Comprar o antigo ou o novo macbook??

Sacanita

Membro
Gostaria de ouvir as vossas opiniões:
Queriam comprar o antigo macbook, ou novo que se lançou à pouco tempo?
Valerá a pena?
Seria sensato comprar o anterior?
 
Eu prefiro MacBook Branco "antigo"! todo branco.. xD

Os novos, apenas vi em fotos, mas acho interessante a "nova" tecnologia no touch pad, e uma boa gráfica!
 
O branco continua à venda, por volta dos 1000€. Eu ia para o novo sem pestanejar...

(tenho um Macbook preto <3 mas se não o tivesse comprava o novo)
 
A não ser que a tua vida dependa dos 345564567 periféricos Firewire que já tens em casa não vejo motivo nenhum para comprar o antigo.
 
Gostaria de ouvir as vossas opiniões:
Queriam comprar o antigo macbook, ou novo que se lançou à pouco tempo?
Valerá a pena?
Seria sensato comprar o anterior?
boas
se nao precisas do firewire para nada, compra o novo. (o Macbook novo nao tem)
eu estou nesse dilema do firewire (mas se gasto num Pro ou nao) para as vezes uso outras vezes nao, e asvezes q uso se calhar posso usar o USB...
nao jogo, mas faço software... de qualquer forma aposto mais na placa grafica do novo, q mesmo sendo integrada é bem melhor... sempre sao 16cores naquele GPUzinho.
 
Mas para quem não quer gastar muito €, acho o MacBook White uma boa escolha. Ou nem por isso ?

vem com mais conectividade, e o macbook de entrada tmb nao tem as teclazinhas luminosas... nao sei... se custasse 700 ou 800 euros o branco era uma boa. mas a diferenca parece-me pouca.
alias tenho um contacto de um amigo q tem um branco por 600euros a venda. queres?
 
eu tbem estava com essa dúvida, apesar de gostar muito mais do novo modelo, se o branco for "muito mais" barato, tipo 699€ ou menos, opto por este último...

senão vou optar pelo novo, mas aí terei de esperar, estive a ver as finanças e isso tá cada vez pior, nem sei se é a melhor altura para comprar assim o novo....
 
Pois, eu acho que não preciso de FireWire para nada. (nem sei o que é, foi agora ao Wikipedia ver..)

A gráfica também não lhe dou grande uso porque não jogo quase nada.

As "teclazinhas luminosas" e o novo touch pad se calhar são pormenores que fazem diferença, mas digamos que não ligo muito a isso.

A diferença do Macbook white para os novos é +\- de 250€. E hoje em dia a vida não anda fácil.

rs2, o queres dizer com "mais conectividade" ? E obrigado pelo Mac branco por 600€ mas nestas coisas prefiro comprar novo com garantia.. xD
 
Pois, eu acho que não preciso de FireWire para nada. (nem sei o que é, foi agora ao Wikipedia ver..)

A gráfica também não lhe dou grande uso porque não jogo quase nada.

As "teclazinhas luminosas" e o novo touch pad se calhar são pormenores que fazem diferença, mas digamos que não ligo muito a isso.

A diferença do Macbook white para os novos é +\- de 250€. E hoje em dia a vida não anda fácil.

rs2, o queres dizer com "mais conectividade" ? E obrigado pelo Mac branco por 600€ mas nestas coisas prefiro comprar novo com garantia.. xD

+250€ que pagam por gráfica 5x mais potente, que para certos programas de edição multimédia dá jeito, ecrã led e corpo em alumínio. Independentemente de se usar ou não gráfica a verdade é que a tem, e n ha duvida nenhuma que aluminio é de longe mais resistente visto q os de plastico costumam rachar onde bate fecho magnetico.
 
se fosse só aí que racham nem era mau. também racham na carcaça inferior...

Sério? Essa é nova, tenho de ter cuidado com o meu, de qualquer maneira é uma boa razão para apostar nos de alumínio. Tenho de admitir que gosto muito da estética dos de plástico, mas os de alumínio têm mais vantagens, e até são bonitos.
 
