Guia Comando PS3 Sixaxis no PC

tuniq

What is folding?
Boas,

Apresento aqui um pequeno tutorial para ligarem o vosso comando da PS3 ao PC ...
Alguns preguntam-se sobre a utilidade disto. Eu, por exemplo, uso para jogar PES09 no meu pc qe está ligado ao lcd por hdmi ... Parece que estou mesmo a jogar PS3 .. Só que poupa-se uns trocos :P

1. Fazer o download deste pacote: aqui

2. Extraiem o .rar e fica esta pasta:

my.php
siz1it5.jpg


3. Na pasta estão 3 ficheiros:

- libusb0.dll
- libusb-win32-filter-bin-0.1.10.1
- ps3sixaxis_en

4
- Instalam o filto (libusb-win32-filter-bin-0.1.10.1)

NOTA: A partir daqui, na 1ª vez que ligam o comando, pode dar ou não desta maneira que vou dizer por isso, alternem a ordem. Isto é, ligam o comando e depois executam o .exe .. Se não der, executem 1º e liguem o comando depois ...

5 - Executar ps3sixaxis_en (2x ou mais)

6- Ligar o comando e premir botão PS

7- Executar ps3sixaxis_en (2x ou mais)


Para confirmar que o comando está ligado e é reconhecido pelo PC vão a:

Vista: Start > Control Panel > Hardware and Sound > Game Controllers

Se estiver tudo bem aparece-vos isto:

my.php
IMG%5D
siz2ci2.jpg


Para testarem os botões, vão a:

my.php
IMG%5D
siz3ue6.jpg


Depois carreguem nos botões e a janela mostra o que estão a carregar:

siz4rm0.jpg


Tutorial feito para Windows Vista 32bits !
Pelo que tenho visto em outros foruns, isto não funciona no Vista 64bits mas se alguem quiser exprimentar ...

Cumps,
tuniq

my.php
 
Última edição:
Assim até me deu vontade de ir comprar o comando...

Lol
Ficam mais bem servidos com o comando da Xbox que é mais barato e funciona de certeza absoluta... Já para não dizer que assim acaba por se viciar a bateria do comando...

Palavra de quem tem mãos grandes e já teve os 2 comandos na mão...
 
Alguém usa o programa SwitchBlade PRO?

Esse programa também funciona com sixaxis, e já tem as teclas programadas para alguns jogos

Não .. Mas parece-me bom.


Ficam mais bem servidos com o comando da Xbox que é mais barato e funciona de certeza absoluta... Já para não dizer que assim acaba por se viciar a bateria do comando...

Palavra de quem tem mãos grandes e já teve os 2 comandos na mão...

Pois mas isso não podes afirmar por toda a gente... Eu prefiro 1000x jogar com o sixaxis do que com o da xbox ...

Tens noção do que dizes ? As baterias de hoje em dia(sec XXI) já não viciam como por exemlplo a da ps3 que é de Iões de Lítio .. Isso é passado...

Já agora,
wikipedia disse:
Lithium-ion batteries (sometimes abbreviated Li-ion batteries) are a type of rechargeable battery in which a lithium ion moves between the anode and cathode. The lithium ion moves from the anode to the cathode during discharge and from the cathode to the anode when charging.
Lithium ion batteries are commonly used in consumer electronics. They are currently one of the most popular types of battery for portable electronics, with one of the best energy-to-weight ratios, no memory effect, and a slow loss of charge when not in use. In addition to uses for consumer electronics, lithium-ion batteries are growing in popularity for defense, automotive, and aerospace applications due to their high energy density. However certain kinds of mistreatment may cause Li-ion batteries to explode.

No memory effect ...
@ http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery
@ http://en.wikipedia.org/wiki/Memory_effect

Alguém sabe os devdata certos para o fifa09?

Desculpa mas não precebi o que queres dizer com devdata ... Configurações dos Botões ?? Vais a Control Panel > Hardware and Sound > Game Controlers > Proprieties e vez qual botão do comando corresponde ao número. Depois vais ao jogo, settings e ajustas os botões do jogo de acordo com os do comando que pertendes... (ps: não tenho o fifa09 por isso não te posso ajudar grande coisa)


Cumps,
tuniq
 
Última edição:
Mas não se perde energia em todos os processos? Ou seja, ligeiramente, ao fim de cada carga, vai-se perdendo a energia da bateria...

Sim. Simplesmente não acontece nas baterias de ioes de litio.

wiki disse:
Efeito memória, também conhecido como vício de bateria, ocorre em algumas baterias mais antigas como a bateria de níquel cádmio, que deve ser recarregada até sua carga máxima e usada até sua carga minima para não diminuir sua vida útil.

"baterias mais antigas como a bateria de níquel cádmio"


Cumps,
tuniq
 
Só uma questão... para ligar o comando ao PC será sempre com o cabo USB certo? (porque bom bom era tirar partido da funçao "sem fios")
 
Boas,

Apresento aqui um pequeno tutorial para ligarem o vosso comando da PS3 ao PC ...
Alguns preguntam-se sobre a utilidade disto. Eu, por exemplo, uso para jogar PES09 no meu pc qe está ligado ao lcd por hdmi ... Parece que estou mesmo a jogar PS3 .. Só que poupa-se uns trocos :P

1. Fazer o download deste pacote: aqui

2. Extraiem o .rar e fica esta pasta:

my.php
siz1it5.jpg


3. Na pasta estão 3 ficheiros:

- libusb0.dll
- libusb-win32-filter-bin-0.1.10.1
- ps3sixaxis_en

4
- Instalam o filto (libusb-win32-filter-bin-0.1.10.1)

NOTA: A partir daqui, na 1ª vez que ligam o comando, pode dar ou não desta maneira que vou dizer por isso, alternem a ordem. Isto é, ligam o comando e depois executam o .exe .. Se não der, executem 1º e liguem o comando depois ...

5 - Executar ps3sixaxis_en (2x ou mais)

6- Ligar o comando e premir botão PS

7- Executar ps3sixaxis_en (2x ou mais)


Para confirmar que o comando está ligado e é reconhecido pelo PC vão a:

Vista: Start > Control Panel > Hardware and Sound > Game Controllers

Se estiver tudo bem aparece-vos isto:

my.php
IMG%5D
siz2ci2.jpg


Para testarem os botões, vão a:

my.php
IMG%5D
siz3ue6.jpg


Depois carreguem nos botões e a janela mostra o que estão a carregar:

siz4rm0.jpg


Tutorial feito para Windows Vista 32bits !
Pelo que tenho visto em outros foruns, isto não funciona no Vista 64bits mas se alguem quiser exprimentar ...

Cumps,
tuniq

my.php

Já arranjaram forma de meter isto a funcionar nos x64.
Cumprimentos

http://www.megaupload.com/pt/?d=8WRQ3O6C
 
Boas tou com um problema a jogar need for speed undercover com o comando da PS3..

é o seguinte...

Tenho o Butao 10 (R2) como acelerar mas akilo sempre que carrego abre o Menu do jogo (ESC - Teclado), mas se voltar a carregar no butao 10(r2) e ficar a pressionar ele funciona como acelerador mas se largo vai po menu...


Alguma ideia de como por isto a funcionar direito?


Obrigado
 
Back
Topo