devia de ser para o vista e sim para o xp

e kando isso acontece entras e modo de segurança e desistalavas o alcohol k e muito mais simpes e seguro do k fazer restauro do sistema
 
eu tenho-o desligado pk assim o pc fica uma bekinha mais rapido e com mais uma bekinha de disco

eu desligo-o pk nao o uso e axo k nao ajuda muito usa-lo
 
por causa de cenas destas e k tenho o restauro do sistema desactivado

so da e m*rd*

o blue screen apareceu por o alcohol dao devia de ser para o vista e sim para o xp

e kando isso acontece entras e modo de segurança e desistalavas o alcohol k e muito mais simpes e seguro do k fazer restauro do sistema
É fácil falar sem o conhecimento das coisas.

O Alcohol não tem uma versão para o Vista e outra para o XP, é um programa único para todas as versões. Eu entrei em modo de segurança precisamente para o desisntalar e levava com bluescreen na mesma.

O restauro é que me salvou, se não fosse isso é que tinha dado mesmo m*r*a.

A reinstalação dos drivers deve (ajudar) a resolver o problema.

Eventualmente uma limpeza com o Driver Sweeper após desinstalação dos drivers limpa o sistema e prepara-o para uma reinstalação fresca dos drivers.

Se usar o Driver Sweeper seleccione apenas a opção Nvidia - Display e de preferência em Modo de Segurança.

Espero resulte.

Zee
O problema já está resolvido, a reinstalação normal das driveres resolveu tudo.

Atenção que o Driver Sweeper tem problemas no Windows Vista e não corre como deve ser, eu já o tive instalado e não me adiantou de nada visto que me dava sempre erro.

Muito obrigado pela ajuda :)
 
...
Atenção que o Driver Sweeper tem problemas no Windows Vista e não corre como deve ser, eu já o tive instalado e não me adiantou de nada visto que me dava sempre erro.

Muito obrigado pela ajuda :)
Óptimo.

E obrigado pela dica quanto ao Driver Sweeper no Vista.

Parece-me no entanto que o problema foi ultrapassado pelo menos na versão mais recente.

Zee
 
Back
Topo