Vista 64 bits com 2GB, 3GB, 4GB compensa ???

Olá gostaria de saber se compensa usar o Vista 64GB de ram.. tenho um athlon 64x2 5200... o que iria mudar ?
se eu colocar 3GB o que muda ?
e se colocar 4GB ?
 
boas

o Vista 64, como a maioria do software no geral é 32bits acabas por notar pouca diferença!

és capaz é de notar o Sistema Operativo em si um pouco mais rápido
 
Boas. Tive cerca de duas semanas o Vista x64 com 2GB de ram. Não resultou muito bem, ele ocupava-me literalmente a memória toda, ao instalar coisas pesadas. A partir do momento em que pus mais 2GB, ficando assim com 4GB, notei uma melhoria tremenda.

Conclusão:
Menos de 4GB: Vista 32 bits;
4GB ou mais: Vista 64 bits.

Cumps
 
Boas. Tive cerca de duas semanas o Vista x64 com 2GB de ram. Não resultou muito bem, ele ocupava-me literalmente a memória toda, ao instalar coisas pesadas. A partir do momento em que pus mais 2GB, ficando assim com 4GB, notei uma melhoria tremenda.

Conclusão:
Menos de 4GB: Vista 32 bits;
4GB ou mais: Vista 64 bits.

Cumps

É mais ou menos isto.
Mas com 3Gb para cima eu já apontava para o x64.
 
Boas. Tive cerca de duas semanas o Vista x64 com 2GB de ram. Não resultou muito bem, ele ocupava-me literalmente a memória toda, ao instalar coisas pesadas. A partir do momento em que pus mais 2GB, ficando assim com 4GB, notei uma melhoria tremenda.

Conclusão:
Menos de 4GB: Vista 32 bits;
4GB ou mais: Vista 64 bits.

Cumps

Mais amigo a diferença realmente é grande ? compensa formatar o pc por isso ? realmente muda ou é pouca coisa que melhora ?
 
Vale a pena, se tiveres 4gb ou mais. Mas se não quiseres mudar, não tem problema, mas ele só vai reconhecer 3.25gb.

Cumps

então amigo to com 3GB instalado no pc, só que tenho mais uma memória de 1GB sobrando, porem a placa mãe só tem 2 slots (ASUS M2N - X Plus) tenho tb outra placa mãe mais antiga um pouco a ASUS M2V que tem 4 slots, compensa eu por essa outra ASUS ??
 
Olá gostaria de saber se compensa usar o Vista 64GB de ram.. tenho um athlon 64x2 5200... o que iria mudar ?
se eu colocar 3GB o que muda ?
e se colocar 4GB ?

Um sistema operativo de 64-bit só entra na conversa quando tens no mínimo 4GB de RAM. Se tiveres menos nem vale a pena pensar. Claro que cada um faz o que quiser, até quem quiser meter o Vista x64 num PC Win 98 ready, pode meter desde que dê para instalar. No Windows World existe tópicos sobre o assunto, com referência a bons artigos que nos ajudam a escolher o SO mais acertado para o nosso sistema, tendo em conta que queremos ter uma utilização normal e bom desempenho. Eu tenho 4GB de RAM, mas uso um SO de 32-bit, porquê? Porque tinha programas essenciais que não eram compatíveis com SO de 64-bit; e não só, a diferença que eu vi foi mínima, mesmo tendo no 64-bit mais 775Mb de RAM que num de 32-bit, eu não via diferença nos jogos nem nos outros processos que eu corria e porquê? Porque nem todo o software está optimizado para 64-bit, e apesar do 64-bit (Vista) ser muito melhor que um de 32-bit, nem sempre vamos ver a diferença porque há software que não está optimizado para as potencialidades do 64-bit. Mas, para mim, se eu tivesse mais do que 4GB de RAM, aí sim, seria 64-bit ou eu estaria a comprar RAM para nada. No entanto, a minha opinião não é partilhada por todos, de modo que o melhor é veres por ti próprio, se compensa ou não.

Espero ter dado uma idéia :)
 
Última edição:
Back
Topo