Eu tenho um MB preto C2D 2,4 com 4GB, comprei a cerca de 2 meses se pudesse (leia-se se conseguisse vender) trocava por este novo, acho uma grande mais valia a Placa Grafica e o ecrã LED, sobretudo para trabalhar com imagem e um ou outro jogo para relax :-)
 
Boas.

Estou com o mesmo dilema: macbook antigo vs macbook novo. :p

Em relação à diferença de preço, tendo como referência a loja online da apple versão educação, é de 235€, entre o antigo branco (2,1Ghz, disco de 120Gb e 1GB de memória) e o novo entrada de gama (2,0Ghz, 160Gb e 2Gb). O primeiro está a 891€ e o segundo a 1126€.

Valerá a pena?

O mais caro dos novos já é demais para o meu orçamento. Por isso está fora de questão. Pessoalmente, em termos estéticos gosto mais do branco. Em termos de desempenho o novo será assim tão melhor? Vou uilizar para coisas do dia a dia, não trabalho profissionalmente na área do design, mas quero que corra sem problemas alguns dos programas utilizados nessa área. Jogar não será prioridade, nem nada que se pareça. Ver filmes, editar fotos, "brincar" com programas de animação e afins, etc.

O que é mais relevante na diferença entre os dois? O dobro da memória faz-se notar? A placa gráfica? O novo touchpad, para quem nunca utilizou nenhum dos dois (newbie em macs), vale a pena? Em relação ao teclado iluminado acho que só há no de gama mais alta..

No meu caso estaria bem servida com o antigo? Ou vale a pena investir os 231€ a mais no novo?

Por exemplo, em termos de longevidade, estará o mais antigo muito mais limitado que o novo?

Desculpem tanta pergunta. :D

Obrigada!
 
Boas.

Estou com o mesmo dilema: macbook antigo vs macbook novo. :p

Em relação à diferença de preço, tendo como referência a loja online da apple versão educação, é de 235€, entre o antigo branco (2,1Ghz, disco de 120Gb e 1GB de memória) e o novo entrada de gama (2,0Ghz, 160Gb e 2Gb). O primeiro está a 891€ e o segundo a 1126€.

Valerá a pena?

O mais caro dos novos já é demais para o meu orçamento. Por isso está fora de questão. Pessoalmente, em termos estéticos gosto mais do branco. Em termos de desempenho o novo será assim tão melhor? Vou uilizar para coisas do dia a dia, não trabalho profissionalmente na área do design, mas quero que corra sem problemas alguns dos programas utilizados nessa área. Jogar não será prioridade, nem nada que se pareça. Ver filmes, editar fotos, "brincar" com programas de animação e afins, etc.

O que é mais relevante na diferença entre os dois? O dobro da memória faz-se notar? A placa gráfica? O novo touchpad, para quem nunca utilizou nenhum dos dois (newbie em macs), vale a pena? Em relação ao teclado iluminado acho que só há no de gama mais alta..

No meu caso estaria bem servida com o antigo? Ou vale a pena investir os 231€ a mais no novo?

Por exemplo, em termos de longevidade, estará o mais antigo muito mais limitado que o novo?

Desculpem tanta pergunta. :D

Obrigada!

Eu mantenho a minha opinião, em questão de estética o antigo é bem mais bonito, mas temos de considerar a questão de resistência, mesmo que o antigo sirva para todo tipo de utilizações que eventualmente lhe vás dar eu continuaria a ir para o novo por este ser de aluminio. Em relação a aplicações gráficas e edição de fotos a memoria RAM é muito importante, quanto á grafica para essas aplicações, depende muito de aplicações, para o básico e para grande parte do que existe no mercado a antiga chega perfeitamente, mas não sei que programas usas e se existe algum preparado para tirar mias rendimento da gráfica. Seja como for axo que o novo compensa quanto mais n seja pela durabilidade. O ecrã tambem parece melhor (por ser led).
 
Back
Topo